Como transferir as músicas do iTunes para o Android
8 de maio de 2016
Nenhum Comentário
Como transferir as músicas do iTunes para o Android
Como transferir as músicas do iTunes para o Android

Como transferir as músicas do iTunes para o Android

Nenhum Comentário

Antigamente até era normal ter um dispositivo só para músicas, como um iPod, e um smartphone para as demais tarefas do dia a dia. Acontece que atualmente as pessoas estão procurando maneiras mais eficientes de lidar com tecnologia e procuram dispositivos que já possam realizar todas as tarefas necessárias em vez de ficar carregando diversos aparelhos específicos. Com isso, fica a pergunta: dá para transferir as músicas do iTunes para o Android de maneira fácil?

Felizmente, há mais de uma maneira de fazer isso, mesmo que não haja um aplicativo oficial do iTunes que nos ajude na tarefa. Para te ajudar, nós separamos alguns dos métodos mais eficientes que você pode utilizar em seu smartphone Android. Para conferir mais detalhes e dicas sobre a transferência de músicas do iTunes para o seu Android, basta conferir o artigo abaixo!

Leia também2 formas de transferir contatos do iPhone para o Android

1. Transfira com Google Music

músicas do iTunes

Para começar, temos nada menos do que o serviço de streaming de música do Google. Imaginamos que se você usava o iTunes em algum dispositivo, ainda possua o aplicativo do software em seu PC ou Mac, até mesmo para organizar e sincronizar seu arquivos. Com sua biblioteca de músicas do iTunes ainda em seu computador, é possível transferi-las diretamente para o serviço Google Music.

O Google Music oferece armazenamento na nuvem para mais de 50 mil músicas, então temos certeza de que é mais do que suficiente para sua coleção do iTunes. Para realizar a transferência, você vai precisar ter o plano do Google Music, que funciona da mesma maneira do Spotify e custa por volta de 14 reais ao mês.

Caso realmente vá assinar o serviço, basta acessar o site do Google Music no seu navegador e gerenciar suas músicas por lá. No próprio menu principal do site haverá opção “Fazer upload de música” para que você adicione todas as suas músicas do iTunes no serviço do Google.

Se você usar o Google Chrome, é possível adicionar uma extensão muito útil (que pode ser baixada aqui) e que facilita a transferência das músicas do seu PC para a nuvem. É claro que para ouvir suas músicas diretamente no smartphone Android, é preciso baixar o app do Google Music em seu aparelho, que está disponível neste link. O melhor é que a sincronização entre o servidor e o app é automática.

2. Use o iSyncr

spotify no Android

Nossa próxima sugestão é o iSyncr, que não é tão conhecido, mas oferece um ótimo serviço. Apesar de não existir um app oficial para realizar a transferência das músicas do iTunes para o Android, ainda há diversos aplicativos que possuem a intenção de facilitar esta tarefa. Entre todos, o iSyncr é certamente um dos mais eficientes e utilizados atualmente.

Basta baixar o aplicativo de Android (neste link), o app de computador (através deste link) e realizar a instalação em ambos. Em seguida, é necessário conectar seu smartphone ao computador via USB e abrir o app nos dois dispositivos. O resto é feito praticamente pelo iSyncr, só sendo necessário selecionar o que você quer transferir do iTunes. É um método bem simples e que não exige muito do usuário, então pode ser a melhor solução para quem não quer perder muito tempo com a transferência.

3. Transfira via USB

itunes no Android

Se não quiser depender de aplicativos externos e não se importar de fazer as coisas de forma manual, podemos simplesmente recomendar que conecte o seu dispositivo Android ao computador e faça a transferência por si próprio.

O processo é relativamente fácil, com o Android conectado ao PC via USB, localize a sua pasta do iTunes no sistema (isso depende de onde instalou o programa em seu computador), copie as músicas que quer transferir e cole numa pasta qualquer do Android.

O processo pode ser bem demorado dependendo de quantas músicas você quiser transferir de uma vez, mas pelo menos é só deixar o Android conectado até acabar.

4. Use o Apple Music

apple music

Se quiser uma maneira mais oficial de ouvir suas músicas do iTunes no seu dispositivo Android, você pode simplesmente utilizar o app do Apple Music em seu aparelho. Apesar de não ser tão comum, a Apple realmente fez um app oficial do serviço para o Android e você pode baixá-lo aqui.

O Apple Music, assim como Google Music e o Spotify, também é um serviço pago para ouvir músicas online e offline. Isso significa que você precisará de uma conta da Apple e uma assinatura no serviço para aproveitar certos recursos, mas se quiser apenas ouvir suas músicas do iTunes facilmente, isso não é necessário. A sincronização entre sua biblioteca do iTunes e o Apple Music é bem simples e explicada no próprio app, então temos certeza de que você não terá dificuldades.

Encontre também no AppTuts:

Conseguiu transferir as músicas do iTunes para o Android?

Deu para aproveitar essas dicas para fazer a transferência das músicas do iTunes direto para o seu dispositivo Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida. Se tiver alguma outra dica ou sugestão que não tenha visto em nossa lista, não deixe de compartilhá-la conosco nos comentários também.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo