Como deletar ou desabilitar sua conta do WhatsApp
24 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Como deletar ou desabilitar sua conta do WhatsApp
Como deletar ou desabilitar sua conta do WhatsApp

Como deletar ou desabilitar sua conta do WhatsApp

Nenhum Comentário

Apesar de ser o aplicativo de mensagens mais usado no mundo todo, ainda há muita gente que prefere não usá-lo. Para quem já usou app de alguma maneira, apenas deletá-lo de seu smartphone pode não ser o suficiente, já que sua conta continua existindo. Felizmente, é muito simples de realmente deletar ou até mesmo desabilitar sua conta do WhatsApp em qualquer dispositivo. Para saber mais, basta conferir nossas dicas!

Leia também: 20 atalhos e dicas do WhatsApp Desktop

Deletando uma conta no WhatsApp

Antes de realmente deletar sua conta do WhatsApp, tenha em mente que isso apagará seus grupos, contatos, fotos e vídeos enviados ou recebidos, conversas, mensagens e qualquer backup que o app já tenha feito no passado, seja no seu smartphone ou no Google Drive.

Faça isso apenas se realmente não quiser mais usar esta conta específica, já que não será possível recuperá-la depois que o processo for concluído. Com tudo certo, abra o aplicativo em seu celular e clique nos três pontos verticais da parte esquerda da tela.

configurações do whatsapp

Isso fará uma pequena janela se abrir no canto do aplicativo. Para prosseguir, é necessário que você clique em “Configurações”.

apagar whatsapp

Agora, selecione a opção “Conta” para continuar. Nas novas opções, você verá a aba “Apagar minha conta” por último. É ela que você tem que selecionar.


conta do whatsapp

O aplicativo te avisará o que acontecerá e tudo o que será deletado. Ele ainda te dará a opção de simplesmente mudar de número se preferir. Caso realmente queira deletar tudo, é só clicar em “Apagar minha conta”.

deletar whatsapp

Em instantes o processo será concluído e não poderá ser revertido de maneira alguma, mesmo que você insira o número de telefone desta conta novamente no WhatsApp. Neste caso, uma outra conta será criada com este número.

Caso seu smartphone tenha sido roubado, você pode simplesmente ligar para sua operadora e pedir pelo bloqueio do cartão SIM. Desta forma, a pessoa que o roubou não poderá ter acesso à sua conta do app e você poderá recuperá-la em outro smartphone.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas para se livrar da sua conta do WhatsApp de uma vez? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida quanto o tutorial acima.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo