Como recuperar fotos deletadas do Android
28 de setembro de 2015
Nenhum Comentário
Como recuperar fotos deletadas do Android
Como recuperar fotos deletadas do Android

Como recuperar fotos deletadas do Android

Nenhum Comentário

É muito ruim quando apagamos arquivos sem querer, especialmente se forem fotos ou álbuns inteiros da nossa galeria de imagens. Felizmente, isso pode ser resolvido em certos casos se você não demorar muito para tentar recuperar suas fotos perdidas.

Se isso tiver acontecido em um dos seus dispositivos Android, confira nosso tutorial sobre como é possível recuperar fotos deletadas de maneira fácil e rápida!

Recuperando fotos deletadas no Android

Uma das coisas mais importantes para que este processo dê certo é que se aja o mais rápido possível depois que suas fotos forem deletadas. Ou seja, se isso já aconteceu há algumas semanas ou meses, é bem provável que isso seja irreversível.

Mas se isso aconteceu há alguns dias ou horas, você pode estar com sorte e conseguirá recuperar suas fotos sem problemas. Para começar, desative qualquer conexão com a internet, seja Wi-Fi ou 3G. Isso se deve ao fato de que só é possível recuperar suas imagens se nenhuma informação foi escrita por cima delas na memória do seu dispositivo Android. Então, quanto menos dados entrarem no seu aparelho, melhor.

Outra coisa importante é que preciso fazer o root em seu dispositivo, caso já não tenha feito em outra ocasião. Só assim será possível acessar áreas restritas do seu Android e recuperar suas fotos.

recuperar fotos deletadas

Com tudo isso pronto, faça o download do programa Dr Fone for Android (que você pode baixar para PC ou Mac neste link), instale-o em seu computador e faça um cadastro rápido assim que o abrir pela primeira vez. Agora, basta conectar seu dispositivo ao computador com um cabo USB para prosseguir.

Caso seu Android seja o Lollipop, uma pequena janela provavelmente aparecerá no seu smartphone ou tablet perguntando se você autoriza seu uso no computador. É só confirmar!


Leia também: 15 aplicativos de fotografia fantásticos

Com tudo certo, o Dr Fone for Android irá reconhecer seu aparelho e o mostrará na tela inicial com diversas opções, como contatos, mensagens, vídeos, áudio, fotos, etc. Essas são as possibilidades de coisas que você pode recuperar caso tenham sido deletadas.

restaurar fotos deletadas

É claro que nosso tutorial tem foco nas fotos que você perdeu, mas sinta-se à vontade para marcar qualquer outra categoria de dados que queira recuperar. Com tudo certo, o programa escaneará seu dispositivo para encontrar tudo o que for possível das coisas que você marcou antes. É provável que você tenha que confirmar a ação mais uma vez em seu aparelho.

Depois que o programa terminar de analisar seu smartphone ou tablet, o dispositivo se reiniciará sozinho. O Dr Fone for Android fará mais alguns procedimentos automáticos e no fim te mostrará o que conseguiu encontrar em seu aparelho.

No caso das fotos, você deverá ver diversas miniaturas de suas imagens deletadas mais recentemente, sendo possível que haja até algumas mais antigas do que você esperava. Então, é só marcar aquelas que você quiser realmente restaurar e clicar em “Recover”.

fotos deletadas no android

Dependendo da quantidades de fotos que você selecionou, esta parte pode demorar um pouquinho, mas nada de mais. Quando o processo estiver terminado, basta fechar o Dr Fone for Android e desconectar seu dispositivo do computador.

Se você conferir sua galeria de imagens em seguida, deverá notar que todas as imagens restauradas realmente voltaram. Se perceber que está faltando algo, trate de repetir o processo mais uma vez. Como dissemos anteriormente, isso pode ser feito com diversos arquivos deletados, mas é sempre bom fazer o possível para não ter que sempre recorrer a este método. Afinal, não é sempre garantido que você achará o que procura.

Mas e então, gostaram de nossas dicas sobre como recuperar fotos deletadas do seu Android? Deixe um comentário nos dizendo se o tutorial funcionou com você ou se teve alguma dúvida!

Leia também:


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo