Como fazer streaming do PC para Android
23 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
Como fazer streaming do PC para Android
Como fazer streaming do PC para Android

Como fazer streaming do PC para Android

Nenhum Comentário

No geral, é bem fácil de encontrar apps que fazem o compartilhamento e transmissão de dispositivos móveis para computadores ou televisões, mas o mesmo não pode se dizer do processo contrário. Apesar de ser algo de nicho, aprender como fazer streaming do PC para Android pode ser bem útil em certas situações e não é tão difícil de se conseguir.

Na verdade, há diversos aplicativos para fazer a transmissão diretamente no seu smartphone ou tablet. Confira nossas principais dicas logo abaixo!

Leia também: Como instalar versões antigas de apps do Android

1. 2Player

como fazer streaming do pc para android 2player

O primeiro em nossa lista é o 2Player, que reconhece servidores DLNA para reproduzir conteúdo. O aplicativo ainda é capaz de reconhecer um servidor Plex e reproduzir vídeos a partir deles, o que acaba sendo uma boa vantagem para seus usuários.

Como o app em si é muito simples, ele acaba não tendo tantos recursos como outros desta categoria. Ainda assim, o 2Player funciona bem e serve para fazer streaming de praticamente qualquer conteúdo no Android. Clique aqui para conferir.

2. BubbleUPnP

Já o BubbleUPnP é um aplicativo de streaming de vídeo bem popular entre os usuários do Android. Além de ser gratuito e oferecer suporte para inúmeros modelos de smartphones e tablets, ele ainda funciona bem com o app do Google TV.

Ele é bem simples e fácil de transmitir vídeos a partir do servidor Plex, mas não funciona como um player de vídeo, sendo necessário usar um outro app para isso. Clique aqui para conferi-lo.

Veja também: Como gravar o áudio de ligações no Android

3. Emit

como fazer streaming do pc para android emit

Emit é um dos melhores aplicativos para realizar streaming no Android, mas também possui algumas desvantagens. Ele até que funciona muito bem, mas não é compatível com DLNA, como certos aplicativos que mencionamos nesta lista.

No caso, ele acaba dependendo de um outro aplicativo que deve ser instalado no PC. Isso faz com a transmissão entre os dois dispositivos seja bem fluída. Você pode baixar o app através deste link.

4. Plex

O Plex é outro excelente aplicativo para realizar streaming de conteúdo no seu smartphone ou tablet Android. Além de ser muito popular, ele ainda funciona em diversas plataformas diferentes, seja Mac, Windows ou até mesmo o Linux.

Os servidores Plex também são compatíveis com DLNA e podem ser usados por outros aplicativos de PC e Android também. Assim como o Emit, você precisará baixar o aplicativo proprietário do Plex para que ele funcione corretamente, o que é bem fácil de fazer. Clique aqui para baixá-lo.

5. Tonido

como fazer streaming do pc para android tonido

Apesar de servir muito bem para fazer streaming entre o PC e o Android, o Tonido foi desenvolvido com o foco em compartilhamento de arquivos entre dispositivos. Desta forma, você não ficará limitado à transmissão de vídeos, como também poderá compartilhar diversas fotos, músicas e documentos.

Ele também precisa de um software adicional instalado no computador para funcionar bem, mas isso não acaba atrapalhando em nada. Você pode baixá-lo através deste link.

Aprenda mais sobre PC e dispositivos móveis Android e iPhone lendo nossos artigos aqui no AppTuts!

Agora que já aprendeu como fazer streaming do PC para Android e consegue ver o que está acontecendo em seu computador através do celular, confira outras dicas que separamos para usar seu Android com maestria!

Como melhorar a memória do Android

Para fazer a transmissão com menos gargalos ou lentidão, o ideal é que tenha o máximo de memória disponível em seu Android. Para melhorar a memória do seu smartphone, você deve remover arquivos indesejados ou antigos, como fotos tiradas há anos atrás. Ou seja, antes de aprender como fazer streaming do PC para Android, talvez o ideal seja melhorar a memória do seu Android antes.

como fazer streaming do pc para android memoria

Mas calma, não é necessário apagá-las e perdê-las de vez. Você pode usar serviços de armazenamento em nuvem como o Google Drive ou o Google Fotos – instalado nativamente nos aparelhos Android – para fazer backup desses arquivos.

Além disso, desinstale apps e jogos que não utiliza mais. Se não usa algum aplicativo há mais de um mês, é pouco provável que volte a usá-lo em breve. Por isso, não tenha dó e desinstale-o! Afinal de contas, você sempre pode baixá-los novamente.

Aprenda a duplicar apps no Android

Outra funcionalidade útil para o Android é a de duplicar aplicativos. Por exemplo, se você possui mais de uma conta no WhatsApp, Facebook ou Instagram, pode duplicar os apps para usar as duas contas de maneira simultânea, sem precisar sair de uma para logar na outra.

Outra utilidade é a de quem joga no celular ou tablet, mas o divide com outra pessoa, como um filho que joga o mesmo jogo. Dessa maneira, ambos conseguem usar suas contas e salvar seu progresso sem que um interfira no jogo do outro.

Para duplicar apps no Android, existe um aplicativo chamado Parallel Space. Assim que baixar o app – disponível na Google Play -, ele já começará o processo para permitir duplicar os aplicativos em seu aparelho. Em seguida, você deverá escolher os aplicativos a serem duplicados. Depois, você cria os atalhos e pode renomeá-los, de maneira a não confundir os acessos.

como fazer streaming do pc para android duplicar

Conseguiu aprender como fazer streaming do PC para Android?

Deu para aproveitar nossas dicas e aprendeu como fazer streaming do PC para Android com facilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo e se você transmite pelo YouTube não pode deixar de aprender como usar o novo tema escuro do YouTube!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo