Como criar um portal para o Nether em Minecraft
2 de setembro de 2017
Um Comentário
Como criar um portal para o Nether em Minecraft
Como criar um portal para o Nether em Minecraft

Como criar um portal para o Nether em Minecraft

Um Comentário

O Nether é um dos locais mais interessantes de Minecraft, o que explica o motivo de tantos jogadores quererem ir para esta dimensão alternativa pelo menos uma vez. Ainda assim, você só consegue fazer isso ao criar um portal especial e não há instruções no jogo de como montá-lo ou de que materiais são necessários. Por isso, nós preparamos um guia bem simples e fácil de entender para que você aprenda tudo o que é preciso para criar um portal para ir ao Nether. Confira logo abaixo!

Leia também: 15 dicas para iniciantes em Minecraft

Criando um portal para o Nether

Antes de qualquer coisa, nós precisaremos de materiais específicos para criar o nosso portal. Serão necessários 14 pedaços de obsidianas e um isqueiro. Para criar a obsidiana, você precisa encontrar lava e despejar um pouco de água próximo à lava (nunca diretamente nela). Isso transformará a lava em obsidiana e você poderá minerá-la em seguida.

Já o isqueiro pode ser feito usando um pedaço de pederneira (que vem da mineração de cascalho) e uma barra de ferro. Com tudo pronto, é só escolher onde você fará seu portal, sendo que muita gente prefere construi-lo um suas casas ou abrigos para garantir que estejam seguros quando saírem do Nether.

Seu portal deverá contar com quatro blocos de obsidiana de largura e cinco blocos de obsidiana de altura. Com isso, o portal será como na imagem abaixo:

portal do nether

Depois de montar a base, pegue seu isqueiro e o aponte para um dos blocos da parte interna do portal para acionar o fogo dentro dele.

minecraft


Isso ativará o portal e deixará sua parte interna com uma cor roxa. Se isso acontecer, significa que deu tudo certo e seu portal está pronto para ser usado.

nether minecraft

Para entrar no Nether, vá diretamente para o portal e espere alguns segundos dentro da parte roxa. Você será transportado para a outra dimensão automaticamente.

Agora, você estará lá por sua conta e risco, mas recomendamos que tenha cuidado, já que esses portais podem te levar para lugares perto de lava, monstros ou até abismos.

nether

Para sair do Nether e voltar ao mundo normal, basta retornar ao portal e esperar alguns segundos dentro da parte roxa novamente. Lembrando que qualquer criatura do Nether pode usar o portal para ir ao seu mundo também.

Códigos de Minecraft

Se você  é fã de Minecraft, também vale a pena conhecer alguns dos principais códigos presentes atualmente no game. Antes de tudo, você precisa apertar a tecla “/” para fazer a caixa de diálogo aparecer na parte esquerda inferior da tela, que é onde você digitará todos os comandos. Confira nossa lista logo abaixo.

  • Ajuda: Sempre que quiser um pouco de ajuda com o jogo ou com algum comando desconhecido, você pode digitar /help ou /help [nome do comando]  e apertar Enter. O game mostrará toda a informação que tiver sobre o assunto.
  • Teletransporte: Caso esteja jogando com seus amigos e tenha se perdido, você pode usar o comando /tp [nome do jogador] para se teletransportar diretamente para ele.
  • Dar itens: Se precisar dar um item de seu inventário para outro jogador rapidamente, você pode usar o seguinte comando: /give [nome do jogador] [quantidade] [nome do item]. Este comando é mais simples quando você só precisar dar um único item para seu amigo, mas funciona com quantidades maiores também.
  • Matar: Você pode usar o comando /kill para matar seu personagem ou colocar o nome de outro jogador que esteja em seu servidor para matar o personagem dele.
  • Modo criativo: Para trocar o modo de jogo rapidamente para o criativo e ter mais liberdade em suas construções (além de não ter que se preocupar com monstros ou fome), você pode usar o comando /gamemode creative.
  • Modo sobrevivência: Caso queira trocar o modo de jogo para sobrevivência e enfrentar mais desafios e perigos, você só precisa usar o comando /gamemode survival.
  • Ajustar horário: Se quiser, você também pode ajustar o horário do dia do jogo para o que preferir. Use o comando /time set 0000 e substitua o “0000” que usamos de exemplo por: 0 para manhã, 6000 para meio-dia, 12000 para pôr do sol e 18000 para noite.
  • Código do mundo atual: Caso goste do mundo atual em que seu personagem se encontra, você pode usar o comando /seed para ver o código dele. Desta forma, você pode anotar e usar este código no game se quiser recriar o mundo em questão em outra ocasião.
  • Parar o tempo: Se quiser para o tempo em um horário específico, você pode usar o comando /gamerule doDaylightCycle false. Para fazer tudo voltar ao normal, é só digitar o comando gamerule doDaylightCycle true.
  • Convocar: Caso queira convocar um item ou criatura ao seu mundo sem dificuldades, digite o código “/summon [nome do objeto ou criatura].
  • Canhão: Se você usar o código “Cannon”, um bloco de dinamite será enviado diretamente para o local que estiver apontando com o cursor do seu mouse.
  • Modo Atlantis: Para encher o seu mundo de água, você pode simplesmente digitar o código /atlantis. Se fizer isso, até as montanhas mais altas ficarão cobertas de água.

Leia também no Apptuts:

Gostou das dicas sobre Minecraft?

Deu para aproveitar essas dicas para aprender como criar seu portal para o Nether? Não esqueça de conferir também a lista completa dos principais códigos e comandos para Minecraft!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. David 12 de abril de 2018 2:18

    Fala mais

Voltar ao topo