Criar app para Android: 8 melhores cursos para aprender
21 de maio de 2018
Nenhum Comentário
Criar app para Android: 8 melhores cursos para aprender
Criar app para Android: 8 melhores cursos para aprender

Criar app para Android: 8 melhores cursos para aprender

Nenhum Comentário

Talvez a maior exigência no mercado de desenvolvimento, saber criar app para Android e iPhone o coloca em grande vantagem para conseguir um emprego ou uma carreira sólida como freelancer. Felizmente, o que não faltam são cursos para aprender a desenvolver seus próprios aplicativos e publicá-los na loja de apps da Google ou Amazon, por exemplo. Selecionamos 10 dos melhores cursos para aprender a criar app para Android logo abaixo. Confira e veja qual deles mais se encaixa em sua necessidade!

Leia também: 6 dicas para resolver problemas do Wi-Fi no Android

1. Android Accelerate

Para começar a nossa listas de sugestões, temos o Android Accelerate. Este é um verdadeiro curso completo para quem deseja se tornar profissional na criação de aplicativos para Android, o Android Accelerate usa uma metodologia própria chamada “4 Elementos do Desenvolvimento Android”. O conteúdo do curso aborda cada um desses elementos, que abordam os conceitos básicos de programação para o sistema operacional, a criação da interface gráficas, a manipulação dos dados enviados e recebidos por seu app e as ferramentas avançadas para criar os melhores aplicativos. Clique no link para conhecer o conteúdo completo do Android Accelerate.

criar-app-para-android-accelerate

2. DevMedia

Em seguida, podemos facilmente sugerir o DevMedia. Com diversos cursos e artigos que servem tanto ao desenvolvimento Android quanto para todas as áreas da programação, a DevMedia também tem materiais específico para quem quer criar app para Android. Diferente do Android Accelerate, que é um curso específico para programação de aplicativos, a DevMedia trabalha com as linguagens e diversas operações que pode inserir na criação de um aplicativo.

Isso o torna ideal para reforçar algum conhecimento ou aprender a colocar um tipo de funcionalidade que nunca tenha trabalhado antes. Conheça mais sobre a DevMedia acessando o link e explorando seus cursos online.

criar-app-para-android-devmedia

3. Android Basics

Nossa próxima sugestão da lista é nada menos do que o Android Basics. Esta é uma iniciativa do próprio Google em parceria com o Udacity para ensinar novatos a criar app para Android, esse programa consiste em um curso completo para transformar um iniciante em um desenvolvedor profissional. O Android Basics possui 5 meses de duração, com aulas em inglês – mas oferecendo legendas em nosso idioma – e não é necessário ter conhecimento prévio em programação para fazê-lo. Clique no link para conhecer o conteúdo completo do curso.

criar-app-para-android-nanodegree

4. Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Android

Disponível através do Coursera, esse curso online grátis oferecido pela Unicamp é ideal para entusiastas e profissionais que tem certa familiaridade com o Java mas quer aprender a criar app para Android de maneira mais específica. O curso utiliza a plataforma Android Studio para o aprendizado, ensinando como utilizar e se ambientar com a plataforma, desenvolver interface gráfica e criar um aplicativo que interaja com o usuário no final do curso.

5. Android Studio Básico

Assim como o curso anterior, o Android Studio Básico está disponível na plataforma de cursos gratuitos PrimeCursos. Indicado para quem é iniciante e nunca tentou desenvolver aplicativos mobile para Android, esse curso ensina todos os passos, desde as instalações necessárias até a execução do app em seu smartphone. Ele possui 40 horas de duração em videoaulas. Clique no link para conhecer mais sobre o curso.

6. Curso de Desenvolvimento Android Oreo – Crie 18 apps

Em seguida, temos um dos cursos online de maior classificação no Udemy, conhecido como o “Curso de desenvolvimento Android Oreo – Crie 18 apps”. Como seu nome já bem indica, esse é um curso específico para a versão atual do Android. Como diz em seu nome, ele ensina a criar 18 tipos de aplicativos diferentes, que vão de games até sua própria rede social ou mensageiro – como seu próprio Telegram ou WhatsApp.

Apesar disso, ele pode ser aproveitado por iniciantes sem muitos problemas. Dizemos isso porque ele mostra como instalar e configurar o Android Studio, a programar em Java e todos os elementos gráficos que envolvem a criação de um aplicativo. Acesse o link para conhecer o conteúdo completo do curso.

criar-app-para-android-oreo

7. Programação em Android – Cursos Abeline

Possivelmente o curso com maior carga horária entre os mostrados até aqui, o curso de programação em Android da Abeline utiliza outra plataforma de desenvolvimento, trocando o Android Studio pelo Eclipse. O curso é gratuito e traz 80 horas de conteúdo dedicado a programar no Android. Ele mostra a estrutura e arquitetura do Android, além de falar sobre widgets, layouts, interface gráfica e as propriedades e eventos que pode usar para desenvolver seu aplicativo. Clique no link para conhecer o conteúdo programático completo.

8. Playbook for Developers

Por fim temos o “Playbook for Developers” em nossa lista. Não necessariamente um curso, mas essencial para quem está começando a desenvolver aplicativos Android. Esse app, criado pela própria Google, é uma plataforma de conteúdo para divulgação de novas ferramentas ou funcionalidades que pode colocar em seu app Android, além de insights e guias de tendências e produtos na área do desenvolvimento mobile. Clique no link para baixá-lo na Google Play.

Leia também no AppTuts:

Conseguiu aprender a criar app para Android?

A maioria desses cursos é direcionado para iniciantes e pode ser aproveitado até mesmo por quem nunca aprender a programar ainda. Já havia feito algum deles e conseguiu aproveitar seu conteúdo? Tem alguma dica de curso online além das que já apresentamos? Não esqueça de deixar sua opinião e outras sugestões nos nossos comentários abaixo e conheça também outros 30 aplicativos para estudar no computador ou celular!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo