17 dicas para a bateria do Galaxy S8 durar mais
9 de abril de 2017
18 Comentários
17 dicas para a bateria do Galaxy S8 durar mais
17 dicas para a bateria do Galaxy S8 durar mais

17 dicas para a bateria do Galaxy S8 durar mais

18 Comentários

Por mais que o Galaxy S8 seja um dispositivo bem impressionante em diversos aspectos, é meio difícil de não se preocupar com a performance de sua bateria no uso diário. Mesmo os aparelhos mais modernos sofrem com cargas que não duram um dia inteiro de uso intenso, algo que ainda não amplamente testado no no dispositivo da Samsung. Felizmente, você sempre pode realizar algumas medidas por conta própria para contornar a possível situação. Se quiser conhecer algumas dicas úteis para fazer a bateria do Galaxy S8 durar mais, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: As 14 principais novidades do anúncio do Galaxy S8

1. Diminua o brilho

galaxy s8

Ficar com o brilho da tela de seu smartphone em um nível mais alto pode até parecer uma boa ideia, mas isso drena sua bateria mais do que tudo que você puder imaginar. A tela de seu Android já é o maior problema da bateria de qualquer jeito, mas se você deixar o brilho muito alto, só vai piorar a situação.

Nossa dica é: deixe a luminosidade em um nível adequado dependendo de onde você estiver. Se for possível deixar o brilho baixo, sempre escolha essa opção. A o uso da tela sempre vai ser um vilão nesta questão, mas pelo menos dá para amenizar desta forma.

2. Evite apps pesados

Quando mais pesado for um app ou jogo, mais recursos ele vai consumir e mais bateria será drenada do seu smartphone em pouco tempo. Isso costuma acontecer especialmente com jogos, que exigem muito do processador dos aparelhos.

Não há problema em usá-los quando tiver um carregador por perto, mas se estiver sem possibilidades de recarregar o smartphone por algum tempo, então é melhor evitar.

3. Evite ver vídeos por streaming

Outra atividade que você deve evitar quando não puder carregar o smartphone por algumas horas é a visualização de vídeos por streaming. Além de usar a tela do smartphone sem parar, você também precisa ficar com a internet constantemente ligada.


Tudo isso consome muita bateria e pode acabar com sua carga em pouquíssimo tempo. Deixe esse tipo de coisa para fazer quando estiver em casa ou com o carregador por perto.

4. Evite ouvir músicas por streaming

galaxy s8 plus

O que dissemos acima também vale para as músicas por streaming, que gastam um pouco menos de bateria que os vídeos, mas ainda consomem muito a carga sem você perceber. O ideal é que você dê uma maneirada nas músicas em vez de ouvi-las por muito tempo seguido.

5. Desligue o GPS

Por padrão, o Google deixa a opção de te localizar onde você estiver com o serviço de GPS, mas apesar de algo útil em muitas ocasiões, não há motivo algum para deixá-lo ligado se você não o for usar.

Para isso, basta ir em suas configurações e procurar a opção “Localização”. Lá você verá o “Relatório de localização do Google”, no qual você deve clicar e desativar suas opções de localização do GPS. Assim, você poderá selecionar o uso do serviço apenas quando quiser utilizá-lo de verdade.

6. Desative o Bluetooth

Muita gente ainda deixa o Bluetooth ligado hoje em dia, mas com cada vez menos funções, isso já faz muito sentido de qualquer forma. Ainda mais quando consideramos que o recurso gasta bastante bateria.

A opção de ligar e desligar o Bluetooth é bem fácil de encontrar, já que aparece quando você desliza a tela do Android de cima para baixo.

7. Não deixe vários apps abertos

galaxy s8 plus

É bem comum abrir e usar vários apps ao mesmo tempo, deixando muitos deles em segundo plano. Mais comum ainda é esquecer que eles ainda estão abertos e drenando sua bateria aos poucos.

Para controlar isso, basta clicar no botão em formato de retângulo ao lado do botão da home do seu Android. Ele mostra todos os aplicativos que estão abertos e permite que você feche o que quiser.

8. Desative atualizações automáticas

Por padrão, o Android deixa a opção de atualizações automáticas ligadas o tempo todo, o que faz com que aplicativos baixem updates sem você precisar fazer nada. No dia a dia, isso pode ser muito útil, mas também é um recurso que usa muita bateria.

Você pode desativar e reativar esta função quando quiser para economizar sua carga, sendo que pode conferir como fazer com a ajuda deste tutorial.

9. Saiba como a bateria está sendo usada

Nas configurações de seu aparelho, você verá a opção “Bateria”. Lá é possível ver a porcentagem exata de como sua bateria está sendo usada. Podemos afirmar que a tela está em primeiro lugar, como já mencionamos acima, mas de resto dará para ter uma boa noção de que aplicativos estão consumindo sua carga descaradamente.

Isso com certeza te ajudará a gerenciar melhor o uso de seus aplicativos e saber como administrar as coisas futuramente.

10. Desligue o Wi-Fi

galaxy s8

Esta deve ser a mais difícil para a maioria dos usuários de qualquer smartphone, já que quase sempre estão conectados à internet. O problema é o wi-fi e os aplicativos que o utilizam constantemente, acabam usando muita bateria ao longo do dia.

Uma dica é desligar em momentos que você estiver ocupado e deixar para conferir notificações de redes sociais apenas em certos momentos. Desta forma, pelo menos é garantido que você terá bateria na hora que realmente precisar usar a internet!

11. Use o 3G quando necessário

Infelizmente, o 3G pode gastar ainda mais bateria que o Wi-Fi e você só deve ativá-lo quando realmente for usar algo que precise da internet. Quando terminar a tarefa, simplesmente desative o recurso e volte a ligá-lo só quando necessário.

Pode ser meio chato de se acostumar, mas é uma boa solução para quem está com dificuldades em fazer a bateria durar ao longo do dia.

12. Use apps de gerenciamento

Não há aplicativos mágicos que fazem a bateria duram mais, mas há alguns que ajudam a economizar ou gerenciar o uso dela.

Alguns apps que podemos recomendar são: GSam Battery Monitor, Snapdragon Battery Guru e o Greenify. Basta clicar em cada para baixá-lo. Todos têm a função de ficar de olho na sua bateria e te dar opções para economizá-la de forma rápida e eficiente.

13. Não carregue por curtos períodos

Um erro que muitas pessoas cometem na correria do dia a dia é carregar o celular por curtos períodos de tempo só para garantir um pouco mais de carga no curto prazo. O problema é além de não ser nada eficiente, isso também pode trazer problemas para a bateria no futuro, que pode passar a durar menos ainda.

É claro que fazer isso de vez em quando em situações realmente necessário não traz problemas, mas evite fazer de forma constante. Caso esteja sem tempo e queira garantir que sua bateria irá carregar um pouco mais rápido, basta ativar o modo avião, que encerrará temporariamente diversos apps e serviços que consomem muita bateria.

14. Evite os widgets

Os widgets podem ser bem úteis e bem bonitos, mas também acabam com sua bateria sem que você perceba. Como eles necessitam de recursos extras o tempo todo, já dá para imaginar o estrago que este recurso faz na carga do seu smartphone, não é?!

Não estamos dizendo para se livrar de todos os seus widgets, apenas recomendamos que use aqueles que realmente acha útil e necessário.

15. Evite papéis de parede animados

samsung galaxy s8

Os papéis de parede animados são muito legais e dão um efeito diferente pra tela inicial do Android, mas eles também consomem muita bateria. Assim como os widgets, esse tipo de papel de parede vai precisar usar recursos extras do seu smartphone a todo momento e isso drenará sua carga em pouco tempo.

16. Use a economia da bateria

Você já deve ter percebido que o seu Android sempre avisa do tal recurso de economia da bateria, principalmente quando ela está para acabar. O legal é que esse recurso está sempre disponível para ser ativado nas suas configurações.

Ele faz apenas alguns ajustes simples (envolvendo brilho, uso do wi-fi, apps em segundo plano, etc), mas é muito útil para quem quer uma forma rápida de economizar sua carga.

17. Use o Doze

O Doze é um recurso das versões mais recentes do Android e que possibilita que o sistema economize bastante bateria. Esta função reconhece quando o aparelho não está sendo usado e reduz o uso de recursos pela metade, o que garante boas horas extras de carga.

Para aproveitar o Doze ao máximo, certifique-se que o smartphone está com a tela virada para baixo em uma superfície. Isso fará o Android perceber que você não está utilizando o smartphone e que pode ativar a função automaticamente.

Gostou das dicas para o seu Galaxy S8?

Boas dicas, não é? Elas podem parecer simples, mas acabam salvando qualquer bateria dos Android em situações importantes. Se tiver mais dicas não listadas aqui, compartilhe conosco nos comentários!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

18 Comentários

  1. Diego 5 de maio de 2017 17:25

    Em resumo, “não use o celular”.
    Se é pra pagar 4 mil reais num celular pra desligar tudo, então pague 500 reais.

    • Neuma 2 de agosto de 2017 15:12

      Isso mesmo… decepcionante pagar 4 mil pra não poder usar nada… a bateria vai embora rapidinho
      O melhor a fazer é guardar o celular desligado pra não passar raiva

    • Stephan 8 de outubro de 2017 22:52

      Eu tenho um aq e estou mt satsfeito com o meu,um coisa,isso ai vale para todos os celulares e a bateria dele é muito boa consgo usá-la mt bem,um exemplo,peguwi meu cell as 9 da noite to agr as quse 11h da noite e ele gasto auase 20%apenas(usei dm quase tudo aq)

    • Stephan 8 de outubro de 2017 22:57

      Mah,esse post ai engana mt gente tdnho aq o meu e dura bastante

  2. Catra 18 de maio de 2017 20:59

    Cheguei nesta porcaria de site procurando dicas reais de otimizar a bateria do meu s8. Mas ao contrário do que eu procurava, só ki besteiras que eu já sabia e nada efetivamente relacionado ao modelo.
    Matéria caça view e muito mal feita.

  3. Nilson 24 de julho de 2017 20:14

    Concordo Com vc Diego 2 dias de uso na mim arrependo

  4. Neuma 2 de agosto de 2017 15:07

    A bateria vai embora muito rápido…me decepcionei
    15 dias de uso..ja ia mandar para uma assitencia tecnica pois não imaginava q fosse normal a bateria durar tão pouco.o celular é top…mas a bateria deixa a desejar

  5. Neuma 2 de agosto de 2017 15:08

    Bateria nota 0

    • Stephan 8 de outubro de 2017 22:56

      C nem tem o celular e tas a reclamar? Eu tenho e estoy mt satsfeito

  6. Luiz 25 de agosto de 2017 8:57

    Péssimo post.
    Porém pra quem diz que a Bateria do S8 dura muito menos que a do iPhone 7, está bem enganado, eu tenho um S8 e passo o dia todo com ele sem carregar, e no meu trabalho os gerentes tem todos iphone 7, e o deles tem de ser carregados no meio do dia pra durar… tem algo comendo a bateria dos iphones 7 que esses testes de bateria e a Apple não falam…

    • Stephan 8 de outubro de 2017 22:55

      Reee meu amg, no caso do iphone X, dizem q a bateria é 2h a mais q a do iphone 7,so q a do 7+ era 1h e 50 amais q a do 7
      A apple tem serios problemas com bateria

  7. marcelo 12 de outubro de 2017 10:42

    Das 17 dicas, apenas três significam fazer algo que não seja “não usar o smartphone”

  8. Dilson 27 de outubro de 2017 14:33

    Uma dica melhor, ande com ele desligado e ligue só quando precisar…realmente decepcionante pagar 4mil em um celular e ter q sair desligando tudo…sacanagem

  9. ze 27 de dezembro de 2017 9:55

    quem escreveu estas dicas deve ter pego do celular mais antigo. teria vergonha de postar estas bobagens.
    brilho, wifi, 3g, gps, etc…..
    qualquer tonto sabe e nos perdendo tempo pra ler estas besteiras.

  10. Nilton 9 de fevereiro de 2018 6:46

    Realmente a opção é desligar tudo senão quiser ficar sem bateria. Uma decepção! Produto caro mas com bateria que vai embora rapidamente.

  11. ANDERSON 2 de março de 2018 15:01

    NA VERDADE EVITE USAR O APARELHO, SÓ FALTOU DIZER ISSO

  12. Aaaa 10 de junho de 2018 13:02

    Que lixo de post. Apaga essa bosta, vc defeca pela boca.

  13. carlos 7 de fevereiro de 2019 15:46

    realmente a bateria e horrivel, me decepcionei!!!! meu antigo s7 edge era otima!

Voltar ao topo