Como desativar as atualizações automáticas dos apps do Android
4 de dezembro de 2016
Um Comentário
Como desativar as atualizações automáticas dos apps do Android
Como desativar as atualizações automáticas dos apps do Android

Como desativar as atualizações automáticas dos apps do Android

Um Comentário

Por padrão, o Android deixa ativado um recurso que atualiza os aplicativos automaticamente, o que pode ser muito útil no dia a dia para quem não quer perder tempo fazendo isso manualmente. O grande problema é que isso pode consumir muita bateria ou simplesmente gastar seu plano de dados sem que você perceba. Felizmente, você mesmo pode desativar as atualizações automáticas de apps no Android a qualquer momento. Para saber como fazer isso, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como ativar o modo noturno do Android Nougat

Desativando as atualizações automáticas

Para começar, abra a Google Play Store no seu dispositivo Android. Como de costume, você verá a página inicial da loja de apps do Google. Para prosseguir, basta arrastar a tela da esquerda para a direita com o dedo.

atualizacoes-android

Isso abrirá uma aba com algumas opções da loja. No fim da página, você verá a opção “Configurações”, que é onde deve clicar para continuar.

atualizacoes-automaticas

Entre as diversas opções, você terá “Atualizar apps automaticamente” em primeiro lugar. Clique nela para prosseguir.

atualizacoes-de-apps


Uma pequena janela se abrirá com três opções. Por padrão, a opção “Atualizar apps a qualquer momento” estará ativada, como já mencionamos anteriormente.

atualizar-apps

Você pode escolher “Não atualizar apps automaticamente” para garantir que isso não aconteça sem sua permissão ou “Atualizar apps automaticamente somente via Wi-Fi” se só quiser garantir que o recurso não usará seu 3G à toa.

De qualquer forma, você poderá modificar esta configuração a qualquer momento, bastando voltar a este mesmo menu. Bem simples, não é?! Só lembre de atualizar seus apps manualmente na Google Play se decidir desativar os updates automáticos de vez.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas aprender a desativar as atualizações automáticas dos apps do Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. J. Goncalves 2 de julho de 2017 3:50

    Essa opção já não existe, tem que haver outra forma.

Voltar ao topo