Como instalar apps incompatíveis com Android
27 de novembro de 2015
3 Comentários
Como instalar apps incompatíveis com  Android
Como instalar apps incompatíveis com  Android

Como instalar apps incompatíveis com Android

3 Comentários

O Android tem milhões de aplicativos disponíveis na loja Google Play, mas infelizmente muitos não estão disponíveis ou são compatíveis para todo mundo. Seja por restrições de país, incompatibilidade com o tipo de dispositivos (comum com tablets) ou falta de suporte para certas versões do Android.

Mas sabemos que quase tudo tem um jeito no Android, até mesmo isso. Caso tenha algum aplicativo ou jogo em uma dessas situações, basta conferir nossas dicas de como instalar apps incompatíveis com o seu Android!

Leia também: 9 melhores gerenciadores de arquivos para Android

Apps incompatíveis por região

Muitos aplicativos não podem ser baixados ou instalados dependendo da sua região. Esse é o caso do Hulu, um dos serviços de streaming de vídeo mais populares dos Estados Unidos e que ainda não funciona em outras regiões do mundo.

Felizmente, há um aplicativo que é capaz de ultrapassar essa barreira de região com quase qualquer app: o TunnelBear VPN. Você deve baixá-lo e instalá-lo em seu dispositivo para começar o processo. O download pode ser feito através deste link.

Com isso feito, basta abrir o aplicativo e criar uma conta nova, algo que não deve demorar muito mais que alguns segundos.

tunnelbear android

Logo, você verá um mapa com diversos túneis e um urso em cima do túnel correspondente ao país em que você se encontra. A primeira coisa que você deve fazer é clicar no botão na parte inferior da tela, que se refere ao país que você quer acessar.

baixar apps incompatíveis

Em seguida, clique no botão da parte superior da tela para ligar o aplicativo e permitir a conexão como se você estivesse no país selecionado.

apps restritos android

Enquanto o app estiver ligado e conectado, você poderá navegar na internet (através do app, é claro) e baixar aplicativos só disponíveis no país que você escolheu.

É importante lembrar que alguns aplicativos que exigem o uso da internet, podem não funcionar quando o TunnelBear não estiver sendo usado.

Apps incompatíveis com seu dispositivo

Caso o seu problema seja com aplicativos oujogos que não são suportados pelo seu Android ou pelo seu tipo de dispositivo, como apps de smartphone que não têm versões para tablets, a solução só existe para quem já fez root no aparelho.

Para resolver o problema, é preciso baixar o app Market Helper (você pode fazer o download aqui) e instalá-lo em seu dispositivo Android. Com tudo pronto, abra o app e você verá uma tela com diversas opções de tipos de aparelhos, que serão automaticamente preenchidos com as informações do seu smartphone ou tablet.

apps restritos

Você poderá mudar essas configurações para o que quiser, dependendo do que quiser baixar na Google Play. Se tiver um smartphone e quiser baixar um aplicativo só disponíveis para tablets, é só inserir um modelo de tablet, por exemplo. Felizmente, há diversas opções para que você possa escolher como preferir.

apps incompatíveis

Com tudo devidamente selecionado de acordo com o que você precisa, é só clicar em “Activate” para que a Google Play reconheça seu dispositivo do jeito que você o “montou”. Então, é só baixar os aplicativos e jogos que não conseguia antes.

Só é importante lembrar que nem todos os apps devem funcionar tão bem, já que alguns realmente pode ser  incompatíveis por bugs ou outros problemas causados na sua versão do Android ou modelo de aparelho.

Precauções com os apps

A ajuda de VPNs como o TunnelBear é ótimo para quem realmente quer usar um app que não está disponível em seu país, mas é ainda mais importante ter precaução com o que você instala no seu aparelho nesses casos. Em algumas situações, há motivos para o app não estar disponível na sua região, então é bom fazer uma pesquisa antes de qualquer coisa.

Fora isso, é sempre bom ficar de olho no que os aplicativos podem ter e se eles são perigosos de alguma maneira. Felizmente, isso não é muito difícil de perceber. Você pode conferir algumas das nossas principais dicas logo abaixo:

  • Verifique a reputação do app: Antes de instalar qualquer app, é bom verificar as análises feitas por usuários que já utilizaram o aplicativo antes. Desta forma, você consegue ter uma noção de se ele funciona bem, se tem muitas propagandas, se oferece algum perigo ou se tem problemas constantes.
  • Não clique em links externos: Se o aplicativo instalado não for de uma desenvolvedora ou empresa muito conhecida, nem pense em sair clicando em links que te levarão para sites externos. Essa é uma maneira fácil de colocar seu smartphone, arquivos e dados pessoais em risco.
  • Não clique nas propagandas: Também recomendamos que nunca clique em propagandas que aparecerem em seus aplicativos ou jogos instalados. Isso também pode te levar para sites externos ou até começar downloads indesejados em seu smartphone. Como alguns apps colocam propagandas de surpresa ou em lugares difíceis de evitar, é bom ficar mais atento com isso.
  • Não dê permissões estranhas: Por fim, evite dar permissões que não são compatíveis com o app ou jogo instalado. Seria bem estranho ver um app que nunca utilizará sua câmera pedindo permissão para este recurso, só para citar um exemplo.

Conseguiu instalar os apps que queria?

E aí, gostou do nosso tutorial sobre como instalar apps incompatíveis com seu Android? Então deixe seu comentário nos dizendo se conseguiu aproveitar estas dicas e se já está aproveitando os aplicativos que não funcionavam antes!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. nailton 26 de agosto de 2016 19:16

    market helper nao funciona ,nao funciona mesmo

  2. fanny 25 de setembro de 2016 16:39

    Esse market help e uma porcaria toda hora para alem d qe nao consegui baixar nada resolvam isso

  3. Tiago 9 de agosto de 2017 16:02

    Meu Market Helper nao aparece minha conta!!! Galaxy Tab 2 com Slim6, Root e Market Helper 2.0.4

Voltar ao topo