Como criar uma localização no Instagram
24 de setembro de 2018
2 Comentários
Como criar uma localização no Instagram
Como criar uma localização no Instagram

Como criar uma localização no Instagram

2 Comentários

Está procurando como adicionar uma localização em seus posts e stories no Instagram? Ou procurando uma forma de criar uma localização no Instagram mesmo que ela não esteja disponível na seleção? Não se preocupe, esta dúvida é muito comum e vários usuários passam por este problema.

Por isso, criamos um guia completo de como adicionar locais às suas postagens, assim como um tutorial para que você possa criar uma localização no Instagram a partir do Facebook. Seja qual for sua dúvida sobre este aspecto da ferramenta, nós temos a solução.

Leia também: Como copiar textos do Instagram em apenas 3 passos

Como adicionar uma localização no Instagram

Adicionar uma localização em um post ou story do Instagram é bem simples. Após selecionar sua imagem na galeria, vídeo ou tirar uma foto através do aplicativo e então editá-la do jeito que preferir e escolher o melhor filtro, você se encontrará na tela de compartilhamento.

Passo 1: Primeiro, toque em Adicionar localização conforme demonstrado na imagem abaixo. Vale lembrar ainda que o recurso de GPS de seu smartphone deve estar ativo. Mas não se preocupe, o próprio Instagram solicitará que o ative diretamente através do aplicativo, caso esteja desligado.

criar uma localização no Instagram passo 1 inserir

Passo 2: Uma nova janela abrirá, aqui basta escrever exatamente a localização que está procurando. Ao encontrá-la na lista, basta selecionar. Veja o exemplo na imagem abaixo.

Além de lugares, também é possível adicionar eventos públicos criados no Facebook como localização para seu post. Desta forma, seus seguidores poderão visualizar o evento e ter acesso às fotos ou vídeos publicados no mesmo.

criar uma localização no Instagram passo 2 inserir

Pronto, a localização desejada acaba de ser incluída em seu post, a partir daí basta continuar configurando as opções de compartilhamento e marcar outros usuários como normalmente faz.

Como editar a localização de um post

Também é possível editar a localização de posts e stories já existentes em seu Instagram. Para fazer isso, siga os passos abaixo.

Passo 1: Abra o post em questão e aperte no botão com 3 pontos indicado pela seta na imagem, em seguida, toque em Editar.

criar uma localização no Instagram passo 1 editar

Passo 2: Em seguida, logo abaixo do seu nome de usuário encontrará o botão Adicionar localização. Ao apertar nele, uma janela semelhante à que aparece quando está adicionando um local a uma postagem nova irá surgir. Pesquise seu local ou evento público no Facebook, selecione-o e pronto.

criar uma localização no Instagram passo 2 editar

Caso não encontre a localização específica que desejava incluir em seu post, não se preocupe, vamos explicar em seguida como você mesmo pode criar uma nova localização.

Localizações disponíveis no Instagram

O Instagram mudou suas regras e não mais permite que seus usuários criem localizações personalizadas diretamente através do próprio aplicativo. Posts antigos, feitos antes da mudança de regra no Instagram ainda mantém as localizações incluídas. Ou seja, usuários não precisam se preocupar em ajustar localidades de postagens retroativamente, elas ainda funcionam. A regra apenas afeta novas postagens.

Portanto, suas duas opções são: encontrar o local desejado na pesquisa do Instagram ou manualmente criar um local através do Facebook para adicioná-lo às postagens. Para este último cenário, leia abaixo como fazer isso.

Como criar uma localização no Instagram através do Facebook

Para criar uma localização no Instagram através do Facebook, primeiramente você precisará do aplicativo do Facebook para Android, iPhone ou iPad. A versão para navegador não permite que seus usuários façam isso.

Passo 1: Abra o aplicativo, faça login em sua conta do Facebook e na tela inicial clique na área “No que você está pensando?”. Aqui, arraste para cima a partir do ícone de seta ^ como indicado na imagem e procure pela opção Check-in.

criar uma localização no Instagram passo 1 criar

Passo 2: Escreva o nome do local que deseja criar na caixa indicada pelo quadrado vermelho, então vá até o final da lista de sugestões do Facebook e clique em Adicionar novo local.

Atenção! Caso não encontre a opção Adicionar novo local, isso é porque você não permitiu que o aplicativo do Facebook tenha acesso à sua localização. Para fazer isso, volte ao passo 1 e toque na área informando que o Facebook precisa de permissão, logo abaixo da caixa “No que você está pensando?”.

criar uma localização no Instagram passo 2 criar

Passo 3: Aqui, o Facebook primeiramente tenta entender o tipo de categoria do local que deseja adicionar. Seja uma residência, restaurante, loja, pesquise por uma categoria digitando na área demarcada pelo quadrado vermelho ou procure na lista de categorias sugeridas para encontrar o que melhor se encaixa com a descrição de seu local.

criar uma localização no Instagram passo 3 criar

Passo 4: Após selecionar sua categoria, na nova janela, preencha os dados de seu local, incluindo nome, cidade, endereço, bairro, CEP e verifique o posicionamento no mapa. Caso você esteja no local, considere marcar a caixa de seleção Eu estou aqui agora para que o Facebook automaticamente obtenha as coordenadas e endereço da localização.

Ao terminar, basta clicar em Criar no topo da tela, conforme demonstrado pela seta vermelha.

criar uma localização no Instagram passo 4 criar

Pronto, seu novo local está criado. Basta voltar para o Instagram e procurar pelo nome inserido para encontrá-lo na lista de opções. Atualmente, esta é a única maneira de se criar localizações personalizadas.

Porquê inserir localizações em posts e stories

Criar uma localização no Instagram e inserir em seu post tem muitas utilidades, como por exemplo adicionar um ponto com endereço para sua própria loja, restaurante, etc. Locais criados a partir do Facebook são sincronizados também com o banco de lugares disponíveis na seleção do Instagram.

Dessa forma, basta criar primeiro no Facebook, voltar para sua postagem e encontrar o local com o nome criado. Principalmente para conta de negócios, é importante utilizar os meios disponíveis na rede social para atrair seus clientes. Ao incluir a localização de seu estabelecimento, seguidores terão a conveniência de já saber o endereço da loja.

Assim, eles não precisarão perguntá-lo via mensagens ou comentários. Lembre-se também de inserir links de sua página em seus posts! Se depois disso notar que seus Stories não carregam, confira quais são as razões e as possíveis soluções para fazê-las voltarem ao normal!

Encontre também no AppTuts:

Agora que sabe criar uma localização no Instagram, que tal conseguir mais seguidores em seu perfil?

Você conhece o Gerenciagram? Ele é uma incrível ferramenta que poderá ajudá-lo a gerenciar seu perfil no Instagram de forma profissional. Crie um cronograma de postagens e stories, e agende quando elas devem ser publicadas.

Além disso, a plataforma também possibilidade que você siga de volta, dê boas vindas à novos seguidores e até mesmo que interaja com outros posts automaticamente. A melhor parte é que você pode experimentá-la gratuitamente por até 5 dias, acesse a página agora mesmo!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. maria 2 de dezembro de 2018 11:57

    segui toda a instrução e consegui adicionar o novo local no facebook, mas não consegui marcar no instagram. mesmo com o botão de compartilhamento do facebook ativado, não aparece minha nova localização no instagram

Voltar ao topo