Como gravar áudio de ligações no Android
17 de setembro de 2015
Nenhum Comentário
Como gravar áudio de ligações no Android
Como gravar áudio de ligações no Android

Como gravar áudio de ligações no Android

Nenhum Comentário

Um dos recursos mais interessantes em smartphones que ainda não é nativo em dispositivos Android é a possibilidade de gravar áudio de ligações. Isso pode ser útil especialmente para questões profissionais, em chamadas com informações bem importantes que você não tem como anotar no momento.

Se ficou interessado e quer aprender como gravar suas chamadas no seu smarphone Android também, basta conferir nosso tutorial logo abaixo.

Leia também: Top 12 aplicativos para fazer ligações grátis no Android

Como gravar áudio de ligações no Android

Como dissemos, infelizmente o recurso de gravar chamadas não vem embutido nos celulares atuais, apesar de já ter sido uma funcionalidade de alguns aparelhos mais antigos. Para aproveitar e usar essa função, é necessário a ajuda de aplicativos específicos.

Atualmente, há diversos apps que fazem esse tipo de coisa no Android, mas para exemplificar melhor este tutorial, vamos usar um dos mais populares, o “Gravador de chamadas”. Você pode baixar esse aplicativo em seu Android clicando neste link.

Com o app instalado em seu smartphone, podemos prosseguir. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você terá a opção de sincronizar o serviço com uma conta no Dropbox ou Google Drive, o que possibilita que suas ligações gravadas sejam salvas diretamente em um dos serviços de armazenamento na nuvem.

Você também pode configurar a qualidade e volume das ligações gravadas, o que é bem aconselhado para ter um áudio bem limpo e fácil de distinguir.

gravar o áudio de ligações

Depois desta fase inicial, você também poderá mexer em outros ajustes do aplicativo se preferir. Nas configurações gerais, você poderá escolher o tipo de formato em que o áudio de suas ligações serão gravadas, por exemplo. De qualquer forma, o mais importante nestes ajustes é definir quais ligações serão gravadas.

Na opção “Filtros”, dentro das configurações do app, você terá três opções a escolher: “Gravar Tudo”, “Ignorar Tudo” e “Ignorar Contatos”. Por padrão, o “Gravar Tudo” estará selecionado e todas as suas ligações serão automaticamente gravadas se você não mudar nada.

gravar áudio de ligações inicio

O problema é que isso vai gerar inúmeros áudio que você provavelmente não quer e nem precisa. Para gravar o áudio apenas de contatos que você selecionar, escolha a opção “Ignorar tudo”. Já a opção “Ignorar contatos”, gravará o áudio de ligações feitas de números que não estão na sua lista de contatos e de números selecionados especificamente por você.

Depois que escolher a opção que melhor se encaixa com o que você precisa, o app estará pronto para uso. Você saberá que uma ligação será gravada se notar um ícone de uma bolinha vermelha na parte superior da tela, junto com outros ícones de notificações, por exemplo.

Quando terminar uma chamada que tiver sido gravada, você receberá uma notificação do aplicativo te avisando sobre procedimento. Ao conferir suas novas gravações, você poderá escolher entre diversas opções sobre o que fazer com seu áudio.

gravar áudio de ligações

É possível salvar o áudio, compartilhá-lo com outras pessoas, exclui-lo, adicionar uma nota à chamada em questão, conferir o histórico de ligações daquele contato, etc. A única coisa importante é sempre lembrar que estes áudios ocupam espaço no armazenamento do seu telefone, então a ideia de sincronizar o app com uma conta do Dropbox não é má ideia se você decidir gravar muitas ligações.

Se quiser, também é possível alterar suas configurações a qualquer hora para adicionar mais contatos selecionados à sua lista do app ou para trocar o formato dos áudios gravados.

Saiba tudo sobre Android, iPhone e aplicativos mobile lendo os artigos do AppTuts!

Agora que já sabe como gravar áudio de ligações no Android, aprenda mais sobre o seu smartphone em nossas dicas abaixo!

Evite certos tipos de aplicativos

A variedade de apps na Google Play é enorme. É possível encontrar praticamente qualquer tipo de app na loja virtual, mas isso não significa que deve baixar tudo que vê pela frente.

gravar áudio de ligacoes google play

Mesmo que o Google tome conta do ambiente digital e elimine aplicativos maliciosos, isso não acontece de imediato. Isso significa que alguns apps acabam passando batido pelo processo de avaliação do Google e podem trazer danos ao seu celular.

Por isso, existem alguns tipos de apps que deve evitar instalar no smartphone. Entre eles, aplicativos que prometem limpar arquivos do Android como o conhecido Clean Master – que roubava dados de seus usuários, mesmo sendo mundialmente famoso e tido como confiável. Vale lembrar que, desde o lançamento do Android Marshmallow, o próprio sistema pode fazer a limpeza de seu celular.

Mude sua voz nas ligações!

Quer pregar uma peça em seus amigos? Então conheça alguns aplicativos para mudar sua voz no Android! Eles permitem trocar sua voz por diversos tipos diferentes. Quer fingir que é um alien ao ligar pro seu amigo? Através desses apps, é perfeitamente possível.

Bloqueie ligações incômodas no Android

Além de gravar áudio de ligações no Android, você pode simplesmente bloquear ligações chatas que te incomodam no dia a dia. O Android permite bloquear esse tipo de ligação, principalmente nas versões mais recentes, que vão além de identificar o número como também o autor da chamada. Veja como bloquear ligações indesejadas no Android em nosso tutorial!

Já começou a gravar áudio de ligações no Android?

E então, gostou do nossas dicas de como gravar áudio de ligações em dispositivos Android? Não esqueça de nos dizer nos comentários se conseguiu seguir nosso tutorial direitinho ou se surgiu alguma dúvida no meio do processo.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo