Android logo
2 Comentários
Android

Como usar o modo noturno no Android

Um dos grandes atrativos do lançamento do iOS 9.3 foi a possibilidade de finalmente ter um modo noturno nos iPhone e iPads, o que ajusta as cores e a luz emitida na tela para níveis mais suaves durante à noite. Além de ser mais confortável para os olhos, este tipo de recurso comprovadamente nos ajuda a relaxar e a dormir melhor após o uso do aparelho. Por enquanto, apenas a versão de testes do Android N possui uma função parecida, mas é possível usar aplicativos para simular o mesmo efeito em qualquer versão do sistema. Se também quiser saber como usar o modo noturno no Android, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia tambémComo instalar o Android N Preview no seu smartphone

Usando o modo noturno no Android

A verdade é que há muitos aplicativos que prometem o tal modo noturno no Android, mas nem todos oferecem uma qualidade realmente boa nos filtros de cores que disponibilizam. Felizmente, ainda é possível encontrar opções decentes e que reproduzam bem o efeito suave que se vê no iOS 9.3, por exemplo.

Uma boa opção é o Night Shift: Blue Light Filter (baixe-o neste link), que é bem leve, muito simples de usar e pode ser ativado a qualquer momento que você abrir o app.

modo noturno

Ele ainda possui algumas configurações bem interessantes para que você possa personalizar o filtro de acordo o que fica mais confortável para os seus olhos.

modo noturno no android

Se preferir, também dá para configurá-lo para que ele começa a funcionar automaticamente em um certo período do dia, que por padrão é das 7 da noite até às 7 da manhã.  O app é completamente gratuito e funciona bem com diversas versões do Android.

Se quiser uma outra alternativa, também podemos recomendar o Twilight, que você pode baixar neste link. Este aplicativo é um pouco mais avançado do que o Night Shift, então é bem adequado para os usuários que querem mais liberdade para mexer nas configurações.

android modo noturno

Felizmente, ele também é totalmente gratuito, bem leve e roda bem até em alguns aparelhos mais antigos. Com o Twilight, você poderá ter uma experiência ainda mais customizada, já que é possível ajustar todos os níveis do filtro oferecido.

night shift android

Você pode mudar a temperatura da cores, a intensidade e a iluminação fornecida pela tela. Também é possível deixar o app funcionando de modo automático (ele reconhece dia e noite baseado na sua localização) ou selecionar um horário exato para que ele se ative e desative.

Assim fica bem simples de usar o modo noturno no Android, não é?! Só lembre não exagerar na intensidade das cores quando for configurar esses aplicativos. Felizmente, eles tendem a te avisar quando as cores estão fortes demais para os seus olhos.

Gostou das dicas?

O que achou das nossas dicas sobre o uso do modo noturno no Android? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo se conseguiu seguir nosso tutorial ou se ficou com alguma dúvida!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *