Como jogar PUBG Mobile: 12 dicas para se dar bem
3 de maio de 2019
Nenhum Comentário
Como jogar PUBG Mobile: 12 dicas para se dar bem
Como jogar PUBG Mobile: 12 dicas para se dar bem

Como jogar PUBG Mobile: 12 dicas para se dar bem

Nenhum Comentário

Rivalizando com o fenômeno Fortnite — veja aqui algumas dicas para vencer o jogo —, PUBG Mobile é um dos melhores jogos battle royale para celulares. Por isso, não faltam fãs do game procurando dicas de como jogar PUBG Mobile para se dar bem e finalmente ser o único sobrevivente da ilha.

Diferente do Fortnite, PUBG Mobile deixa de lado as construções. Isso já era algo estabelecido em sua versão para computadores, considerada um dos melhores jogos multiplayer para PC.

Ao invés de construir estruturas, ele permite encontrar e usar veículos para andar mais rápido pelo mapa. Por outro lado, dirigir acaba gerando ruído e alertando seus rivais. Isso oferece uma camada extra de complexidade ao game.

Da mesma maneira que fizemos com o estrondoso jogo da Epic Games, trouxemos algumas das melhores dicas para se dar bem no PUBG Mobile e finalmente ganhar na final e organizar o funeral dos seus adversários. Confira abaixo!

1. Como jogar PUBG Mobile: Não jogue com internet lenta

O maior inimigo de qualquer um que jogue online não é o rival habilidoso ou a complexidade de um game. É o maldito lag.

como jogar pubg mobile inicio

Por isso, se notar que a internet não está te auxiliando, deixe o PUBG Mobile para outra hora. Como notar antes do salto de paraquedas?

Você pode usar esses sites ou aplicativos para testar a velocidade de sua conexão antes de jogar. Se não estiver com paciência para isso, basta notar se está demorando demais para os menus aparecerem ou para carregar uma partida.


Lembre-se também de não começar downloads enquanto joga o PUBG Mobile.

2. Feche outros aplicativos na hora de jogar

PUBG Mobile não é um jogo leve, que dê para jogar enquanto usa o WhatsApp. Na hora do jogo, é melhor tirar o online do WhatsApp, fechar quaisquer outros apps para Android ou iPhone e focar no que importa: aprender como jogar PUBG Mobile e ser o último sobrevivente!

3. Desligue o ajuste automático de brilho

A maioria dos smartphones atuais contam com um ajuste automático de brilho da tela. A funcionalidade é excelente, já que diminui os efeitos da luz azul nos olhos. Além disso, isso ajuda a economizar bateria no Android quando estiver em locais iluminados, nos quais o telefone normalmente abaixa o nível de brilho.

Se o ajuste automático estiver ligado durante uma partida, é possível que ele atue quando a iluminação do local onde estiver mudar. Isso pode ser desastroso. Imagina ter um inimigo na mira para, no segundo seguinte, perdê-lo de vista porque a tela do celular ou escureceu, ou te ofuscou.

O ideal é desligar o ajuste automático na hora de jogar.

4. Se familiarize com os movimentos na sala de treino

A tentação de pegar o paraquedas e saltar em direção ao combate é grande, mas a sala de treino está ali para uma razão: te ajudar a aprender como jogar PUBG Mobile e começar a ganhar partidas!

use a sala de treino para aperfeicoar habilidades

Por isso, vale a pena esperar mais um pouco e usar o modo para pegar a manha da movimentação. Ande pelo mapa livre, aprenda a correr, salte, agache, deite. Independente de estar usando controles para Android e iPhone ou a famosa tela de toque, é interessante se familiarizar com os movimentos para não fazer feio nas partidas.

5. Como jogar PUBG Mobile: Use fones de ouvido

A experiência de PUBG Mobile melhora muito quando você usa um fone de ouvido ou headphone. Além de melhorar sua concentração e imersão no jogo, você sempre deve ficar atento ao som de passos, veículos ou tiros, por exemplo.

Caso esse fone tenha um microfone embutido, melhor ainda. Usá-lo em partidas com duplas ou equipes ajuda a integrar e coordenar melhor suas ações no jogo.

Ao usar fones, você consegue reconhecer melhor por qual lado eles estão surgindo. Ou seja, tem mais chances de reagir a uma ameaça de maneira adequada.

Se é usuário do iOS, veja esse artigo com nossas melhores indicações de fones de ouvido para iPhone 7!

6. Aprenda como funciona cada arma

As utilidades da sala de treino são várias. Além de aprender e se familiarizar com a movimentação do game, essa é a melhor oportunidade para se adaptar às diversas armas que pode encontrar pelo caminho.

Você pode já ter sua favorita, mas como uma das graças do jogo é não ter ideia do que vai encontrar, o ideal é que tenha um pouco de habilidade com qualquer uma.

A sala de treino oferece acesso à todas as armas do jogo. Isso inclui pistolas e submetralhadoras, além de armamentos mais pesados como os fuzis AK47 e M16.

como jogar pubg mobile armas

7. Descubra quais são as melhores armas

Essa é uma dica bastante pessoal. Cada um se adaptará melhor a uma arma, mesmo que o ideal seja ter alguma habilidade com todas. Por isso, é importante praticar bastante na sala de treino, como mencionamos na dica anterior.

Mas se for iniciante e quiser umas dicas de quais são as melhores armas para começar, veja abaixo algumas das opções que deve manter em sua mochila ao encontrá-las:

  • M416: o melhor fuzil de assalto para quem está começando. Possui baixo “coice”, ou seja, a pressão feita sobre o corpo quando a arma dispara. Isso faz com que seja mais fácil de mirar, mesmo atirando no modo automático;
  • Scar-L: outro fuzil de assalto e uma alternativa para quem não gostou do M416 ou não o encontrou;
  • DP-28: se gosta de poder a DP-28 pode se tornar sua arma favorita. Essa metralhadora leve possui uma das maiores velocidades de disparo e um poder de fogo razoável;
  • M249: uma das poucas armas mais velozes que a DP-28 é a M249. Além disso, possui um pente de balas igualmente impressionante. Ao pegar a arma, um pente pode ter até incríveis 100 balas!
  • Kar98: esse velho fuzil alemão da Segunda Guerra é ideal para quem prefere ficar longe da confusão, eliminando seus rivais à distância. Perfeita para ser usada com uma luneta!

8. Comece jogando em equipes ou dupla

Apesar de a ideia dos jogos battle royale ser a de se tornar o último sobrevivente, você não precisa seguir isso literalmente. Afinal de contas, não é a toa que todos os games do gênero contam com uma modalidade em duplas ou equipes.

Acessar esses modos de jogo tornam sua partida mais fácil, já que não enfrentará seus oponentes por conta própria. Outra vantagem de se jogar nos modos Duo ou Squad é que você terá a oportunidade de aprender mais dicas com quem já é veterano no game.

9. Aterrisse o mais rápido que puder

Quanto mais rápido estiver em terra, mais fácil a tarefa de coletar armas e equipamento se torna. Apenas se certifique de não cair muito nas bordas do mapa, já que pode fazer com que tenha de correr o mapa inteiro para ficar dentro do círculo.

10. Como jogar PUBG Mobile: cuidado com o círculo!

Uma das principais lições de qualquer jogo do gênero é ficar de olho no círculo do mapa. É ele quem delimita a área de jogo e, após alguns minutos, qualquer um fora dele começará dano até perder a partida.

cuidado para nao ficar fora do circulo no mapa

Por isso, é interessante que se mantenha atento aos seus movimentos e se ainda está dentro da área de jogo para não perder por distração.

11. Vá atrás do combate!

Pode parecer uma dica contraprodutiva, já que quando se está em combate existe a chance de você perder. Por outro lado, se evitar combate a todo custo, não pegará os macetes necessários para sobreviver.

Mesmo que treine sua movimentação, mira e uso de armas na sala de treino, é interessante pegar alguma experiência, ainda que demore mais um pouco para atingir sua primeira vitória. Se é iniciante no PUBG Mobile, não tenha medo de partir para cima e ser agressivo.

12. Fique sempre em movimento

Você pode usar a famosa estratégia de camperar – termo comum aos jogos de tiro, quando um jogador fica a partida escondido em um canto, apenas emboscando quem estiver no caminho – para se dar bem no PUBG Mobile. Ficar em movimento pode ser muito melhor.

Primeiro, ficar parado pode fazer com que se distraia com o círculo, esquecendo de o verificar para ver se ainda está na área de jogo. Em segundo, você vira um alvo fácil, mesmo que esteja bem protegido. Por isso, o ideal é se movimentar pelo mapa na busca por rivais e, principalmente no combate, ficar em movimento o tempo todo para evitar tiros.

Como jogar PUBG Mobile: o que achou do game?

Não falta tensão e disputas acirradas no PUBG Mobile. O título já é competido no nível profissional e existem diversos jogadores que hoje são atletas especializados no PUBG Mobile, que usam essas dicas e vão muito além do que se pode encontrar em partidas comuns.

Qual é a sua opinião? O que acha desse game que mistura jogos de sobrevivência com momentos de ação desenfreada? Conte para a gente nos comentários e baixe PUBG Mobile através do link!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo