Conheça as maiores novidades do Moto G8 Play
8 de novembro de 2019
Nenhum Comentário
Conheça as maiores novidades do Moto G8 Play
Conheça as maiores novidades do Moto G8 Play

Conheça as maiores novidades do Moto G8 Play

Nenhum Comentário

Um dos grandes anúncios que a Lenovo fez este ano foi o Moto G8 Play, uma versão mais simples e mais barata que o Moto G8 Plus. Esta é uma opção interessante para quem procura um smartphone intermediário mais em conta e que ainda ofereça bons recursos.

No geral, o Moto G8 Play realmente parece uma opção mais barata para quem quer um celular de visual moderno e uma boa performance. É claro que ele não vai ter o mesmo desempenho de um smartphone premium, mas pode ser muito útil com apps e jogos mais comuns. Você pode conferir tudo sobre o aparelho e se ele realmente vale a pena logo baixo!

1. Design

Para começar, é bom mencionar logo o visual e design geral do Moto G8 Play. Ele tem praticamente a mesma aparência do Moto G8 Plus, sendo que maior diferença é o formato do detalhe circular na parte de cima do aparelho.

É lá que fica a câmera frontal e, no Moto G8 Play, esse detalhe acaba sendo levemente mais aberto. De resto, tudo é bem similar, sendo que só as cores são mais opacas em vez do toque brilhante do G8 Plus.

Na parte frontal, quase não há bordas entre a estrutura do aparelho e sua tela. Por isso, acaba sendo uma ótima opção para quem já queria um celular com visual mais moderno.

2. Tela

como se trata de um smartphone mais barato, é de se imaginar que a tela não seja tão boa quanto em outros aparelhos. No caso do G8 Play, o display tem 6,2 polegadas e resolução HD+ de 750 x 1520 pixels.

É definitivamente estranho ver um aparelho que não tenha uma tela Full HD nos dias de hoje, então isso pode te incomodar um pouco. Nossa recomendação nesse caso é que tente ver o aparelho ao vivo para saber se a resolução da tela é notável ou não para você.

3. Câmera

Na questão de câmeras, o Moto G8 Play não é muito diferente de outros smartphones na sua faixa de preço. Na câmera frontal, por exemplo, há um sensor de 8 megapixels. Ele tem suporte a HDR e pode gravar vídeos em Full HD em até 30 frames por segundo.


Já a parte traseira conta com três lentes diferentes. Uma principal de 13 megapixels, uma de 8 megapixels e uma outra de apenas 2 megapixels. Isso pode te ajudar tirar fotos mais detalhadas ou com um efeitos diferentes.

Elas também contam com suporte a HDR e, infelizmente, também só gravam vídeos em Full HD a 30 frames por segundo. Por se tratar da câmera principal do aparelho, seria interessante que ela fosse capaz de pelo menos 60 frames por segundo nos vídeos.

4. Performance

Sempre que falamos de smartphones mais baratos, é extremamente importante prestar atenção em sua performance geral. É isso que vai determinar o quão bem apps e jogos vão rodar no aparelho ao longo de sua vida útil.

No caso do G8 Play, ele conta com um chip Mediatek MT6771 Helio P70M e apenas 2 GB de RAM. Já avisamos que você vai conseguir usar apps de conversa, apps de produtividade e até alguns jogos mobile mais leves.

Só que vai ser difícil rodar jogos exigentes ou múltiplos aplicativos de uma só vez. Tenha em mente que esse é uma aparelho para uso mais casual.

5. Cores

moto g8 cores

O Moto G8 Play pode ser encontrado apenas em duas cores: preto e vermelho. As duas são muito bonitas e tem um tom mais opaco, mas em um estilo metálico bem interessante.

O mais provável é que a Lenovo não disponibilize modelos em outras cores. Mas é claro que você sempre pode mudar isso ao comprar uma capa mais estilizada para o seu smartphone.

6. Armazenamento

Em questão de armazenamento, o G8 Play é bem limitado. Ele conta apenas com uma versão de 32 GB de espaço interno, então você vai precisar de um cartão micro SD se quiser memória adicional.

Felizmente, ele aceita cartões de até 512 GB, então dá para expandir o quanto quiser nesse limite.

7. Bateria

Talvez um dos pontos de maior vantagem do G8 Play seja a sua bateria. Ela é idêntica ao do Moto G8 Plus, tendo nada menos do que 4.000 mAh de capacidade.

Como sua tela é um pouco menor, com menos resolução e o aparelho em si não é muito exigente, isso garante que a bateria dure muito mais. No geral, deve ser bem possível usar o aparelho por até dois dias sem ter que carregá-lo.

8. Sistema Operacional

Outra vantagem deste novo aparelho da Lenovo é que ele já equipado com o Android 9. São poucos os smartphones intermediários mais simples que contam com essa versão do sistema, o que é um ponto bem positivo.

Só não dá para saber se o modelo eventualmente receberá a atualização do Android 10 em 2020. Até lá, pelo menos você pode desfrutar dos recursos mais recentes do Android.

9. Especificações

Como era de se esperar de smartphones tão similares externamente, o G8 Play tem medidas quase iguais ao G8 Plus. O novo aparelho tem 157,6 mm de altura x 75,4 mm de largura, 9 mm de espessura e pesa cerca de 183 gramas.

10. Preço

moto g8 play novidades

O Moto G8 Play foi oficialmente lançado no Brasil em outubro de 2019. Ele pode ser encontrado tanto na loja oficial da Motorola com em outras lojas online e físicas em todo o país.

Seu preço inicial é de R$ 1.099 ao ser parcelado, mas também é possível ter um desconto se comprá-lo à vista. Neste caso, o preço desce para R$ 967,00 na maioria das lojas.

Para o que ele oferece, o preço é razoável, mas vale a pena compará-lo com outros modelos antes fechar a compra.

Gostou do Moto G8 Play?

Conseguiu aproveitar nossa lista para conhecer mais sobre o Moto G8 Play, suas novidade e se ele vale a pena? Então só não se esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do aparelho.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo