Como deletar conta do Instagram em 2019
18 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
Como deletar conta do Instagram em 2019
Como deletar conta do Instagram em 2019

Como deletar conta do Instagram em 2019

Nenhum Comentário

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, onde milhões de pessoas publicam bilhões de imagens, vídeos, dicas e até mesmo vendem seus produtos através do Instagram Shopping. Mesmo assim, isso não significa que absolutamente todos devem utilizá-lo e, se você quer saber como deletar conta do Instagram, veio ao lugar certo.

Vamos ensiná-lo a fazer o procedimento e explicar o que isso representa em relação aos seus dados, se é possível voltar atrás e em quais dispositivos pode fazer isso. Sem mais delongas, vamos lá!

É possível deletar conta do Instagram no smartphone?

Primeiramente, é importante reconhecer que esse procedimento não pode ser feito em um smartphone, seja ele Android, iOS ou em qualquer outro sistema operacional mobile. A única plataforma que te permite deletar conta do Instagram é acessando através de um navegador pelo computador.

Portanto, o primeiro passo do procedimento é acessar o website oficial do Instagram e entrar com sua conta.

Como deletar conta do Instagram

Após fazer o login através do navegador, o procedimento não é muito complicado. Basta acompanhar nosso passo a passo e seguir as imagens para saber exatamente o que deve fazer para sair da rede social. Vale lembrar que não é possível voltar atrás se você realizar esse procedimento.

Todavia, caso você queira apenas dar um tempo com seu perfil no Instagram, ao invés de excluí-lo permanentemente, é possível fazer isso. Ensinaremos como congelar sua conta do Instagram ainda neste artigo.

Passo 1: Após fazer o login no Instagram, você precisará acessar a página oficial para exclusão de conta através desse link, como indicado no tutorial oficial da ferramenta (que você pode confirmar aqui). Se você não fez o login anteriormente, terá de entrar em sua conta após acessá-lo.

Passo 2: Em seguida, será necessário escolher um motivo pelo qual está excluindo sua conta permanentemente, como demonstrado nas opções na imagem abaixo.


Deletar conta do Instagram

Passo 3: Independentemente do motivo selecionado, o próximo passo será informar sua senha novamente. Simplesmente digite a senha no campo e, caso tenha certeza absoluta que deseja excluir sua conta permanentemente, para sempre, clique no botão “Excluir minha conta permanentemente.” Como demonstrado na imagem.

Informe motivo e clique no botão vermelho

Pronto, é realmente só isso! Como informado pela própria rede social, quem deletar conta do Instagram abre mão de todas as fotos, comentários, curtidas, amizades e essencialmente todos os dados relacionados a sua conta, permanentemente. Realmente não há como voltar atrás, a não ser criando uma conta nova.

Vale mencionar que o Instagram não pode deletar uma conta para você. Portanto, apenas usuários com acesso às senhas da conta tem acesso. É exatamente por isso que é importante prezar muito bem por sua senha na rede social, afinal, um hacker pode simplesmente apagar todo seu perfil.

Como desativar conta temporariamente

Se você não tem certeza que quer se comprometer a perder absolutamente tudo na rede social, é possível simplesmente dar uma pausa e deixar sua conta congelada. Dessa forma, diferente de quem seguiu o procedimento para deletar conta do Instagram, você poderá voltar a utilizá-la. Confira o passo a passo:

Passo 1: Primeiramente, faça o login através do navegador em sua conta do Instagram. Em seguida, toque no ícone

Passo 2: Agora que está na visão de seu perfil, clique em “Editar perfil”, conforme demonstramos – os dois passos – na imagem abaixo.

Desativar conta temporariamente

Passo 3: Na próxima tela, na aba “Editar Perfil”, clique no botão “Desativar minha conta temporariamente”, localizado na parte de baixo do menu, confira na imagem.

Não deletar conta do Instagram, apenas desativar temporariamente

Passo 4: Por fim, assim como no procedimento para deletar conta do Instagram, a rede social irá pedir que selecione um motivo para estar desabilitando sua conta. Em seguida, também será necessário digitar sua senha novamente e, por fim, basta tocar no botão “Desativar conta temporariamente”.

Informe o motivo, senha, e toque no botão

Pronto! Com isso, sua conta constará como oculta, de forma que outros usuários não podem interagir com a mesma. Suas publicações, comentários e curtidas também ficarão invisíveis e inacessíveis por outras pessoas até que você faça o login novamente e reative sua conta, fazendo o procedimento de forma bem semelhante a esse passo a passo.

Conseguiu deletar conta do Instagram ou apenas desativá-la?

Existem diversos motivos para que possas possam querer excluir ou desativar suas contas, mas independente de qual seja o seu, esperamos que tenhamos conseguido ajudá-lo a fazer isso de forma rápida e fácil. Conta pra gente nos comentários o que achou desse tutorial, se deu tudo certo ou se teve qualquer dificuldade no procedimento!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo