Como ficar invisível no WhatsApp: passo a passo
Nenhum Comentário
Como ficar invisível no WhatsApp: passo a passo
Como ficar invisível no WhatsApp: passo a passo

Como ficar invisível no WhatsApp: passo a passo

Nenhum Comentário

Há algum tempo, o WhatsApp passou a mostrar exatamente quando seus usuários estavam online ou tinham visto o app pela última vez. Apesar de ser um recurso interessante para muitas pessoas, isso também pode acabar sendo invasivo para algumas. Afinal, não é todo mundo que gostaria que seus contatos soubessem de seu uso detalhado do app de conversas. Felizmente, dá para ficar praticamente invisível no WhatsApp.

O aplicativo conta com uma opção para te dar mais privacidade quando quiser. Além disso, também pode selecionar quem pode ver se está online. É claro que há algumas restrições, mas já é um bom começo para quem deseja uma experiência discreta no app. Caso queira saber como ficar invisível no WhatsApp, confira nosso tutorial passo a passo.

Como ficar invisível no WhatsApp

Atualmente, há duas maneiras de melhorar sua discrição no WhatsApp. Você pode mudar a opção de quem pode ver sua atividade no app, ou seja, quando está online ou quando abriu o WhatsApp pela última vez.

Fora isso, também dá para desativar a opção de “confirmação de leitura” das mensagens que você recebe. Desta forma, seus contatos não saberão exatamente nem quando você viu o app ou quando visualizou alguma mensagem.

Em contrapartida, você também acaba não recebendo essa informação de contatos que puderem ver mais sobre seu uso. Nada mais justo ou diferente do que vemos em outros apps e redes sociais deste tipo.

De qualquer forma, para começar e ficar invisível no WhatsApp, abra o app e clique nos três pontos verticais na parte direita superior da tela para encontrar a opção de “Configurações”.

configurações

Em seguida, você deverá selecionar a opção de “Privacidade”. É lá que encontraremos todas as alternativas que se referem ao seu uso e atividade no aplicativo.


configuracoes de privacidade no menu conta

Em seguida, clique na opção “Visto por último”. Escolha se prefere que só quem está nos seus contatos vejam sua atividade ou que ninguém possa vê-la.

invisível no whatsapp visto por ultimo

É isso que vai determinar para quem o status de “online” aparece. Se escolher “Ninguém”, seu status ficará invisível no WhatsApp totalmente e você também não poderá ver a atividade dos outros.

invisível no whatsapp status

A outra medida que você pode tomar para ter sua atividade invisível no WhatsApp é desativar a “Confirmação de leitura, conforme já mencionamos.

É isso que mostra os tracinhos azuis quando alguém lê suas mensagens. Quando desativada, os tracinhos são sempre cinza, indicando que a mensagem só foi entregue ao destinatário.

Ela já vem ativa por padrão, então basta apertar o botão do recurso ainda na aba de “Privacidade” do app.

invisível no whatsapp privacidade

Como já é de se esperar, também não será possível saber quando alguém leu suas mensagens depois de desativar essa opção.

Vale mencionar que as essas duas configurações que mencionamos podem ser modificadas a qualquer momento. Pode até ser meio chato ter que ficar ativando ou desativando elas dependendo da situação, mas é mais útil do que receber mensagens só porque está com o app aberto, por exemplo.

Talvez uma solução mais prática seria se o WhatsApp adotasse a possibilidade de esconder seu status apenas para algumas pessoas. Desta forma, você ficaria invisível no WhatsApp de forma mais seletiva.

O Telegram, para citar um exemplo, já conta com uma opção deste tipo. Por isso, não seria tão difícil de imaginar que o WhatsApp acabasse tendo um recurso parecido de seu rival no futuro.

Gostou das dicas do WhatsApp?

Deu para aproveitar as nossas dicas no tutorial de hoje para aprender como ficar invisível no WhatsApp? Então não se esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outras dicas para ter uma experiência mais tranquila no app.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo