Como criar playlists colaborativas no Spotify
20 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
Como criar playlists colaborativas no Spotify
Como criar playlists colaborativas no Spotify

Como criar playlists colaborativas no Spotify

Nenhum Comentário

Criar playlists no Spotify é uma ótima maneira de ter uma seleção fácil de músicas que você realmente gosta para ouvir no dia a dia dependendo da situação. O melhor é que você pode compartilhá-las com outras pessoas facilmente, mas há outro recurso bem legal no serviço de streaming: as playlists colaborativas. Elas servem para que você passe suas playlists para pessoas específicas que também poderão adicionar novas músicas à lista, tornando-a ainda mais diversificada. Você pode aprender a fazer isso rapidinho e sem problemas com as nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Apple Music vs Spotify: Qual é o melhor?

Playlists colaborativas no Spotify

O processo de fazer playlists colaborativas é bem simples, mas vale mencionar que você precisa criar uma lista normal, nomeá-la e então adicionar algumas músicas antes de tudo.

Com isso feito, abra o Spotify (seja no Web Player ou nos apps de PC e mobile) e selecione a playlist desejada.

playlist

Em seguida, clique em seu ícone com o botão direito do mouse e escolha a opção “Tornar pública” se quiser que mais pessoas encontrem a playlist e adicionem músicas à ela. Se preferir que só conhecidos ou pessoas específicas façam isso, não é necessário usar essa opção.

playlist publica

Clique nela novamente como o botão direito do mouse e desta vez escolha a opção “Playlist colaborativa”. Isso fará com que possam entrar na lista e alterá-la.


playlist colaborativa

É claro que para facilitar, você pode enviá-la diretamente para pessoas específicas. Para fazer isso, clique novamente no ícone da playlist e selecione a opção “Compartilhar” desta vez.

opções compartilhamento

Agora é só escolher como você deseja compartilhar essa playlist, seja copiando seu link e enviado-o manualmente ou através do Messenger, Facebook, Telegram, etc.

Você pode mudar o status da playlist a qualquer momento ao clicar na opção “Playlist colaborativa”, o que a tornaria privada novamente neste caso.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender como criar suas próprias playlists colaborativas no Spotify? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo