5 passos para criar um aplicativo de turismo ou guia da cidade
Nenhum Comentário
5 passos para criar um aplicativo de turismo ou guia da cidade
5 passos para criar um aplicativo de turismo ou guia da cidade

5 passos para criar um aplicativo de turismo ou guia da cidade

Nenhum Comentário

Os aplicativos de turismo e de guias da cidade, também conhecidos como guias comerciais, estão em alta. Por isso hoje vamos apresentar um passo a passo para que você possa criar o seu próprio app neste ramo e oferecer um serviço que vai interessar todos os turistas de plantão.

Quando você está idealizando seu projeto é muito importante identificar qual construtor de aplicativos que mais se adapta as suas necessidades e quais são os melhores sites para criar e vender aplicativos. Hoje, vamos criar este app utilizando GoodBarber, pois oferece uma grande variedade de funcionalidades para fazer um app de turismo muito bacana e completo.

1 – Escolha o tema do seu aplicativo para Turismo

Good Barber turismo

Esta é a primeira etapa para a criação do design do seu app, então escolha um tema que esteja de acordo com o estilo que você quer dar ao seu aplicativo. Existem mais de 50 temas para você escolher, então opção é o que não falta.

2 – Navegação no Aplicativo

Criar aplicativo de turismo

Esse é um passo muito importante, pois é um aspecto fundamental para a experiência do usuário no seu app. Então vale a pena investir um pouco mais de tempo em testes para ver qual tipo de menu e navegação mais se encaixa com o seu conteúdo.

3 – Design e cores do seu app

Criar aplicativo de guia da cidade

Mesmo você já tendo escolhido o tema, você ainda pode adaptar as cores e o design de acordo com suas preferências. Para um app que seja único e memorável é importante fazer com que o usuário se surpreenda já nos primeiros momentos de navegação no app ou, ainda antes, nas screenshots disponíveis nas lojas de aplicativos.


4 – Conteúdo e funcionalidades

Aplicativo para celular para turismo

Depois de finalizar o design, o aplicativo já tem sua “Cara”, mas ainda falta uma coisa muito importante – o conteúdo. É isso que os seus usuários estão buscando e o que vai fazer com que eles continuem usando seu app de turismo com uma referência durante toda viagem ou quando estiverem explorando outros cantos da cidade ou vivem.

Você pode utilizar vários tipos de seções para adicionar conteúdo ao seu aplicativo, mapas, artigos, fotos, agenda… Quanto mais variedades você tiver mais interessante o app será!

Com diferentes tipos de seções você não limita seu app a ser exclusivamente um mapa, ou um guia, ainda que esta seja a alma do aplicativo você pode experimentar outras coisas também. Na seção de mapas é possível criar diferentes pontos de interesse, detalhar a descrição, inserir imagens e links relevantes.

Você pode categorizar os pontos em diferentes subseções para melhorar ainda mais a experiência dos seus usuários.

criar secções no app

5 – Toques finais

Toques Finais de criação da app

Antes de lançar seu app para o mundo, você precisa dar alguns arremates para que tudo fique perfeito! No menu de etapas de criação do app à esquerda, os pontos 6 e 7 são referentes a tela de lançamento e o ícone do app. Estas são as duas primeiras coisas que o usuário irá ver depois de baixar o seu aplicativo, então capriche!

Tendo tudo finalizado, basta enviar seu app para as lojas de aplicativos e começar a contar os downloads. Você pode continuar gerenciando o aplicativo e adicionar novos pontos e outros conteúdos direto do back office da GoodBarber.

Bon voyage!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo