Como recuperar fotos apagadas no Android
Nenhum Comentário
Como recuperar fotos apagadas no Android
Como recuperar fotos apagadas no Android

Como recuperar fotos apagadas no Android

Nenhum Comentário

Quem costuma manter milhares de fotos no celular — especialmente se deixa o WhatsApp baixar tudo automaticamente —, pode acabar se surpreendendo ao descobrir que está sem armazenamento disponível. Aí bate o desespero e acabamos deletando uma porção de fotos, inclusive algumas que queríamos guardar no celular. Como recuperar fotos apagadas no Android?

Responder a essa pergunta é bem simples, já que existem duas maneiras de recuperar suas imagens. A primeira usa um aplicativo da própria Google, mas exige que tenha backups ou que seu smartphone envie as fotos tiradas automaticamente para o serviço de armazenamento em nuvem.

O segundo utiliza um aplicativo externo, que irá vasculhar seu celular por rastros dos arquivos deletados, possibilitando que você recupere. Desde já, recomendamos que use a primeira alternativa, já que não exige o download de nenhum app externo e pode ser feito rapidamente.

Se não é uma pessoa que tem o hábito de fazer cópias de segurança dos seus arquivos, a segunda alternativa é a mais indicada. Além disso, não fique à mercê do seu celular ou até mesmo da sua memória: nunca tenha arquivos em apenas um aparelho, como também mostramos nesse artigo ensinando como recuperar conversas apagadas no WhatsApp. Por isso, veja também esse artigo ensinando a fazer backups no Android.

Agora, chegou a hora de aprender como recuperar fotos apagadas no Android. Confira abaixo!

Usando o Google Fotos para recuperar fotos

O primeiro e óbvio passo é abrir o app Google Fotos no seu celular. Normalmente, o aplicativo já vem instalado de fábrica nos celulares Android. Caso não o tenha, você pode baixá-lo clicando no link. Porém, se precisa baixar o Google Fotos nesse momento, te aconselhamos a pular para o segundo método.

Se já tinha o aplicativo instalado e o abriu, deslize até encontrar a data onde a foto apagada do seu celular foi tirada. Caso não saiba de cabeça, terá de ir deslizando pela tela até encontrar.

como recuperar fotos apagadas android encontrar


Achou a foto que apagou sem querer do celular? Abra-a e toque no ícone em forma de três pontos verticais.

como recuperar fotos apagadas android menu

Por fim, selecione a opção Salvar no dispositivo.

salve sua foto de volta no celular

Pronto! Você acabou de recuperar a foto apagada usando o Google Fotos. Se o aplicativo não funcionou para você, o jeito é passar para outro método, que usa um app chamado DiskDigger. Veja como usá-lo nos próximos passos.

Como usar o DiskDigger para recuperar fotos

O primeiro passo é baixar o aplicativo por meio do link com a Google Play Store.

Depois de instalar o app que fará com que você tenha como recuperar fotos apagadas no Android, clique no botão Iniciar varredura básica de fotos.

como recuperar fotos apagadas android varreduras

O app conduzirá uma varredura no seu celular, mostrando as imagens excluídas. Deslize até encontrar as fotos que precisa recuperar, tocando na caixa de solução que cada uma delas carrega.

como recuperar fotos apagadas android escolher

Em seguida, clique no botão Recuperar.

toque no botao recuperar

Escolha se deseja enviar a foto para algum serviço de armazenamento em nuvem, para alguma pasta interna da memória do seu celular ou se irá enviar a um servidor FTP, útil apenas para quem trabalha com sites na internet.

escolha onde ira colocar as imagens recuperadas

Agora, as fotos escolhidas deverão estar de volta para o seu smartphone!

Aprenda sobre fotos e vídeos no AppTuts!

Conseguiu aprender como recuperar fotos apagadas no Android e já está procurando imagens que pode ter excluído?

O tutorial funcionou bem para você?

Que tal continuar aprendendo sobre Android, iPhone e mídias sociais no AppTuts?

Continue conosco e confira também quais são os melhores addons que pode instalar no Kodi, um dos aplicativos mais usados para assistir TV pela internet!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo