Como usar o Doze sem o Android Marshmallow
29 de março de 2016
2 Comentários
Como usar o Doze sem o Android Marshmallow
Como usar o Doze sem o Android Marshmallow

Como usar o Doze sem o Android Marshmallow

2 Comentários

Uma das melhores novidades que o Google implementou no Android Marshmallow foi o Doze, um modo especial de economia de bateria que promete economizar até 50% da carga do seu smartphone. Parece até bom demais para ser verdade, mas este modo realmente tem funcionado muito bem nos últimos meses.

Para entender melhor, ele reconhece quando você não está usando o aparelho e desativa a atividade de todos os apps em segundo plano, mas ainda os deixa salvo para que você os use de onde parou da última vez. Apesar de parecer bem simples, este se provou um método muito eficiente para quem precisa de bateria extra do no dia a dia. Caso não tenha o Android Marshmallow instalado em seu aparelho, ainda é possível aproveitar dos recursos do Doze com um app especial, como você pode conferir abaixo!

Leia também9 dicas para economizar bateria no Android Marshmallow

Usando o Doze sem o Android Marshmallow

O aplicativo Doze – For Better Battery Life (que você pode baixar neste link) consegue oferecer um efeito bem parecido com o Doze verdadeiro do Android Marshmallow em dispositivos que ainda não receberam a atualização do Google. Como ela funciona no Android Kikat e Android Lollipop, há uma compatibilidade com a maioria dos aparelhos atuais.

Depois de instalar o app, abrá-o para iniciar a rápida configuração do recurso. Na primeira tela, clique em “Ativar o Doze” e conceda a permissão para que ele crie conexões VPN.

ativar o doze

Na tela inicial, você verá símbolos de de controle de brilho da tela, configurações do aplicativo e a opções de desativar o Doze.

Android


Se clicar nas configurações, você poderá gerenciar quais apps poderão continuar funcionando mesmo quando o Doze estiver ativo. Isso fica completamente a seu critério, já que depende do seu uso pessoal do smartphone.

Doze no Android Marshmallow

Com tudo feito, o Doze estará pronto para funcionar de acordo com suas preferências e poderá ser desativado em qualquer momento dentro do app. Em alguns dias você já poderá perceber a diferença que isso faz em questão de economia da bateria.

Conseguiu usar o Doze no Android Marshmallow?

Conseguiu seguir nossas dicas para ativar o Doze sem ter o Android Marshmallow? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida quanto este tutorial.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo