Como ter as novidades do Android N no seu smartphone
8 de maio de 2016
Nenhum Comentário
Como ter as novidades do Android N no seu smartphone
Como ter as novidades do Android N no seu smartphone

Como ter as novidades do Android N no seu smartphone

Nenhum Comentário

O Android N ainda está em desenvolvimento e só foi disponibilizado em versão beta para aqueles que possuem um aparelho da linha Nexus, o que acaba deixando muita gente curiosa com suas novidades. Isso ainda deve se arrastar por algum tempo até o lançamento real da atualização. Ainda assim, já é possível obter muitas das funcionalidades recentes da nova versão do sistema operacional do Google sem ter que esperar por seu lançamento oficial. Para conferir como é possível ter esses recursos inéditos no seu Android, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia tambémComo instalar o Android N Preview no seu smartphone

1. Multi-janela

Beta do Android N

É claro que um dos recursos mais esperados do Android N é a multi-janela que realmente permitirá que você realize pelo menos duas funções ao mesmo tempo em seu smartphone ou tablet. Este recurso já era pra estar presente no Android Marshmallow, mas o Google decidiu trabalhar um pouco mais nele antes de lançá-lo oficialmente.

Ainda assim, já é possível ter um efeito bem similar com alguns aplicativos, como o Floating Apps Free (baixe-o aqui) ou o C Floating (clique aqui para baixá-lo). Eles são relativamente bem simples de usar, mas é importante mencionar que nenhum deles consegue alcançar o exato resultado do Android N, já o recurso de multi-janela não é tão simples assim.

2. Notificações

No Android N, as notificações ficaram ainda mais eficientes e inteligentes do que antes, já que é até possível responder mensagens sem nem abrir um app específico, por exemplo.  Esse mesmo recurso pode ser adquirido facilmente no seu Android com um simples aplicativo.

O Floatify (que pode ser baixado neste link) é muito simples de se usar e melhora consideravelmente a sua interação com as notificações de mensagens, ligações, emails, etc. Elas aparecem de forma mais detalhada na sua tela de bloqueio e você pode respondê-las ou acessar um atalho rapidamente dali mesmo.

3. Modo noturno

Android N

O modo noturno pode ser realmente útil para quem usa bastante o smartphone durante a noite, especialmente porque relaxa nossos olhos e nos ajuda a dormir mais rápido. Isso acontece porque a luz emitida pelo aparelho deixa de ser tão azul e brilhante e passa a ter um aspecto mais laranja no geral.


Esta simples alteração já foi testada em diversos estudos e pode realmente causar mais conforto e outros benefícios em usuários que tendem a mexer no smartphone antes de dormir. Para ter esse recurso sem instalar o Android N, você pode baixar e instalar aplicativos como o Twilight. Se quiser conferir dicas mais detalhadas sobre o uso deste app, basta conferir nosso tutorial neste link.

4. Abrir o último app usado

Um recurso muito útil implementado no Android N é a facilidade com que se abre o último aplicativo usado ao clicar duas vezes no botão de multitarefa. Pode até parecer um detalhe pequeno, mas a verdade é que isso pode tornar o uso do Android muito mais fluído e prático no dia a dia.

Imagine não ter que ficar procurando o mesmo aplicativo dezenas de vezes por dia sempre quiser usá-lo. Isso pode ser realmente eficiente especialmente para quem usa muito certos apps para se comunicar, seja WhatsApp, Facebook Messenger, etc. Essa mesma função pode ser obtida facilmente através de um aplicativo chamado Last App Switcher, que você pode baixar neste link.

Ele é extremamente fácil de usar e não exige muita configuração por parte do usuário. Se quiser uma alternativa, também há o Easy App Switcher, que é ainda mais simples e pode ser baixado através deste link.

5. Papel de parede

wallpaper android n

Por fim, nada melhor do que o papel de parede oficial do Android N para realmente deixar seu smartphone ainda mais parecido com a nova versão do sistema operacional, não é?! Você pode conferir o papel de parede usado pelo Google através deste link.

Lá, você poderá baixá-lo diretamente no seu smartphone e selecioná-lo como o plano de fundo do seu próprio aparelho. Pode até demorar para o Android N ser realmente lançado, mas pelo menos dá para gente ter o mesmo plano de fundo antes da hora.

Android N no Nexus

Caso já tenha um aparelho da linha Nexus em mãos, você precisa se inscrever no programa Android Beta. É possível fazer isso através deste link. Basta fazer o login com a conta do Google que usa no seu smartphone Android e dar “Ok”.

Após fazer o login, você verá se possui um smartphone elegível e a opção “Inscrever dispositivo” logo ao lado. Clique nesta opção para prosseguir.

programa android beta

Em seguida, você verá uma mensagem de confirmação sobre sua inscrição neste programa e como a atualização chegará automaticamente em seu dispositivo. Basta clicar em “Ok” para continuar.

Depois disso, basta deixar o Wi-Fi ligado que o aparelho receberá uma notificação sobre a atualização. É claro que antes de receber o Android 7.1, você receberá e terá que instalar o Android Nougat.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas sobre o Android N?

Deu para aproveitar essas dicas para deixar seu smartphone um pouco mais parecido com o Android N até seu lançamento oficial? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo