17 dicas para a bateria do Google Pixel durar mais
5 de julho de 2017
Nenhum Comentário
17 dicas para a bateria do Google Pixel durar mais
17 dicas para a bateria do Google Pixel durar mais

17 dicas para a bateria do Google Pixel durar mais

Nenhum Comentário

O Google Pixel conseguiu impressionar muita gente com suas configurações poderosas no ano passado, principalmente aqueles que queriam uma versão mais premium que os modelos da linha Nexus. É claro que como todo smartphone moderno, ele também pode apresentar alguns problemas com sua autonomia de bateria em dias de uso mais intenso. Para saber como resolver esta situação, você pode conferir nossas principais dicas de como fazer a bateria do Google Pixel durar bem mais!

Leia também: As 14 maiores novidades do Android O

1. Desligue o Wi-Fi

google-pixel

Querendo ou não, o nosso uso constante e praticamente ininterrupto do Wi-Fi é um dos maiores fatores para a bateria de um smartphone acabar rapidamente.

É claro que às vezes é necessário usar a internet para tarefas importantes, mas aconselhamos que desligue o Wi-Fi quando não for utilizá-lo. Ao longo prazo, isso ajudará a carga a durar bem mais que o normal.

2. Desligue o GPS

Assim como o Wi-Fi, o GPS pode consumir muita bateria quando estiver ligado, até por precisar de mais recursos e geralmente funcionar com aplicativos pesados.

Nossa dica parar remediar isso é muito simples: basta desativar o GPS e fechar o aplicativo usado (como Google Maps, Waze, etc) assim que terminar de usá-lo. Muita gente esquece deste detalhes e só percebe quando a bateria já está abaixo dos 15% de carga.

3. Desative o Bluetooth

Outro recurso que você deve fazer o mesmo é o Bluetooth, já que ele só é útil se você Já se você tiver um acessório que necessite dele hoje em dia. Para transferência de arquivos, ele se tornou o obsoleto, então não vale deixá-lo ligado só para isso.

4. Diminua o brilho da tela

pixel

Você já deve saber que o brilho da tela do smartphone é um dos recursos que mais gastam a bateria do aparelho, então deve deixar seu nível baixo sempre que possível.

Felizmente, só é necessário aumentar o brilho quando se está em um lugar com uma luz natural muito forte, então acaba sendo mais fácil de economizar a bateria neste sentido.

5. Use o Doze

Como o Google Pixel vem com o Android Nougat instalado de fábrica, o aparelho conta com o recurso Doze para economizar sua bateria naturalmente em até 50% do normal.

O recurso já vem ativado, mas para fazê-lo funcionar é necessário deixar o dispositivo virado com a tela para baixo, o que faz com que o Pixel acredite que está em um ambiente escuro e que não será usado por algum tempo. Desta forma ele diminui suas atividades internet até que tenha a tela ligada novamente.

6. Evite o uso de widgets

Os widgets podem ser muito úteis em certas ocasiões, mas como precisam estar em constante funcionamento, também acabam consumindo mais bateria do que você pode imaginar.

É claro que você não precisa deixar de usá-los completamente, basta encontrar e instalar um ou dois widgets que realmente queira usar. Isso ainda gastará sua bateria, mas não em um nível tão alto.

7. Evite apps pesados

pixel-google

Outra dica que você pode seguir em dias que precisar de bateria extra é evitar totalmente aplicativos mais pesados. Como eles exigem bem mais do seu smartphone, não é de se estranhar que a carga acabe rápido

Você pode usá-los normalmente quando tiver um carregador por perto, mas se não for o caso, é melhor dar preferência à apps mais leves, por exemplo.

8. Evite jogar por muito tempo

Nossa dica sobre apps pesados também vale para jogos mobile, já que todos costumam gerar atividades bem intensas no seu smartphone, por mais simples que seja.

Por isso, evite jogar por muito tempo em seu Google Pixel quando perceber que a bateria já está na metade. Caso tenha um carregador por perto, não há tanto problema.

9. Evite vídeos por streaming

Assistir filmes na Netflix ou vídeos no YouTube é algo bem normal para a maioria das pessoas fazerem todos os dias, mas isso consume mais bateria que qualquer outra atividade.

Isso acontece, porque além da tela, seu smartphone precisa usar a internet e o áudio sem parar por um longo tempo. Não há como impedir isso, então o melhor é evitar a atividade quando precisar de mais bateria.

10. Evite músicas por streaming

pixel

Ouvir músicas por streaming não é tão ruim quanto ver vídeos online, mas a bateria ainda é consumida rapidamente. Nossa dica é que ouça suas músicas com moderação quando perceber que a bateria estiver na metade.

11. Saiba como a bateria é usada

Se sempre estiver com problemas para fazer a bateria do Google Pixel durar ao longo do dia, você deve se preocupar em saber como a carga está sendo consumida.

É só desta maneira que você terá uma noção de como solucionar a situação com mais eficiência. Para fazer isso, vá nas configurações do Pixel e clique na opção “Bateria”, onde verá todos os apps que você usou desde a última recarga e quais deles abusaram mais da sua bateria.

12. Não carregue por curtos períodos

Sabemos que nem sempre dá para esperar o smartphone completar o recarregamento da bateria, mas é importante que você não faça de propósito a qualquer momento.

Se isso virar algo rotineiro, a bateria do aparelho ficará pior ao longo prazo e será mais difícil de fazê-la durar ao longo de um dia normal de uso.

13. Desative as atualizações automáticas

A atualização automática de aplicativos do Android é algo muito útil para quem não quer ter que ficar atualizando seus apps de forma manual, mas é melhor deixar a opção desativada quando souber que precisará de bateria extra.

A boa notícia é que este recurso é extremamente fácil de ativar ou desativar a qualquer momento, conforme você pode conferir em detalhes com o nosso tutorial neste link.

14. Use o 3G quando necessário

tela do nexus 6p

O uso do 3G não difere tanto assim do Wi-Fi, só que ele pode gastar ainda mais bateria por ser levemente mais complexo que uma simples rede de internet sem fio.

Nossa dica é que só ative o 3G quando realmente precisar ver algo na internet, o que também economizará seu plano de dados de forma considerável.

15. Evite papéis de parede animados

Os papéis de parede animados podem até ser mais interessantes ou bonitos do que os normais, mas consumem a bateria do smartphone com uma rapidez incrível. Isso acontece porque eles estão sempre consumindo os recursos do Android, como você já deve imaginar. muito bonitos e dão um visual interessante ao seu smartphone.

Felizmente, há diversos papéis de parede interessantes para o Android, então é melhor dar preferência a um plano de fundo comum se quiser economizar a bateria do seu Google Pixel.

16. Use um carregador portátil

Por mais que usar um carregador portátil não faça a bateria durar mais por si mesma, acaba sendo uma excelente alternativa para quem tem que usar o smartphone de forma mais intensa ao longo do dia.

Só se certifique de que o carregador esteja com sua carga totalmente cheia todos os dias antes de sair de casa. Desta forma, é quase impossível que você fique sem bateria no aparelho.

17. Use apps para gerenciar a bateria

Não existem aplicativos que simplesmente fazem milagres ao fazer a bateria durar mais, mas há alguns que realmente ajudam a economizar ou gerenciar o seu uso.

Nossas principais sugestões são GSam Battery Monitor, Snapdragon Battery Guru e o Greenify. Todos têm a função de ficar de olho na sua carga e te dar diversas opções de como economizá-la de forma eficiente.

Gostou das dicas sobre o Google Pixel?

Deu para aproveitar nossas dicas sobre a bateria do Google Pixel para fazê-la durar mais no seu dia a dia? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo