Nenhum Comentário
Android

Como fixar conversas do WhatsApp no topo do aplicativo

O WhatsApp sempre recebe algumas novidades bem interessantes a cada atualização liberada por seus desenvolvedores. Isso também inclui a possibilidade de fixar certas conversas no topo da lista de mensagens do aplicativo. Isso pode ser especialmente útil para uma conversa mais importante e que você não quer perder no meio de tantas outras mensagens ou contatos. O bom é que o processo é bem simples e rápido de se realizar, podendo até ser revertido em questão de segundos. Você pode conferir como fixar conversas do WhatsApp no nosso tutorial logo abaixo!

Leia também: Como usar o comando de voz do WhatsApp no Android

Fixar conversas do WhatsApp

Para começar, abra o WhatsApp em seu smartphone (não faz diferença se for um Android ou iPhone) e escolha uma das conversas que deseja fixar no topo da lista.

aplicativo whatsapp

Aperte e pressione o dedo na conversa até que ela fique destacada e com um ícone azul do lado esquerdo.

fixar whatsapp

Em seguida, aperte o ícone de alfinete na parte superior da tela, como destacamos na imagem abaixo.

whatsapp

Isso fará a conversa ser automaticamente fixada no topo do aplicativo e você ainda verá uma breve mensagem confirmando sua ação.

conversas do whatsapp

De agora em diante, a conversa sempre será a primeira da lista, mesmo que não receba mensagens nela com tanta frequência. Caso queira desfazer a ação, você deve selecionar a conversa novamente.

Em seguida, selecione o ícone de alfinete mais uma vez, o que tirará a conversa do topo da lista de mensagens.

fixar conversas

Bem simples, não é?! Você pode fazer isso com qualquer uma de suas conversas, mesmo que ela não seja mais ativa no momento ou se o contato tiver te bloqueado.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nosso tutorial para aprender como fixar suas conversas do WhatsApp no topo da lista de mensagens? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo.

 

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *