Nenhum Comentário
Android

Como postar um GIF no status do WhatsApp

Entre as novidades que sempre são adicionadas ao WhatsApp, um novo recurso interessante chegou para quem adora mudar seu status dentro do aplicativo. Agora você pode postar GIFs diretamente no seu status, sendo que é possível cria-los e editá-los através de vídeos gravados com a câmera do seu smartphone. Caso esteja curioso e queira experimentar isso no seu próprio WhatsApp, você só precisa conferir o nosso tutorial detalhado sobre o assunto logo abaixo!

Leia também: 10 melhores aplicativos de GPS oflline para o Android

GIFs no status do WhatsApp

Como mencionamos acima, você pode criar seus próprios GIFs com vídeo ou pode usar GIFs já existentes na internet, o que pode ser uma opção mais viável para a maioria das pessoas.

Para começar, certifique-se que seu aplicativo está atualizado com a versão mais recente do WhatsApp, já que este é um recurso relativamente novo.

Com isso feito, abra o WhatsApp e clique na opção “Status”. Em seguida, clique no ícone de câmera se quiser gravar o vídeo que virará GIF.

whatsapp status

Deixe o botão da câmera apertada para começar a gravar o vídeo e solte quando terminar.

whatsapp

Em seguida, você poderá editar o vídeo e clicar no botão “GIF” para que ele seja convertido neste tipo de arquivo. Com tudo pronto é só clicar no botão verde para adicionar o GIF ao seu status.

criar gif

Caso prefira um GIF já existente, vá ao menu do “Status” e dessa vez clique no ícone de lápis.

whatsapp status 01

Na próxima tela, clique no ícone de emoji na parte inferior esquerda da tela e clique na opção “GIF” em seguida.

status whatsapp

Selecione um dos GIFs e clique nele para selecioná-lo.

gif no status

Quando tiver escolhido, é só clicar no botão verde para enviar o GIF ao seu status no WhatsApp.

Bem simples, não é? Você pode mudar o status com um GIF sempre que quiser usando um dos dois procedimentos que ensinamos

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender como postar GIFs diretamente no seu status do WhatsApp? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *