Como remover a barra de pesquisa do Google no Android
27 de abril de 2016
15 Comentários
Como remover a barra de pesquisa do Google no Android
Como remover a barra de pesquisa do Google no Android

Como remover a barra de pesquisa do Google no Android

15 Comentários

É bem provável que você já tenha reparado que a maioria dos smartphones Android possuem uma barra de pesquisa do Google na parte superior da tela. Apesar de útil para alguns usuários, há quem nunca use essa barra para pesquisar ou para usar o Google Now, o que a torna bem inconveniente. Felizmente, existem alguns métodos diferentes para remover a barra do Google no Android dependendo da fabricante do aparelho. Se quiser saber mais, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia também6 dicas para resolver problemas do Wi-Fi no Android

Removendo a barra do Google no Android

Considerando que várias fabricantes modificam o Android quando  o vão colocar em seus aparelho, há muitas maneiras diferentes de remover a barra do Google dependendo do dispositivo. Para modelos da Samsung, por exemplo, o processo é extremamente simples.

Basta clicar e pressionar sobre a barra do Google por alguns segundos, o que fará com ela se solte e permitirá que você a arraste para o ícone de lixeira.

Google no Android

É claro que é possível colocar esta barra novamente na tela se você preferir, bastando pressionar o dedo em qualquer canto livre da tela inicial e escolhendo a opção “Widgets” em seguida. Dentre a lista de widgets, você encontrará a barra do Google.

barra do Google

Caso o seu aparelho for da Sony, o processo é um pouco diferente. Para começar, deixe seu dedo pressionado sobre a barra do Google por alguns segundos, o que fará algumas novas opções aparecerem.


pesquisa no Android

Dentre elas, estará um botão na própria barra do Google que te deixará “esconder” o widget facilmente. Esse processo pode ser revertido ao tocar em um espaço livre da tela inicial por alguns segundos e permitir que o widget seja exibido novamente.

Android

Caso você tenha um dispositivo de outras fabricantes ou da até linha Nexus (os dispositivos do Google), deve ter percebido que esses dois procedimentos não funcionam da mesma maneiras. Em situações assim, a melhor opção é utilizar uma launcher alternativa.

Isso permitirá que você deixe sua tela inicial da maneira que preferir e isso inclui a exclusão da barra de pesquisa do Google, é claro.

launcher android

Se estiver em dúvida sobre quais são as melhores launchers para Android, basta conferir nosso artigo sobre assunto clicando neste link.

Por fim, há uma maneira mais drástica de remover a barra do Google e que não recomendamos para todos os usuários: fazendo o root. É lógico que com um smartphone rooteado, você terá liberdade total do que fazer com seu dispositivo, mas é melhor não fazer o procedimento só pequenas modificações na tela inicial.

De qualquer forma, você pode conferir nossa lista de motivos para fazer o root ou evitá-lo em seu aparelho, o que pode te ajudar a decidir melhor.

Gostou das dicas?

Conseguiu aproveitar nossas dicas para remover a barra de pesquisa do Google do seu dispositivo Android? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

15 Comentários

  1. Zenobia Teodoro 19 de março de 2017 13:55

    Nao consigo remover a barra de pesquisa do Google do meu aparelho pq nas configurações não tem opção de desativar o serviço.por favor como que eu faço agora
    ?

  2. Zenobia Teodoro França Feitosa 19 de março de 2017 13:57

    Nao consigo remover a barra de pesquisa do Google do meu aparelho Android porque não tem opção de desativar nas configurações.me ajude por favor

  3. Edmundo Mesquita 21 de março de 2017 9:38

    Desculpe Amigão … Te trago mais problemas … Tenho um Moto Z Play e esgotei todos os recursos a meu alcance e não consegui remover a barra de pesquisa do Google da tela inicial. Não quero usar nenhuma Launcher, deve haver uma forma de remover esta barra do google. Se você sabe por favor compartilha. Abraços.

  4. marcos oliveira 13 de maio de 2017 20:06

    boa noite a todos
    no moto play x: mantenha pressionado algum canto livre da tela inicial. vão aparecer os seguintes menus-PAPEL DE PAREDE,WIDGETS E CONFIGURACOES. clique em configurações. clique em home screen. desativea opção para mostrar a barra de pesquisa.
    pronto

    • Claudio 4 de junho de 2017 13:49

      Marcos Oliveira, não existe opção home screen no moto x play. Teria outra solução? Eu só vi respostas que dizem ser necessário instalar uma nova launcher.
      Abs!

  5. Ana Paula Menegusso 6 de setembro de 2017 10:30

    Eu queria saber como que tira a barra de baixo

  6. Monhaicito 7 de setembro de 2017 22:46

    A barra é um quebracabeça…é bem chatinho mas nao quer sair por nada do mundo…Tenho um CAT S60…até agora nada…é imposivel…

  7. Hellen Oliveira 2 de dezembro de 2017 15:22

    Poxa Queria tirar Essa Barra Do meu Moto g 3 , Como Faço ?

  8. Bruno Lopes 22 de março de 2018 19:39

    Não consigo remover a barra google mesmo carregando alguns segundod

    • L c Colaço 23 de junho de 2018 10:53

      Chamada enganosa tal qual propaganda enganosa existe ? Acho q essa é uma. !

  9. Bruno Lopes 22 de março de 2018 19:40

    Agradeço resposta breve,obrigado

  10. L c Colaço 23 de junho de 2018 10:55

    Chamada enganosa tal qual propaganda enganosa existe ? Acho q essa é uma. Acho q foi outrem. Começam a perceber.

  11. Tarcisia 12 de julho de 2018 8:05

    Não consegui retirar a tarja do Google da tela inicial do meu celular Motorola G3

  12. Carlos 2 de novembro de 2018 1:03

    Prezados, obrigado pela dica. Entretanto não deu certo. Ao manter o dedo pressionado a barra de pesquisa manteve se fixa, sem aparecer o ícone da lixeira. Meu aparelho é um moto Xforce.

  13. GraphicAid 28 de maio de 2019 1:01

    Nice.Thanks for sharing

Voltar ao topo