Como recuperar áudios apagados do WhatsApp em 8 passos
17 de janeiro de 2019
Nenhum Comentário
Como recuperar áudios apagados do WhatsApp em 8 passos
Como recuperar áudios apagados do WhatsApp em 8 passos

Como recuperar áudios apagados do WhatsApp em 8 passos

Nenhum Comentário

Aprender como recuperar áudios apagados do WhatsApp é o sonho de muitos usuários.

Principalmente depois que passou a se tornar possível apagar mensagens no aplicativo, a curiosidade de quem estava para receber a mensagem só aumenta. Ainda mais quando o próprio WhatsApp avisa ao destinatário que a pessoa com quem ele está conversando enviou e apagou uma mensagem em seguida.

É por isso que o app gratuito WAMR – disponível apenas para celulares Android – foi criado. Sua utilidade é bem simples: salvar uma cópia de uma mensagem que está para ser apagada para que possa ver seu conteúdo. Uma funcionalidade muito útil entre os aplicativos para WhatsApp.

Ou seja, quando alguém o envia uma mensagem mas resolve por apagá-la antes que você possa ler, o WAMR irá salvar uma cópia assim que esse usuário ordenar que a mensagem seja apagada. Além disso, o app também te enviará uma notificação informando sobre a mensagem deletada.

Como funciona o WAMR?

O aplicativo usa um macete para que você consiga aprender como recuperar áudios apagados do WhatsApp ou qualquer outro tipo de nmensagem. Como as mensagens trocadas no mensageiro são criptografadas, originalmente o WAMR não possui acesso a esse tipo de conteúdo.

Por isso, ele usa as notificações do WhatsApp no seu aparelho para salvar o conteúdo das mensagens. É por isso que o WAMR te notifica toda vez que algum contato seu tenta apagar uma mensagem que enviou para você.

como recuperar áudios apagados do whatsapp aplicativo

Se a mensagem tiver qualquer tipo de mídia, inclusive os famigerados áudios do WhatsApp, ele também tentará baixar uma cópia para que possa ver offline. O WAMR também tenta recuperar esse arquivo sempre que alguém tentar apagá-lo.


Além dos áudios e mensagens de texto, o WAMR permite resgatar fotos, vídeos, gifs e figurinhas, entre outros. É como se estivesse a fazer backup no WhatsApp, mas das mensagens que enviam para você.

Vale lembrar que o WAMR está disponível apenas em smartphones e tablets com Android. Não há uma maneira de fazer algo semelhante no iPhone.

Aprenda a usar o WAMR para aprender como recuperar áudios apagados do WhatsApp nos passos a seguir!

Como recuperar áudios apagados do WhatsApp

1 – Clique no link e baixe o WAMR em seu Android;

2 – Abra o app e escolha quais aplicativos ele deve monitorar

como recuperar áudios apagados do whatsapp escolher

Dica: Como já deve ter percebido pela captura de tela acima, você também pode recuperar mensagens e áudios do Messenger, Skype e Instagram Direct!

3 – Veja o exemplo de como o WAMR recupera as mensagens apagadas e continue avançando;

como recuperar áudios apagados do whatsapp exemplo

4 – Continue a avançar e mantenha as autorizações para que o WAMR leia e faça backup dos arquivos de mídia e possa ler suas notificações, já que é dessa maneira que você conseguirá saber como recuperar áudios apagados do WhatsApp;

como recuperar áudios apagados do whatsapp autorizacoes

5 – Após ativar o WAMR, sempre que alguém apagar uma mensagem, você receberá uma notificação, como pode ver na imagem abaixo:

como recuperar áudios apagados do whatsapp notificacao

6 – Para acessar o áudio apagado, deslize a tela para baixo e clique na notificação enviada pelo WAMR;

como recuperar áudios apagados do whatsapp acessar

7 – Agora, escolha o áudio que deseja ouvir clicando no botão de Play;

como recuperar áudios apagados do whatsapp audio

8 – Pronto, você aprendeu como recuperar áudios apagados do WhatsApp com o WAMR!

Recomendações ao usar o WAMR

Apesar das funcionalidades desse app serem bem interessantes, elas precisam cumprir alguns requisitos para que sempre possa recuperar os áudios que são deletados antes que possa ouvi-los. O primeiro deles é sempre estar conectado.

Se a sua conexão estiver instável ou não funcionar, o app não será capaz de fazer download dos áudios e mídias apagados.

Além disso, evite também silenciar suas conversas do WhatsApp. Como chats silenciados não geram notificações no celular, o WAMR não será capaz de capturar os áudios apagados daquela conversa específica.

O WAMR não pode recuperar áudios apagados de conversas nas quais esteja acessando no momento. Isso acontece pois, ao estar com uma conversa aberta, ela não irá gerar notificações no seu aparelho.

Nunca desative o WAMR de rodar em segundo plano, mesmo que seja para economizar a bateria do Android. Caso isso aconteça, ele não irá mais detectar as mensagens apagadas pois estará desligado.

Uma outra funcionalidade interessante do WAMR é a possibilidade de baixar os Status do WhatsApp. Para isso, siga o tutorial abaixo.

Como baixar Status do WhatsApp pelo WAMR

1 – Abra seu WhatsApp e acesse a aba de Status:

como recuperar áudios apagados do whatsapp status

2 – Acesse um dos Status de sua lista;

como recuperar áudios apagados do whatsapp escolherstatus

3 – Abra o WAMR e clique no ícone em formato de download;

como recuperar áudios apagados do whatsapp download

4 – Clique em alguma das postagens da barra Status disponíveis;

como recuperar áudios apagados do whatsapp disponiveis

5 – Toque novamente no ícone de download;

como recuperar áudios apagados do whatsapp baixar

6 – Para acessar o Status que baixou sempre que quiser, basta clicar nele na área Baixado;

como recuperar áudios apagados do whatsapp baixado

Pare de perder áudios apagados com o WAMR!

Agora que já aprendeu como recuperar áudios apagados do WhatsApp com o WAMR, o que achou do aplicativo? Diminuiu sua apreensão toda vez que via que uma mensagem enviada havia sido apagada? Ou as mensagens apagadas que leu fizeram com que achasse melhor não ter ouvido?

Após testar e comprovar a eficiência do WAMR, aprenda também como melhorar a segurança do seu smartphone aprendendo como saber se o seu WhatsApp foi clonado e proteja também sua paz vendo nosso passo a passo de como tirar o online do WhatsApp!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo