Conheça as 15 principais novidades do Moto G6
15 de maio de 2018
Nenhum Comentário
Conheça as 15 principais novidades do Moto G6
Conheça as 15 principais novidades do Moto G6

Conheça as 15 principais novidades do Moto G6

Nenhum Comentário

Recentemente, a Lenovo anunciou e lançou o tão aguardado Moto G6. O aparelho chega para renovar a linha intermediária mais simples da empresa e que faz um grande sucesso no Brasil. Felizmente, o smarpthone conta com características bem interessantes e que devem agradar os consumidores que já queriam trocar de aparelho há algum tempo. Você pode conferir as principais novidades do Moto G6 na nossa lista logo abaixo!

Leia também: Como baixar os seus dados do WhatsApp no Android

1. Anúncio

anuncio do moto g6

O anúncio do Moto G6 veio quase de surpresa em abril deste ano. Ele foi apresentado com alguns outros aparelhos de linha mais simples ou intermediária da Lenovo.

Felizmente, os interessados não tiveram que esperar tanto para comprar o aparelho, já que ele foi disponibilizado para vendas pouco tempo depois.

2. Tela

A tela do Moto G6 conta com 5,7 polegadas e resolução de 1080 x 2160 pixels. Isso significa que ela é um pouco melhor que os displays Full HD que encontramos em smartphones do mesmo nível atualmente

3. Design

O design do Moto G6 não é muito diferente do que já conhecemos ou que vimos em seu sucessores. É claro que ele está mais aprimorado e bonito, mas ele permance bem básico com suas bordas finas, um botão físico embaixo da tela e uma câmera levemente protuberante na parte traseira.

4. Câmera

O Moto G6 conta com uma câmera dupla na sua parte traseira, sendo uma de 12 megapixels e a outra de 5 megapixels. Não é impressionante como a de outros aparelhos mais caros, mas é bem interessante para um smartphone intermediário.

Já a câmera frontal é de 8 megapixels, o que é excelente para quem gosta de selfies. Fora isso, todas as câmeras podem gravar vídeos em Full HD.

5. Cores

Por enquanto, o Moto G6 foi apresentado apenas nas cores preta e azul escuro, sendo que não há previsão de ser lançado com tons diferentes no futuro.

6. Processador

Um aparelho como Moto G6 não é feito para ser um dos smartphones mais rápidos do mundo, então já avisamos que seu poder de processamento não será dos melhores.

Ele conta com o chip Qualcomm SDM450 Snapdragon 450, uma CPU Adreno 506 e cerca de 3 GB de RAM. Isso é o suficiente para rodar apps e jogos levemente mais exigentes.

7. Bateria

lançamento do moto g6

Assim como tantos outros smartphones atuais, o Moto G6 vem com uma bateria de 3.000 mAh de capacidade. Considerando as especificações mais simples do aparelho, essa bateria acaba durando muito mais e deve ser o suficiente para que muitos usuários nem tenham que carregá-lo todos os dias.

8. Armazenamento

Segundo a Lenovo, o Moto G6 possui apenas uma versão de 32 GB, o que é meio decepcionante para quem prefere smartphones com mais espaço interno disponível.

Felizmente, há uma entrada para cartões micro SD, o que te ajuda a expandir o armazenamento para pelo menos 256 GB atualmente.

9. Entradas

Assim como tantos outros smartphones modernos, o Moto G6 possui uma entrada USB-C para carregamento e transferência de dados entre PCs e outros aparelhos móveis. Felizmente, também há uma entrada para fones de ouvido normais.

10. Segurança

O Moto G6 não conta com sistemas muito avançados de segurança como o iPhone X ou Galaxy S9, mas é bom o suficiente para um aparelho intermediário.

Além das senhas e padrões que podem ser inseridos na tela, você ainda tem um sensor de impressão digital na parte da frente do smartphone.

11. Sistema Operacional

Uma ótima notícia para os futuros usuários do Moto G6 é que o smartphone já vem com a versão mais recente do Android Oreo instalada de fábrica.

Não são tantos smartphones que possuem essa versão do Android, então é ótimo que esteja incluida aqui. É claro que há algumas pequenas modificações feitas pela própria Lenovo, mas nada que estrague a experiência do sistema operacional.

12. Resistências

Por se tratar de um aparelho intermediário, o Moto G6 não conta com as mesmas resistências de um smartphone premium, mas ainda é muito bom.

Ele tem resistência contra respingos de água, possui a tecnologia Gorilla Glass no vidro do display e sua traseira de alumínio é capaz de aguentar alguns arranhões.

13. Especificações

O aparelho em si é bem fino e leve em comparação aos anteriores, mas mantém sua conhecida forma. Ele possui 153,8 mm de altura, 72,3 mm de largura, 8,3 mm de espessura e pesa 162,5 gramas.

14. Disponibilidade

moto g6

Como era de se esperar, não demorou nada para o Moto G6 chegar ao Brasil, já que todos os seus sucessores fizeram um grande sucesso por aqui. Ele chegou no país no final de abril e já pode ser encontrado na maioria das lojas com bastante facilidade.

15. Preço

O aparelho conta com preço sugerido de R$ 1.299,99 nas lojas virtuais e físicas do nosso país, mas já é possível encontrá-lo ainda mais barato em certas ocasiões.

Para os recursos que ele oferece, seu custo é bem razoável e deve ser uma boa oportunidade para quem procurava um novo aparelho intermediário há algum tempo.

Gostou do Moto G6?

Deu para conhecer mais sobre as novidades do Moto G6 com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do smartphone.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo