Jogue nos 10 melhores controles para Android
4 de setembro de 2018
Nenhum Comentário
Jogue nos 10 melhores controles para Android
Jogue nos 10 melhores controles para Android

Jogue nos 10 melhores controles para Android

Nenhum Comentário

Procurando uma forma de jogar em seu smartphone de uma maneira mais confortável, além de obter mais precisão em seus comandos? Veja nossa lista com os 10 melhores controles para Android e descubra excelentes alternativas que podem impactar positivamente sua experiência como jogador em dispositivos móveis.

Leia também: 20 melhores controles para jogar no celular

1. PlayStation Dualshock 4

Você sabia que é possível conectar o controle sem fio do PlayStation 4 em seu aparelho Android? Para fazer isso, basta apertar simultaneamente os botões SharePS no controle. Quando se trata de qualidade e duração, é difícil superá-lo. Porém, infelizmente ele apenas oferece compatibilidade com jogos que aceitam programação de botões através de terceiros.

Sua conexão pode ser feita via Bluetooth e a maior vantagem é que, caso você já tenha um PlayStation 4, não precisará comprar um controle específico para seu smartphone. Veja o vídeo abaixo para aprender exatamente como conectá-lo!

 

2. Razer Serval

Sendo uma das maiores marcas de dispositivos e periféricos focados em jogos, a Razer não fica de fora do mercado de controles para Android. O Razer Serval é um controle de excelente qualidade e durabilidade. Seu modelo remete bastante ao gamepad do Xbox One, oferecendo 2 analógicos e 2 botões de gatilho.

controles-para-android-razer-serval

Ele vêm com um suporte removível e ajustável para que seu smartphone Android seja montado seguramente. Além disso, o controle oferece compatibilidade nativa com o Razer Forge TV, dispositivo feito para a conexão de até 4 outros gamepads para jogos multijogador. Acesse a página oficial do Razer Serval!

3. Steelseries Stratus XL

Se você está procurando um controle de qualidade, o Stratus XL da Steelseries é uma excelente opção. Ele é ergonômico, feito com materiais de qualidade, e possui dois analógicos para controle de câmera e movimentação em seus jogos. Além de ser compatível com smartphones Android, o Stratus XL também pode ser utilizado no desktop através de conexão Bluetooth.

controles-para-android-stratusxl

É possível ainda jogar jogos na Steam utilizando o Stratus XL. Fora isso, ele também pode ser utilizado com o Samsung Gear VR e o Google Daydream VR. Infelizmente, o controle não possui qualquer suporte para a fixação dos aparelhos, mas pode ser utilizado até 10 metros de distância dos dispositivos.

4. Matricom G-Pad BX

O G-Pad BX da Matricom é definitivamente um dos melhores controles para Android. Uma de suas principais vantagens é a compatibilidade nativa com o Samsung Gear VR (óculos de realidade virtual) e o Matricom G-Box, dispositivo de transmissão no qual é possível instalar diversos aplicativos para jogar diretamente na televisão. Sua conexão é feita via Bluetooth e o controle não oferece um suporte para montar o celular.

controles-para-android-matricom

Além disso, o controle conta com motores de vibração, proporcionando ainda mais diversão para seus jogos. O Matricom G-Pad BX oferece ainda 2 modos de utilização, sendo eles para Android ou simulação de mouse.

5. MOGA Hero Power

O Hero Power da MOGA é um controle para Android compacto, mas muito prático. Ele permite que seu celular seja carregado enquanto estiver montado firmemente no controle através de sua tecnologia de trava automática S.M.R.T Lock™.

Mesmo tendo um design mais portátil, o Hero Power ainda é muito confortável e também oferece dois analógicos para controles de movimentação e câmera em seus jogos. Não é necessário qualquer cabo para conectá-lo ao aparelho Android, ele funciona via Bluetooth.

6. MOGA Pro Power

O Hero Pro é uma versão maior que o Hero Power da MOGA. Ele é confortável, oferendo um design ergonômico que lembra o controle de Xbox One. Além disso, também é possível montar o celular em seu suporte, de forma segura e firme através de sua tecnologia S.M.R.T Lock™ de trava automática.

Assim como o Hero Power, o Pro Power também é capaz de recarregar seu smartphone enquanto ele está fixado ao controle. Sua conexão funciona via Bluetooth, não sendo necessário qualquer cabo.

 

7. GameSir G4s

O G4s é um dos melhores controles para Android, oferecendo um design ergonômico que lembra o modelo do Xbox One. Ele é multiplataforma e pode ser utilizado tanto via Bluetooth 4.0 quanto através de um cabo USB em outros dispositivos, como Televisores, computadores Windows, PlayStation 3 e o Samsung Gear VR.

controles-para-android-gamesirg4s

O G4s conta com luzes de LED nos botões A/B/X/Y, além de motores de vibração e funções de comandos turbo. Se estava procurando um controle com várias soluções, o G4s da GameSir é uma excelente pedida.

8. GameSir F2

Não podíamos deixar de fora da lista um controle construído especialmente para jogos como Fornite, PUBG ou Rules of Survival. O F2 da GameSir oferece 2 gatilhos que podem ser posicionados para responder à comandos como atirar e mirar nestes jogos.

Para isso, basta ajustar o posicionamento desses botões na interface do jogo para que fiquem alinhados com a localização onde os gatilhos apertam. Além disso, o controle possui um excelente suporte para seu smartphone, permitindo que ele fique fixo e seguro.

 

9. Ípega PG-9025

O PG-9025 da Ípega é um dos controles mais populares para jogar no celular. Ele oferece um excelente custo benefício, podendo também ser montado ao smartphone de forma firme e segura. Sua bateria funciona por até 15 horas após completamente carregada. O PG-9025 não é um controle grande, tendo um porte mais compacto que facilita seu transporte. Mesmo assim, ele é confortável e oferece ainda dois analógicos.

10. Beboncool Gamepad

A Beboncool têm um dos melhores controles para Android, oferecendo um design ergonômico e confortável. Ele oferece um suporte para que seu smartphone seja fixado firmemente, além de contar com uma bateria de 8 a 10 horas quando completamente carregada.

controles-para-android-beboncool

Sua conexão é via Bluetooth e o controle é compatível com todos os mais de 300 jogos disponíveis no aplicativo Beboncool Gamepad V1.0. Fora isso, ele também é compatível com o óculos de realidade virtual Samsung Gear VR.

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de controles para Android?

Você já conhecia e utilizava algum dos modelos mencionados? Conta pra gente nos comentários se conseguimos ajudá-lo a encontrar o controle que precisava para melhorar suas jogatinas.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo