Como receber notificações do Android no PC
3 de novembro de 2015
Nenhum Comentário
Como receber notificações do Android no PC
Como receber notificações do Android no PC

Como receber notificações do Android no PC

Nenhum Comentário

Sabemos muito bem que ficar checando o smartphone ou tablet diversas vezes ao longo do dia pode ser uma tarefa por produtiva, principalmente por trazer muita distração quando estamos trabalhando. Ainda assim, muita gente realmente precisa ficar conectado para saber se recebeu novos emails ou mensagens importantes em diversos aplicativos só disponíveis em aparelhos móveis.

Felizmente, é possível encontrar soluções para quase tudo nos aplicativos mais diversos, até mesmo para fazer suas notificações do Android aparecerem no computador automaticamente. Isso pode deixar seu dia muito mais proveitoso e impedir que você se distraia com coisas mais inúteis de redes sociais, por exemplo.

Para saber como é possível receber suas notificações do Android no computador, basta conferir algumas de nossas dicas no artigo abaixo!

Ativado notificações do Android no PC

Bom, antes de começarmos, é importante avisar sobre certas coisas. Para fazer isso funcionar, é necessário ter no mínimo a versão 4.1 do Android instalado em seu dispositivo e usar o Google Chrome como seu navegador principal no computador para receber as notificações.

Estando tudo certo para você, é hora de baixar e instalar o aplicativo que torna tudo isso possível: o Pushbullet (clique aqui para fazer o download do app). Com ele em seu dispositivo, basta abri-lo e logar nele com sua conta do Google.

notificações do Android no computador

Em seguida, o aplicativo pedirá que você habilite a função que permite o acesso às suas notificações. Basta clicar na caixinha ao lado do nome do app para ativar o recurso.

notificações pushbullet


O Pushbullet também perguntará se você gostaria de ver e responder seus SMS diretamente do computador, o que pode ser extremamente útil. Para fazer isso, é só clicar em “Habilitar”.

notificações do Android no PC

Com isso, suas configurações iniciais estarão prontas, mas ainda é necessário preparar o Google Chrome para que você possa receber as notificações no computador. Isso é possível através de uma extensão do Pushbullet para o navegador, que pode ser baixada neste link.

pushbullet no Chrome

Depois de adicionar a extensão no Google Chrome, será necessário fazer login com sua conta do Google (a mesma que você usou do app de Android). Com isso feito, você será levado a uma página do seu perfil do Pushbullet, com diversas dicas e configurações disponíveis.

Se não mudar nenhuma configuração, você já deverá começar a receber notificações do seu dispositivo Android no Chrome. Isso se aplica à notificações de aplicativos (como redes sociais, email ou apps diversos que te enviem alertas sobre algo), ligações e SMS.

Leia também: 1o truques escondidos no Snapchat que você precisa conhecer

Para selecionar quais aplicativos poderão te enviar notificações no computador, basta abrir o Pushbullet em seu smartphone ou tablet e arrastar o dedo para a direita. Isso mostrará algumas opções básicas, sendo que você deve escolher “Espelhamento”.

pushbullet no Android

Quando for levado para a nova tela, escolha a opção “Apenas para alguns apps” para definir quais aplicativos deseja que te enviem alertas no PC. Também é possível clicar em “Mostrar minhas notificações no PC” para decidir se quer o app ativo ou não.

receber notificações no computador

Bem simples, não acharam?! Com o Pushbullet instalado no seu dispositivo Android e PC, fica muito mais fácil de gerenciar suas notificações sem se distrair tanto ao longo do dia.

Gostou das nossas dicas de hoje? Então não esqueça de deixar seu comentário dizendo se conseguiu seguir nosso tutorial direitinho ou se teve alguma dúvida quanto o processo descrito acima!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo