Como ter reembolso de apps Android na Google Play
12 de fevereiro de 2016
Nenhum Comentário
Como ter reembolso de apps Android na Google Play
Como ter reembolso de apps Android na Google Play

Como ter reembolso de apps Android na Google Play

Nenhum Comentário

Às vezes pode ser difícil de saber se um aplicativo é de boa qualidade ou se funciona bem especificamente com o seu dispositivo antes de baixá-lo e começar a usá-lo. Caso ele seja gratuito, não há muito problema e basta desinstalar o aplicativo em questão. O real problema acontece quando você pagou por aquele app e fica no prejuízo com algo que não dá para usar ou que simplesmente não te agradou. Felizmente, é possível conseguir reembolso de apps Android de maneira ligeiramente simples caso a compra tenha sido realizada na loja Google Play. Confira o artigo abaixo para saber mais!

Leia também25 melhores jogos de Android para aproveitar em 2016

Pedindo reembolso de apps Android

A primeira coisa que temos ressaltar sobre o assunto é que o reembolso de apps Android é garantido por até duas depois que você realizar a compra. Depois desse período, é bem mais difícil de conseguir o seu dinheiro de volta, mas ainda há a possibilidade.

Caso você tenha comprado um app e tenha encontrado um motivo para devolvê-lo ainda no período de duas horas após a compra, o processo é bem simples.

Abra o app do Google Play em seu Android e arraste a tela para a direita para ver uma janela de opções. Entre elas, procure e clique em “Minha Conta”, onde você pode ver detalhes sobre formas de pagamentos, possíveis assinaturas e seu histórico de compras.

reembolso do Android

Entre os primeiros itens do seu histórico, você encontrará o app que você quer devolver e verá a opção “Reembolso” bem visível.

apps android no Google Play


Ao clicar nesta opção, o Android avisará que o app em questão será desinstalado caso o reembolso seja realmente realizado. Clique em “Sim” para prosseguir.

reembolso de apps Android

Depois disso, o app será automaticamente desinstalado e o dinheiro pago voltará para onde veio, seja para seu saldo da Google Play ou para seu cartão de crédito, por exemplo.

reembolso no Google play

Você pode fazer isso com qualquer aplicativo que se arrependa de comprar, mas é importante mencionar que isso só vale para a primeira vez que você adquiriu o app em questão. Se comprá-lo novamente depois disso, não será possível pegar o dinheiro de volta. Obviamente, isso serve para impedir possíveis golpes.

Caso você tenha comprado um aplicativo e se arrependido depois de mais de duas horas, o processo fica mais complicado e não há garantia de reembolso. Ainda assim, há algo que você pode fazer se realmente quiser o dinheiro de volta: falar diretamente com o desenvolvedor do app.

Você pode ir na página do aplicativo e ver as informações adicionais para encontrar o email do desenvolvedor ou de suporte (caso a empresa por trás do app seja grande).

aplicativos de android

Com isso, basta enviar uma mensagem explicando o problema que você teve com o aplicativo e dizendo que gostaria de ter o reembolso do valor pago. A decisão fica totalmente por conta dos desenvolvedores do aplicativo neste caso, sendo que você pode até nem receber uma resposta.

Também há o lado negativo de que provavelmente seria necessário enviar o email em inglês, uma clara desvantagem para quem não tem conhecimento da língua. Ainda assim, é a única maneira de conseguir seu dinheiro de volta em casos assim.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das nossas dicas?

E então, deu para aproveitar essas dicas para conseguir o reembolso de apps Android na Google Play? Deixe seu comentário nos dizendo se conseguiu seguir este tutorial direitinho ou se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo