Como filtrar directs no Instagram em 5 passos
9 de maio de 2018
Nenhum Comentário
Como filtrar directs no Instagram em 5 passos
Como filtrar directs no Instagram em 5 passos

Como filtrar directs no Instagram em 5 passos

Nenhum Comentário

Uma atualização recente do Instagram passou a permitir que seus usuários – em especial aqueles que trocam mensagens pelo Direct com frequência – possam organizar melhor a maneira como veem suas mensagens. A partir dessa atualização, agora é possível filtrar directs no Instagram.

Essa separação pode ser feita por mensagens favoritadas – outra novidade que também ensinaremos! – e directs não lidas, além de poder ver tudo que há na caixa de entrada. A funcionalidade é bem simples e fácil de utilizar, bastando apenas 5 passos para favoritar e filtrar directs no Instagram. Para saber como filtrar directs no Instagram por cada uma dessas categorias, siga os cinco passos abaixo!

Aprenda também: Como compartilhar músicas do Spotify nos Instagram Stories

Como favoritar directs no Instagram

1 – Acesse seu perfil e toque no ícone mostrado abaixo para abrir suas directs;

filtrar directs no Instagram inicio

2 – Pressione o dedo sobre a conversa que deseja favoritar para ter mais uma opção de filtrar directs no Instagram;

filtrar directs no Instagram mensagens

3 – Escolha a opção Marcar com estrela;


filtrar directs no Instagram favoritar

Como filtrar directs no Instagram

4 – Na caixa de entrada das mensagens do Instagram, clique no ícone mostrado na captura de tela abaixo;

filtrar directs no Instagram icone

5 – Selecione as opções Não lido para mensagens ainda não visualizadas ou Com estrela para acessar suas mensagens favoritas e terminar de filtrar directs no Instagram;

filtrar directs no Instagram filtros

Aprenda mais sobre o Instagram e mídias sociais com os artigos do AppTuts!

Agora que já sabe como filtrar directs no Instagram e tem uma opção para agilizar a visualização de mensagens no seu perfil, não pode parar por aí. Por isso, separamos algumas das melhores dicas para usar o Instagram logo abaixo!

Poste no Instagram pelo PC

Trabalha no computador e acha cansativo ter de ficar mexendo no celular toda vez que precisa postar no Instagram? Então precisa conhecer algumas ferramentas para postar no Instagram pelo PC. Com algumas opções pagas e outras gratuitas, você pode preparar melhor o material que irá publicar na plataforma.

Por isso, conheça o Gerenciagram. A ferramenta de interações automáticas evoluiu e agora pode ser encarada como uma plataforma para gerenciar seu Instagram. Além de postar no Instagram pelo PC, ela permite fazer agendamento de publicações e oferece relatórios sobre o crescimento do seu perfil.

Dica: Clique no link para conhecer mais sobre a ferramenta e testá-la GRATUITAMENTE durante 5 dias!

filtrar directs no instagram gerenciagram

Use aplicativos para enviar directs automáticas

Além de agendar postagens e contar com interações automáticas, softwares como o Bume também permitem enviar Directs automáticas, o que é de grande utilidade. Através de programas como esse, você pode criar um modelo de mensagem que será enviado a todo novo seguidor de seu perfil.

Ou seja, você aumenta suas chances de ser visto e gerar engajamento com aquele seguidor, melhorando também suas chances de fidelizá-lo. Por isso, não deixe de conhecer o Bume, que oferece 5 dias GRÁTIS para testar todas as funcionalidades de sua plataforma. Se cadastre para começar a experimentá-lo através do link!

Como habilitar novidades do Instagram

O Instagram é a rede social que mais vem recebendo atualizações e novas funcionalidades. Porém, por conta desse fluxo intenso de lançamentos, nem sempre essas funções são disponibilizadas de imediato para todos os usuários da rede social. Porém, há algumas coisas que pode fazer para habilitar novidades do Instagram que não estejam aparecendo.

As duas primeiras alternativas são clássicas: deslogue e logue na rede social ou reinicie seu celular. Se ambas as soluções não funcionaram, lembre-se de verificar se o app precisa de uma atualização.

Se ainda assim a novidade não está disponível, veja se primeiro tem de cumprir algum requisito. Colocar links nas Stories do Instagram gratuitamente, por exemplo, exige que tenha no mínimo 10.000 seguidores na plataforma. Fora isso, apenas através dos anúncios pagos. Veja outras maneiras de fazer com que as novidades do Instagram apareçam.

Fique offline no Instagram Direct

Se não deseja ser incomodado enquanto cria um post no Instagram, você pode configurá-lo de maneira que não apareça online para seus seguidores. Dessa maneira, não constará na lista e poderá se focar em produzir conteúdo diminuindo as chances de receber mensagens. A tática também é bastante útil para evitar os famigerados stalkers.

Para ficar offline no Instagram Direct, basta acessar seu perfil e, em seguida, entrar no menu de Configurações. Após, encontre o submenu Privacidade e Segurança. Escolha Status da Atividade e desative o botão. Pronto, agora sempre aparecerá offline até que ative o botão novamente.

Salve suas Stories no seu perfil

Sabemos que as Stories duram apenas 24 horas após publicadas. Porém, o Instagram liberou uma exceção, chamadas de Destaques. Essas Stories continuam a deixar de aparecer na barra acima do feed, mas, quando um seguidor acessa seu perfil, poderá ver esses destaques sempre que quiser.

Para colocar uma sequência de Stories, basta publicá-las e, ao acessá-las, clique no botão Destaques. Em seguida, basta selecionar se irá criar um novo destaque ou colocá-lo em uma categoria que já tenha criado antes. Veja como adicionar destaques de Stories no seu perfil em nosso passo a passo completo!

Já consegue filtrar directs no Instagram?

A novidade está disponível nas últimas atualizações da rede social. Caso ela ainda não tenha aparecido em seu perfil, assegure-se de fazer o respectivo update na Google Play ou App Store. Você já está filtrando as mensagens que recebe no Instagram ou o movimento de seu perfil ainda não justifica utilizar essas funções? Como está organizando sua caixa de entrada e as directs que recebe no perfil? Comente conosco e nos diga caso tenha qualquer dúvida sobre a nova funcionalidade!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo