Como descobrir se seu cartão de memória MicroSD é falso
17 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
Como descobrir se seu cartão de memória MicroSD é falso
Como descobrir se seu cartão de memória MicroSD é falso

Como descobrir se seu cartão de memória MicroSD é falso

Nenhum Comentário

Com o avanço dos celulares Android e seus slots para cartão de memória, é totalmente comum se parar com cópias falsas de cartões SD e MicroSD. Muitas vezes ao comprar um cartão de memória pirata, ao chegar em casa e tentar colocar seus arquivos, dificilmente o cartão irá aceitar ser totalmente preenchido.

Ao comprar um cartão com mais de 16GB o risco de adquirir um pirata aumenta consideravelmente. Muitas vezes ao invés de cartões grandes são apenas cartões de 1 ou 2 GB editados para parecerem maiores. Felizmente é possível descobrir se um cartão de memória é ou não falso. Confira as dicas abaixo e não compre gato por lebre!

Como verificar seu Micro SD com Android

como descobrir cartão fake

Para verificar se seu cartão MicroSD é falso usando um Android é muito simples: basta baixar o aplicativo Flash Drive Size Check. Ele analisará todos os blocos de memória e irá falar se um cartão de memória é falso ou não, inclusive mostrando a verdadeira marca por trás do plástico.

É só você encaixar o cartão de memória no seu celular e rodar o aplicativo.

Clique aqui para baixar o Flash Drive Size Check.

Leia também:

Como verificar seu Micro SD no PC

usando h2testw


Já para testar um cartão de memória pelo PC, a ferramenta mais útil é o h2Testw, um dos programas mais famosos para este tipo de tarefa. Ele verifica Pendrives, MicroSD e qualquer outro dispositivo de memória que você encaixar no computador.

Normalmente quando o resultado é negativo você verá a cor vermelha na janela do programa, indicando que o dispositivo não é aquilo que indica, como na imagem abaixo:

h2tstw cartão sd falso

Clique aqui para baixar o H2testw.

Descobriu se seu MicroSD é falso?

Antes de comprar um cartão falso, sempre verifique se a fonte é confiável e tente comparar as embalagens de lojas confiáveis e grandes magazines. Normalmente a embalagem de um cartão falso tem menos detalhes e alguns erros de cor e fonte.

Se já comprou e está desconfiando, esperamos que essas dicas te ajudem a desvendar essa dúvida! Agora, veja também algumas dicas úteis na hora de comprar um cartão SD, que esperamos ser verdadeiro!

 


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo