Como melhorar a performance do Galaxy S6
26 de janeiro de 2016
Nenhum Comentário
Como melhorar a performance do Galaxy S6
Como melhorar a performance do Galaxy S6

Como melhorar a performance do Galaxy S6

Nenhum Comentário

Mesmo tendo sido lançado há algum tempinho, o Galaxy S6 ainda é um dos smartphones mais poderosos que encontramos no mercado mobile. Ainda assim, sabemos que os aparelhos da Samsung tendem a ficar um pouco mais lentos e a travarem com o passar do tempo, especialmente pela quantidade de modificações feitas no Android deles. Felizmente, existem diversas maneiras de aprimorar e melhorar a performance do Galaxy S6, como você pode conferir abaixo!

Leia mais: 25 melhores jogos de Android para aproveitar em 2016

1. Use outra launcher

melhores launchers do android

Caso já esteja se deparando com situações de travamento em seu Galaxy S6, pode ser uma boa ideia trocar a launcher do seu aparelho. Ela muda a aparência e o funcionamento de algumas coisas no seu Android, podendo dar mais estabilidade ao smartphone.

Algumas boas opções são os populares Nova Launcher, Solo Launcher e dodol Launcher, que também deixam seu dispositivo com uma aparência mais interessante. Caso queira conferir mais opções, é só conferir nossa lista das melhores launchers para Android.

2. Delete o cache de seus apps

Com o tempo e uso de seus apps, seu smartphone vai ficando cheio de pastas temporárias que o deixam cada vez mais lento. Isso pode ser resolvido facilmente quando você deleta o cache dos seus aplicativos, algo que não os afeta negativamente e que ainda pode deixar seu aparelho mais rápido.

O processo é extremamente simples, basta ir em “Configurações”, clicar em “Apps” e selecionar qualquer um dos aplicativos da lista que aparecer. Lá você terá a opção que deve escolher: “Limpar cache”.

3. Desative os apps que se iniciam sozinhos

galaxy s6

Assim como acontece nos PCs, também há aplicativos do Android que se iniciam sozinhos quando o seu smartphone é ligado. É claro que tanta coisa funcionando ao mesmo tempo só pode trazer uma queda de  performance em seu aparelho.

Para resolver este problema, você pode usar o Greenify, que é um dos aplicativos mais confiáveis e úteis para quem procura aprimorar o funcionamento de um dispositivo Android. Ele verifica quais apps estão usando recursos desnecessariamente e os coloca em modo de hibernação quando não estão sendo usados. Você pode baixar este app neste link.

4. Delete apps desnecessários

Pode parecer óbvio, mas é um aspecto que muita gente ignora ainda. Muitos aplicativos instalados podem acabar resultando em travamento e lentidão no seu smartphone, então nossa dica é que você verifique o que não usa e desinstale para evitar problemas.

Esse é um processo que você deve fazer ocasionalmente, assim seu smartphone ficará mais limpo, com mais espaço disponível e sem nenhum tipo de travamento para te atrapalhar.

5. Remova os widgets

problemas Galaxy s6

Apesar dos widgets serem uma ótima forma de deixar seu Android mais bonito e interativo, eles também usam recursos do aparelho sem parar. É claro que isso acaba afetando a performance, principalmente se você tiver mais de um widget ativo no smartphone.

É claro que você não precisa se livrar deles completamente, mas é uma boa ideia tentar não exagerar na quantidade. Caso você perceba que o aparelho realmente está ficando lento demais, remova o restante dos widgets e veja se a performance melhora.

6. Faça uma restauração

Por fim, temos a medida mais drástica e mais eficaz da nossa lista: a restauração para configurações de fábrica. Isso faz exatamente o que o nome sugere, já que apaga tudo e deixa seu smartphone do jeitinho que ele era quando saiu da fábrica.

É claro que você sempre deve fazer um backup antes, assim pode colocar seus apps e arquivos de volta no aparelho depois. A restauração é importante porque elimina qualquer possível problema que não possa ser identificado tão facilmente, então você deveria tentar. Confira nosso tutorial detalhado sobre o assunto para fazer o processo sem dificuldades.

7. Não utilize apps pesados

Como bem sabemos, os aplicativos e jogos que vemos na Google Play Store sempre recebem atualizações de seus desenvolvedores. Isso garante que eles permaneçam estáveis, que ganhem novos recursos e que recebam mudanças necessárias em seu uso e interface.

Tudo isso é ótimo, mas pode ser um tanto problemático para smartpones lançados há algum tempo. Como seu hardware foi construído para funcionar bem com os apps lançadas em uma certa época, é de se esperar que tantos novos recursos não sejam tão bem suportados depois de um tempo. Como não dá para impedir a atualização de apps que você já possui, sugerimos que evite instalar apps muito novos ou pesados.

8. Não feche tantos apps em segundo plano

Muita gente acha que fechar os apps em segundo plano ajuda a deixar o aparelho mais rápido. Isso pode até funcionar caso você tenha dezenas de apps abertos e que nunca são usados com frequência. Só que o mesmo não pode ser dito por apps que você fecha e volta a abrir em pouco tempo.

Dizemos isso porque o Galaxy S6 precisa fazer mais “esforço” para ficar reabrindo o mesmo app diversas vezes ao longo do dia do que simplesmente restaurar a sessão já aberta. No caso, é bom deixar abertos os apps que você sempre usa. Isso defitivamente deve impactar a rapidez do seu smartphone.

Encontre também no AppTuts:

Conseguiu aprimorar seu Galaxy S6?

E então, nossas recomendações te ajudaram a melhorar a performance do seu Galaxy S6? Deixe seu comentário nos dizendo qual dica foi mais útil! Também não se esqueça de nos dizer se tiver alguma dica interessante que não tenha visto em nossa lista acima.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo