Como instalar o flash no Android Marshmallow
24 de novembro de 2015
Nenhum Comentário
Como instalar o flash no Android Marshmallow
Como instalar o flash no Android Marshmallow

Como instalar o flash no Android Marshmallow

Nenhum Comentário

Já faz alguns anos que o Adobe Flash Player não é suportado pelo Android, sendo que os usuários realmente têm que achar meios para se virar para visualizar conteúdos em flash em seus smartphones e tablets. Hoje em dia, já não há tanto conteúdo assim neste formato, mas é sempre irritante receber a mensagem de que certa página ou vídeo não pode ser exibido pela falta de compatibilidade. Felizmente, ainda há muitos meios de instalar o flash no Android.

O sendo que o mais aconselhável é através de certos apps disponíveis na Google Play. Há alguns sites por aí que prometem um pacote que instalará o flash em seu aparelho, mas a maioria é simplesmente vírus. Para saber no que realmente dá para confiar, é só conferir nossas dicas de como instalar o flash no Android Marshmallow.

Leia também: 9 melhores gerenciadores de arquivos para Android

Usar o Dolphin Browser

A primeira coisa que você pode fazer é tentar usar o Dolphin Browser, um antigo e popular navegador da internet que permite que se instale o flash no Android sem grandes dificuldades. Baixe-o em seu dispositivo através deste link e instale-0 em seu smartphone ou tablet.

Com isso feito, abra o aplicativo e clique no ícone de golfinho para abrir as configurações. Procure a aba “Conteúdo Web”, onde você verá a opção “Flash Player”.

flash no Android

Clique nela e marque a opção “Sempre ligado”, uma parte muito essencial para que possamos instalar o flash no Android.

instalar o flash no Android

Agora, basta visitar uma página que tenha conteúdo flash e o Android perguntará se você deseja instalar o flash player no seu dispositivo. Basta confirmar e iniciar a instalação normalmente. De agora em diante, qualquer conteúdo flash deve ser reproduzido normalmente, mas é preferível que você continue utilizando o Dolphin Browser nestes casos.

Confira também estas excelentes dicas para smartphones Android:

Usar o Puffin Browser

Se preferir uma alternativa, também é possível usar o Puffin Browser, que sempre recebe mais atualizações e acaba sendo um pouco mais confiável que alguns outros aplicativos do tipo. Para baixá-lo, é só clicar neste link.

Com ele instalado em seu dispositivo, basta abri-lo e começar a usar. Não é preciso mudar nada nas configurações, o que já facilita o processo. O único ponto negativo é que a visualização do conteúdo em flash pode ser meio travada em algumas situações, principalmente quando é algo muito pesado.

flash player no Android

Felizmente, isso deve ser algo raro e a maior parte da experiência com o app é bem fluída. Assim como com o Dolphin Browser, o flash será instalado assim que você abrir uma página com o recurso.

Você sabe acessar as permissões de apps no Android Marshmallow?

Uma dica super importante para qualquer usuário do sistema operacional é saber como acessar as permissões dos seus próprios aplicativos. Isso permite que você possa configurá-las, além de explorar exatamente o que cada app tem acesso. Normalmente, quando instalamos um aplicativo e o executamos pela primeira vez, o mesmo nos solicita as permissões que precisa para funcionar corretamente.

Porém, às vezes alguns apps aparentam precisar de mais permissões do que necessário. Como por exemplo um aplicativo de edição de vídeos solicitando permissões para acessar a sua localização através do GPS. Estranho, não acha? Se você suspeita que talvez algum dos seus apps esteja abusando da sua privacidade de qualquer maneira, saiba que é possível conferir as permissões rapidamente.

O procedimento para fazer isso é realmente simples, detalhamos ele passo a passo neste artigo. Mas caso tenha mais familiaridade com o sistema operacional do smartphone, você vai saber executá-lo seguindo estas etapas.

Primeiramente vá às configurações do seu Android, então, localize o botão de Aplicativos, normalmente representado pelo ícone do robozinho do Android. Aqui, você poderá observar o símbolo de uma engrenagem ao topo da tela, toque nele para abrir as configurações de apps. Na lista que aparecer, localize a opção Permissões do app para acessar uma extensa lista de categorias.

Dentro de cada categoria estão os diversos aplicativos instalados em seu smartphone, como Agenda, apps de limpeza de arquivos, aplicativos de câmera, ferramentas de localização, mensagens, entre outras diversas plataformas. Basta acessar as ditas categorias individualmente para encontrar o aplicativo que deseja verificar.

Se o aplicativo está na categoria de Agenda e Armazenamento, por exemplo, isso significa que ele tem acesso à estas duas funções nativas do sistema operacional. Portanto este app pode acessar seu calendário, assim como todos os seus arquivos públicos, incluindo fotos, vídeos, arquivos de backup, gravações de voz e muito mais.

Fique sempre atento às permissões solicitadas pelos diversos apps para manter-se protegido contra qualquer tipo de ameaça à sua privacidade. Afinal, é compreensível que uma simples solicitação de permissão feita pelo app não informa exatamente tudo que ele poderá fazer após permitido pelo usuário.

Encontre também no AppTuts:

Conseguiu instalar o Flash no Android?

Aproveitou nossas dicas de como instalar o Flash no Android? Cuidado para não drenar a bateria do seu smartphone usando as aplicações em Flash! Por isso, confira também nosso artigo com 9 dicas para economizar bateria no Android Marshmallow.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo