Como instalar o Android Nougat 7.1 em seu smartphone
23 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Como instalar o Android Nougat 7.1 em seu smartphone
Como instalar o Android Nougat 7.1 em seu smartphone

Como instalar o Android Nougat 7.1 em seu smartphone

Nenhum Comentário

Oficialmente, o Android 7.1 só está disponível para ser usado no Google Pixel, mas quem possui um aparelho da linha Nexus já pode aproveitar a atualização também. Para fazer, é preciso fazer parte do programa Android Beta, que envia versões ainda desenvolvimento para os usuários com aparelhos elegíveis (no caso, apenas os Nexus).

Apesar de não contar com todos os recursos presentes no Pixel, como o Google Assistant, já é possível ter uma ótima noção de como Android 7.1 funciona através desta prévia. Para saber como instalá-la em seu smartphone Nexus, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia também: Teste de durabilidade: O Pixel é realmente resistente?

Instalando o Android 7.1

Como mencionamos antes, você precisa ter um smartphone da linha Nexus para conseguir instalar tanto o Android Nougat como a atualização 7.1. Antes que pense em fazer isso, também recomendamos que você faça backup de seus dados e arquivos, no caso de algo dar errado (o que é pouco provável).

Com tudo certo, você precisa se inscrever no programa Android Beta, o que pode ser feito através deste link. Basta fazer o login com a conta do Google que usa no seu smartphone Android e dar “Ok”.

Após fazer o login, você verá se possui um smartphone elegível e a opção “Inscrever dispositivo” logo ao lado. Clique nesta opção para prosseguir.

programa android beta

Em seguida, você verá uma mensagem de confirmação sobre sua inscrição neste programa e como a atualização chegará automaticamente em seu dispositivo. Basta clicar em “Ok” para continuar.


atualizar o Android

Depois disso, basta deixar o Wi-Fi ligado que o aparelho receberá uma notificação sobre a atualização. É claro que antes de receber o Android 7.1, você receberá e terá que instalar o Android Nougat.

Com isso feito, não demorará para a notificação do Android 7.1 aparecer no seu smartphone. Basta clicar na notificação e escolher a opção “Transferir” para iniciar o download e instalação automática.

android-7-1

Como pode ver, a atualização é bem grande, tendo mais de 1 GB para baixar. Isso se deve ao fato deste update trazer muitas mudanças ao Android, especialmente as que ficaram de fora da primeira versão do Android Nougat. Por isso, é melhor deixar seu aparelho carregando e não mexer muito nele enquanto o download e instalação estiverem em processo.

Inclusive, veja como desinstalar atualizações automáticas do Android para evitar drenar seu plano de dados móveis. Depois que tudo for concluído, é só aproveitar as novidade dos Android 7.1! Só é necessário lembrar que esta prévia pode conter alguns bug e problemas que ainda estão sendo resolvidos pelo Google para a versão completa.

Novidades do Android Nougat

É claro que vale bastante a pena saber quais foram as principais mudanças do Android 7.1 antes de instalá-lo em seu smartphone. Felizmente, as novidades da atualização são bem interessantes e devem realmente melhorar a experiência do usuário de diversas formas. Caso esteja curioso, pode conferir as principais alterações logo abaixo:

  • Atalho de aplicativos:
    Depois que a Apple implementou o 3D Touch nos novos modelos de iPhone, era natural de se esperar que o Android fosse ter uma alternativa. Como o Google não tem controle sob os smartphones produzidos pelas empresas que usam o Android, eles tiveram uma ideia mais simples, mas eficiente. Em vez de depender do hardware, a empresa simplesmente fez com fosse possível ter atalhos de aplicativos com um toque mais longo nos ícones dos apps em questão.
    Desta forma, os desenvolvedores podem adicionar os atalhos que quiserem de forma bem simples. O bom é que isso funcionará em qualquer smartphone que tenha o Android 7.1 e não será limitado apenas a dispositivos premium, como é o caso do iPhone. Caso pressione o app do Google Chrome, terá a opção de abrir uma nova página ou uma nova página anônima, por exemplo.
  • Botão de reiniciar:
    Antigamente, você podia pressionar o botão Power do seu smartphone e escolher se queria desligar ou reiniciar o aparelho. Em versões mais recentes do Android, a opção de reiniciar simplesmente sumiu sem qualquer explicação, deixando diversos usuários bem confusos. Felizmente, o Google ouviu seus consumidores e finalmente trouxe o “reiniciar” de volta nesta atualização. Além disso, agora também há a opção “Emergência” para que você possa discar um número de emergência rapidamente se precisar.
  • Teclado com imagens:
    Com tantos apps de gifs e imagens se popularizando, já era óbvio que o Google também fosse dar atenção para isso no Android. Felizmente, o Android 7.1 já oferece suporte nativo a estes tipos de teclado, sendo que você pode acessá-los diretamente em qualquer app ao ir na seção de emojis.
    Você verá alguns dos gifs mais usados, mas também é possível pesquisar por termos e palavras para encontrar por alguma coisa mais específica.
  • Gestos:
    Outra opção legal adicionada nas configurações do Android são os gestos que você pode ativar no seu aparelho. Isso inclui coisas como pressionar o botão “power” duas vezes para abrir a câmera, agitar o smartphone duas vezes para trocar da câmera traseira para a frontal ou levantá-lo rapidamente para que as notificações sejam mostradas, por exemplo.

    São pequenas configurações bem interessantes e que podem deixar sua experiência ainda mais personalizada no Android. Há muitos usuários que esperam que novas opções sejam adicionadas em futuras atualizações, o que seria bem interessante.

Leia também no AppTuts:

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para instalar a prévia do Android 7.1 em seu smartphone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo