Como usar o Galaxy S8 com apenas uma mão
5 de maio de 2017
Nenhum Comentário
Como usar o Galaxy S8 com apenas uma mão
Como usar o Galaxy S8 com apenas uma mão

Como usar o Galaxy S8 com apenas uma mão

Nenhum Comentário

Apesar do tamanho de sua tela, o Galaxy S8 não deixou usuários que possuem mãos menores sem assistência. O modo “uma mão” retorna à edição mais recente da linha principal de smartphones da Samsung. Através dele, é possível reduzir o tamanho do que é mostrado na tela do celular, melhorando a acessibilidade para quem precisa usar o Galaxy S8 com uma mão só. Existem duas maneiras de usar esse modo em seu celular, que pode conferir em nosso tutorial logo abaixo!

Dica: Saiba como consertar o problema de tela avermelhada no Galaxy S8!

Como usar o Galaxy S8 com apenas uma mão

Acesse as configurações de seu Galaxy S8 e siga para as opções avançadas do aparelho. Uma destas opções será o modo para usar o Galaxy S8 com uma mão só, toque na opção para habilitá-lo e escolher qual será o esquema de controle nessa modalidade.

usar-o-galaxy-s8-inicio

Após habilitá-lo, existem duas maneiras de ativar a funcionalidade para mexer no celular com apenas uma mão. São elas:

  • Deslizando diagonalmente a partir de qualquer um dos cantos inferiores da tela do Galaxy S8. Isso reduzirá o tamanho do display da tela e a posicionará em um dos cantos inferiores, permitindo manipular o smartphone a partir de um dos seus polegares;
  • Apertando o botão Home três vezes. A tela irá ser reduzida e posicionada no último canto escolhido.

usar-o-galaxy-s8-modos

Caso precise trocar a mão que irá utilizar o telefone, basta clicar nas setas que ficam dispostas na parte de fora do display. Para voltar a usar o Galaxy S8 normalmente, basta dar um toque na parte externa da tela reduzida – obviamente, sem tocar nas setas mencionadas – e ela retornará ao formato original.

usar-o-galaxy-s8-fim


Vale lembrar que, após a habilitação, não é necessário repetir o procedimento inteiro toda vez que for usar o celular com apenas uma mão. Basta apenas repetir o movimento – seja ele o deslize na diagonal ou apertar o botão home três vezes – para retornar ao modo para uma mão.

Leia também:

Conseguiu usar o Galaxy S8 com apenas uma mão?

Estava precisando de um modo assim para situações onde não pode ficar segurando o celular com ambas as mãos? Acha que ele facilitou sua vida ou prefere utilizá-lo normalmente ao invés da tela reduzida? Comente conosco e nos fale caso tenha alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo