Como usar o Google para encontrar um smartphone Android
24 de maio de 2016
Um Comentário
Como usar o Google para encontrar um smartphone Android
Como usar o Google para encontrar um smartphone Android

Como usar o Google para encontrar um smartphone Android

Um Comentário

Há muitas maneiras específicas de encontrar um smartphone perdido atualmente, seja com serviços próprios do Google e Apple ou simplesmente aplicativos de terceiros. O que pouca gente sabe é que se pode rastrear seu celular Android facilmente usando apenas o Google. Se tiver ficado curioso e quiser saber como encontrar um smartphone usando só o buscador mais usado do mundo, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia também: Como descobrir o IMEI de um Android ou iPhone

Encontrar um smartphone com o Google

Para começar, é preciso abrir o Google no seu navegador de internet, de preferência no computador em vez de em um dispositivo móvel.

Google

Agora, precisaremos mudar o idioma do Google para inglês, já que este recurso não funciona em outras línguas mesmo não tendo uma restrição de país. Para fazer isso, clique em “Configurações” na parte de baixo da tela e selecione a opção “Configurações de pesquisa”.

Veja também: Como usar o Galaxy S8 com apenas uma mão

encontrar um smartphone

Clique na aba “Idiomas” e escolha a opção “English” logo em seguida. Para concluir a ação, basta clicar em “Salvar”.


smartphone perdido

Agora, volte para a página inicial do Google e digite “Find my phone” enquanto estiver logado na sua conta do Google. O buscador começará a localizar o seu aparelho, o que poderá ser feito desde que ele esteja conectado ao Wi-Fi ou com o GPS ligado.

celular perdido

Bem simples, não é? Este método acaba sendo um dos mais rápidos já que não necessita de tantos requisitos e pode ser feito ainda que você não tenha instalado um app específico para rastrear seu smartphone antes.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a encontrar um smartphone independente de aplicativos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo