Conheça as 7 novidades do Sony Xperia X
26 de abril de 2016
Nenhum Comentário
Conheça as 7 novidades do Sony Xperia X
Conheça as 7 novidades do Sony Xperia X

Conheça as 7 novidades do Sony Xperia X

Nenhum Comentário

Recentemente, a Sony revelou alguns dos novos smartphones que planeja lançar este ano. Como era de se esperar, um grande destaque foi dado ao novo Sony Xperia X. O dispositivo tem tudo para ser um bom meio termo entre os usuais aparelhos intermediários e premium, algo que está se tornando cada vez mais comum no mercado de smartphones. Fora isso, é uma ótima maneira de garantir uma alternativa bem interessante aos consumidores que não querem pagar um preço tão alto por um smartphone premium. Se estiver curioso e quiser saber mais sobre o Xperia X, basta conferir suas principais novidades na lista abaixo!

Leia também10 smartphones baratos e funcionais para comprar em 2016

1. Design

sony xperia x

Como é de se esperar, o Sony Xperia X mantém um design bem parecido com seus antecessores, apesar de já ter recebido diversas melhorias. O celular tem uma estrutura bem sólida e robusta, com bordas de alumínio e carcaça de metal. Como visto em aparelhos anteriores da Sony, ele conta com um formato mais angular que os seus concorrentes. Até por isso, seu visual não deve agradar a todos os consumidores.

Ele também adiciona um sensor de impressão digital, recurso cada vez mais implementado nos smartphones atuais, e conta com uma entrada para cartões micro SD de até 200 GB. No geral, pode-se perceber que seu design é um ponto bem forte, o que deve agradar aqueles que estão cansados de ver smartphones iguais todos os anos.

2. Display

O display do Sony Xperia X também é bem interessante, apesar de não ser a melhor que podemos encontrar no mercado atualmente. O smartphone conta com uma tela Full HD de 5 polegadas, um tamanho que deve agradar os consumidores que preferem aparelhos menores.

Apesar da tela ser boa no geral, sua reprodução de cores não é tão vibrante ou natural, algo que se torna ainda mais visível dependendo da iluminação do ambiente.

3. Software

Uma boa notícia para os fãs do Android é que o Xperia X já vira com o Marshmallow instalado por padrão, sendo um dos primeiros aparelhos da Sony a receber a atualização. A única coisa que devemos lembrar é que isso não significa que se poderá ter a experiência pura do Android, já que a Sony sempre modifica pelo menos o visual de sua interface.


Em testes iniciais, o smartphone parece rodar o Android Marshmallow de forma bem fluída, o que também pode garantir que ele receba a atualização do Android N sem tanto demora no futuro.

4. Performance

xperia x

Em questão de performance, o Xperia X se sai muito bem e pode até surpreender. Ele conta com um processador Qualcomm Snapdragon 650 e 3 GB de RAM, o que garante a execução de tarefas bem pesadas ao longo do dia sem dar sinais de travamento ou lentidão.

Ainda é cedo para saber o real poder do aparelho, considerando que ele ainda não foi propriamente lançado, mas já dá para ter uma boa noção do que ele é capaz. Com 32 GB de memória interna e entrada para cartões micro SD, você também não precisará se preocupar em abusar do armazenamento do dispositivo.

5. Câmera

As câmeras do Xperia X certamente são impressionantes à primeira vista, já que ele possui 23 megapixels na traseira e 13 megapixels na frontal. Elas também contam com um poderoso recurso foco automático, o que garante que você não terá muitas imagens borradas.

O único problema é que sua performance não foi tão bem quanto esperado em testes iniciais, o que pode até estar ligado mais ao app da câmera do que o aparelho em si. Em algumas situações no Mobile World Congress (evento no qual o celular foi anunciado), o app da câmera ficou meio travado e até fechou sozinho, algo que possivelmente pode ser consertado até o lançamento oficial do Xperia X.

6. Bateria

Como sempre, a bateria acaba sendo um dos principais fatores de um smartphone, especialmente na hora que decidimos comprar um novo. No caso do Xperia X, a bateria é de 2.620 mAh, o que não é muito grande quando consideramos as atuais baterias de mais de 3.000 mAh.

Ainda assim, a Sony garante que o aparelho foi otimizado para esta bateria e que sua carga pode durar até dois dias de uso. Um ponto positivo é que a bateria conta com a funcionalidade de carregamento rápido, o que certamente ajuda no dia a dia.

7. Preço e lançamento

sony xperia

Apesar do smartphone já ter sido completamente revelado, a Sony ainda não deu certezas sobre seu lançamento oficial ao redor do mundo. Ao que se sabe, o aparelho deve chegar às lojas até o meio do ano, principalmente por já até estar em pré-venda na Europa.

Em questão de preço, só se sabe que ele pode ser adquirido por 549,99 libras no Reino Unido, mas não há qualquer noção de seu futuro preço nos Estados Unidos ou em outros países. Imagina-se que ele não deverá ter um preço tão diferente de smartphones como o Galaxy S7 ou iPhone 6S.

O que achou do Sony Xperia X?

Então, gostou do novo Sony Xperia X e de suas novidades? Agora que o smartphone já foi lançado e não é novidade, veja nosso guia com dicas para vender o Xperia X para adquirir um smartphone atualizado! Não esqueça de nos dizer nos comentários se já está com o dispositivo em mãos e o que está achando.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo