Conheça as 14 principais novidades do Galaxy A8
29 de janeiro de 2018
Nenhum Comentário
Conheça as 14 principais novidades do Galaxy A8
Conheça as 14 principais novidades do Galaxy A8

Conheça as 14 principais novidades do Galaxy A8

Nenhum Comentário

Antes de focar em sua linha de aparelhos premium, a Samsung resolveu começar o ano com o novo Galaxy A8, um ótimo aparelho para quem procura algo mais intermediário. O aparelho foi lançado recentemente nos Estados Unidos e também está prestes a chegar no Brasil, então vale a pena saber o que ele tem a oferecer caso você esteja pensando em trocar de smartphone. Para conhecer todas as características e novidades do Galaxy A8, basta conferir nossa lista logo abaixo.

Leia também: As 13 principais diferenças entre o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8

1. Design

galaxy a8

O design do Galaxy A8 obviamente não segue a mesma linha de aparelhos premium da Samsung, mas ele ainda é bem interessante e discreto. Na frente, a tela ocupa a maior parte da aparelho e as bordas são mínimas, mas não são curvas.

Já na parte de trás, há um painel de vidro que garante um visual mais elegante, mas não há suporte para carregamento sem fio. Fora isso, é possível notar a câmera e o sensor de impressão digital.

2. Display

O aparelho conta com um display Super AMOLED de 5,7 polegadas e resolução de 1080 x 2220 pixels, o que é um pouco melhor do que é oferecido geralmente por smartphones intermediários.

Como mencionamos, ele ocupa uma boa porção da parte frontal do aparelho e acaba sendo perfeito para assistir vídeos e filmes sem distrações.

3. Câmera

Ao que diz respeito às câmeras do Galaxy A8, é possível dizer que a Samsung tentou algo bem interessante e diferente do que estamos vendo nos últimos meses. Na parte traseira, temos uma ótima câmera de 16 megapixels, HDR, flash de LED e abertura de f/1.7.


O interessante mesmo fica na parte frontal, que conta com uma câmera dupla: uma de 16 megapixels e uma de 8 megapixels. Basicamente, isso a torna o aparelho perfeito para selfies de uma maneira totalmente inédita. Fora isso, vale mencionar que todas as câmeras são capazes de gravar vídeos em Full HD.

4. Processador

Como já aconteceu antes, a Samasung resolveu usar um chip próprio para o Galaxy A8. Desta vez, ele conta com o Exynos 7885 Octa-Core e ainda possui 4 GB de memória RAM para garantir que o smartphone seja rápido em qualquer situação, especialmente para quem gosta de realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

5. Bateria

A bateria do Galaxy A8 é exatamente a mesma do Galaxy S8, ou seja, conta com capacidade de 3.000 mAh. Como o A8 é bem menos exigente em seus recursos, você terá um proveito bem melhor de sua bateria que os usuários do S8, então já é uma boa vantagem.

6. Sistema Operacional

Considerando que ainda falta algum tempo para certos aparelhos receberem a versão mais atualizada do Android, o Galaxy A8 virá apenas com a versão Nougat instalada de fábrica. Ainda assim, ele tem é poderoso o suficiente para suportar o Android Oreo assim que o Google começar a liberá-lo para aparelhos de outras empresas.

7. Cores

samsung galaxy a8

A Samsung resolveu disponibilizar o Galaxy A8 em várias cores logo de cara. Para quem quiser o aparelho, será possível escolher entre as versões preta, azul, cinza e dourado.

8. Resistência

Felizmente, a Samasung caprichou bastante na durabilidade do Galaxy A8. O aparelho possui um vidro bem resiste nas partes traseira e frontal, podendo aguentar quedas mais leves do dia a dia.

Fora isso, ele conta com resistência à poeira e danos causados pela água, sendo possível deixá-lo submerso por até 30 minutos em uma profundidade de 1,5 m.

9. Segurança

O Galaxy A8 conta com as mesmas medidas de seguraça dos aparelhos mais recentes da Samsung, ou seja, sensor de impressão digital, bloqueio por senha e reconhecimento facial. Os três métodos funcionam muito bem, mas o reconhecimento facial acaba sendo menos seguro e mais fácil de burlar.

10. Fone de ouvido

Apesar de tantos outros modelos de smartphone já não contarem com entradas para fones de ouvido, o Galaxy A8 ainda tem suporte para esta opção. Considerando que o aparelho é voltado para o mercado intermediário, dificilmente a Samsung removeria a entrada para fones comuns.

11. Armazenamento

Em questão de armazenamento, o Galaxy A8 conta com duas opções de espaço interno: a de 32 GB e a de 64 GB. As opções são boas o suficiente por si mesmas, mas você ainda pode expandir este espaço com cartões microSD de 256 GB se precisar.

12. Lançamento

Enquanto muitos esperavam novidades sobre o Galaxy S9, o Galaxy A8 acabou sendo a prioridade da Samsung e foi anunciado em dezembro de 2017. Felizmente, ele também não demorou muito tempo para ser lançado e acabou chegando em vários países (especialmente na Ásia) já em janeiro deste ano.

13. Preço

O preço do Galaxy A8 em países ocidentais ainda é incerto, mas é estimado que ele não passe dos 499 dólares nos Estados Unidos (cerca de R$1.500 na cotação atual). É claro que nesses casos nem sempre dá para prever o preço brasileiro por causa dos impostos, então o jeito é esperar a Samgung anunciar o custo oficial nas próximas semanas.

14. Disponibilidade

galaxy a8 samsung

Assim como sempre acontece com os aparelhos da Samsung, o Galaxy A8 não demorará para chegar ao Brasil. A empresa está preparando uma apresentação oficial do smartphone em nosso país, o que deve ocorrer ainda no início de fevereiro deste ano. É esperado que ele seja disponibilizado para venda logo depois, tanto no site da Samsung como nas lojas de todo o país.

O que achou do Galaxy A8?

Deu para conhecer mais sobre o Galaxy A8 e suas novidades com a nossa lista acima? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outras novidades que deseja compartilhar conosco.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo