Como usar o Android como alto-falante do PC
18 de abril de 2016
Nenhum Comentário
Como usar o Android como alto-falante do PC
Como usar o Android como alto-falante do PC

Como usar o Android como alto-falante do PC

Nenhum Comentário

Já existem dezenas de maneiras de fazer uma integração útil entre os dispositivos Android e os computadores comuns. Mesmo que alguns usos sejam mais superficiais, eles podem acabar deixando algumas atividades diárias bem mais práticas.

No caso, dá até para transformar o seu Android em um alto-falante para o PC, o que pode até ajudar quem tem problemas de áudio no dispositivo. Para saber como fazer isso, basta conferir o nosso detalhado tutorial logo abaixo!

Leia também: 10 melhores alternativas para o WhatsApp no Android

Usando o Android como alto-falante do PC

A primeira coisa que você precisa verificar é se o dispositivo Android e o seu PC estão conectados à internet pela mesma rede Wi-Fi, já é um requisito muito importante para fazer o método funcionar direito. Em seguida, será necessário baixar o programa SoundWire, cujo download de Android está disponível neste link e o de PC neste link.

Com o SoundWire instalado nos dois dispositivos, abra-o primeiro no seu computador. O primeiro passo será o de selecionar o “Input Select” e escolher a opção “Default multimedia device”.

Android

Agora, coloque qualquer áudio para tocar no PC, seja de um arquivo ou até de um vídeo do YouTube.  Assim, você poderá checar se o nível do som que está sendo transmitido corretamente para o SoundWire em “Level”.

alto-falante do PC


Com isso feito, abra o app de Android e escolha a opção “Auto Locate” em “Server”.

AudioWire android

Em seguida, clique no botão central que parece uma onda de som. Ele brilhará levemente enquanto tenta fazer a conexão do app com a versão de PC.

AudioWire

Assim que a conexão for estabelecida, seu dispositivo Android já estará funcionando como um alto-falante para o PC, mesmo se o app mobile for minimizado no aparelho.

O problema com a conexão Wi-Fi, é que dependendo da estabilidade ou velocidade, você pode ter problemas de distorção ou até lentidão na transmissão do som.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas para transformar seu dispositivo Android em um alto-falante do PC? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se conseguiu seguir esse tutorial direitinho ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo