Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp
Nenhum Comentário
Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp
Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

Nenhum Comentário

Quem nunca participou de uma treta em grupos de WhatsApp? Quem usa o app de mensagens com certeza já brigou com alguém pelo aplicativo e chegou até a bloquear a pessoa. Mas como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp?

Nem sempre temos a intenção de bloquear alguém para sempre. Na maioria das vezes, é apenas para dar um tempo antes de voltar a falar com essa pessoa e evitar maiores constrangimentos. Em algumas, você pode ter sido bloqueado apenas por suspeitarem que estivesse com o WhatsApp clonado ou hackeado.

Mesmo assim a curiosidade bate forte e tem vezes que é impossível não saber se um contato te deu o famigerado block. O mensageiro fornece algumas ferramentas nativas ou pistas que podem indicar o bloqueio.

Alguns aplicativos para WhatsApp podem tentar de oferecer uma solução rápida de como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp, mas o ideal é não confiar neles. Ou seja, recorra sempre aos métodos dentro do próprio app de mensagens para Android e iPhone.

Por isso, veja abaixo nosso passo a passo completo de como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp!

Como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp

A primeira maneira de descobrir se você foi bloqueado pode ser notado direto da tela principal do WhatsApp. Não conseguir ver se alguém está online ou qual foi a última vez que ela esteve disponível no app é um indício de que o bloqueio pode ter acontecido.

Por outro lado, pode significar apenas que ela não quer aparecer online no WhatsApp, como ensinamos nesse artigo.

como saber se alguem te bloqueou no whatsapp online


A segunda maneira de conferir se você tomou o famoso block é através da foto do contato. Se, de repente, a foto de perfil do contato sumiu e não foi trocada por outra, isso é um sinal que foi bloqueado.

Ou a pessoa resolveu tirar a foto de perfil e não quis substituí-la.

como saber se alguem te bloqueou no whatsapp semfoto

A terceira pista para aprender como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp está na própria troca de mensagens. Qualquer mensagem que enviar a um usuário que te deu o block terá apenas um tique, ao invés dos dois convencionais.

Por outro lado, vale lembrar que o tique também aparece se a pessoa estiver com o celular desligado. Tome cuidado para não se precipitar.

se suas mensagens nao chegam nunca isso pode ser um sinal

O último e derradeiro sinal para ter uma ideia se alguém te bloqueou ou não é através de uma (ou mais) ligação. Fazer chamadas para quaisquer contatos que tenham te bloqueado nunca será atendida. Essa é, talvez, a melhor forma de saber se alguém te bloqueou no WhatsApp.

Não tente apenas um método

Esses quatro métodos são os mais indicados para aprender como saber se alguém te bloqueou no WhatsApp. Como mostrei ao longo do texto, no entanto, não há como saber aplicando apenas um método, já que existem justificativas para quase todos eles.

Por isso, nossa recomendação é que reconheça os sinais. Se um contato não aparece mais online, suas mensagens não chegam a ele e até a foto de perfil não é atualizada, são boas as chances dele ter te bloqueado. Não atender ligações pode ser considerado a certeza de que alguém realmente não quer falar com você.

Quer saber mais sobre como funcionam os bloqueios em outros aplicativos e redes sociais? Então confira esse tutorial completo ensinando como desbloquear alguém no Instagram!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo