15 dicas para a bateria do LG G6 durar mais
8 de maio de 2017
Nenhum Comentário
15 dicas para a bateria do LG G6 durar mais
15 dicas para a bateria do LG G6 durar mais

15 dicas para a bateria do LG G6 durar mais

Nenhum Comentário

Mesmo sendo um dos melhores smartphones Android da atualidade, não dá para dizer que o LG G6 é perfeito. Com tantos recursos disponíveis, é de se imaginar que o aparelho não tenha a melhor autonomia de bateria durante um dia de uso mais intenso. A boa notícia é que sempre dá para mudar seu hábitos e tomar medidas que melhoram bastante a utilização da carga de um smartphone como esse. Para saber como fazer a bateria do LG G6 durar bem mais, é só conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 14 diferenças entre o LG G6 e o Galaxy S8

1. Diminua o brilho

remover-pasta-de-apps-no-lg-g6

Esta dica já é bem antiga, mas permanece como uma das melhores medidas para economizar sua bateria. Apesar de ser legal de ter uma tela iluminada, isso não adianta muito se a carga acaba depois de poucas horas.

Por isso, deixe o brilho bem mais baixo sempre que possível. Isso não apenas economizará a bateria do LG G6 como também deixará seus olhos mais confortáveis.

2. Ative o Doze

Como o LG G6 já vem o Android Nougat instalado da fábrica, você conta com o recurso “Doze” logo de cara. Ele serve para reconhecer quando o aparelho não está sendo usado e diminui suas atividades internas para que a bateria seja poupada.

Isso garante uma economia de um mínimo de 50% da sua bateria. Como o Doze já vem ativado por padrão, tudo o que você tem que fazer é deixar o smartphone com a tela virada para baixo quando não o estiver usando.

3. Saiba como a bateria é usada

Nas configurações de seu aparelho, você verá a opção “Bateria”. Lá é possível conferir a porcentagem exata de como sua bateria está sendo usada. A tela estará em primeiro lugar, mas de resto dará para ter uma boa noção de que aplicativos estão consumindo sua carga descaradamente.


Isso com certeza te ajudará a gerenciar melhor o uso de seus aplicativos e saber como administrar as coisas futuramente.

4. Use a economia da bateria

lg g6

Você já deve ter percebido que o LG G6 sempre avisa sobre a economia da bateria quando a carga está abaixo de 15%, sendo que você só precisa clicar no botão para ativar o recurso.

O legal é que essa função está sempre disponível para ser ativado nas suas configurações também. Ele faz apenas alguns ajustes simples (envolvendo brilho, uso do wi-fi, apps em segundo plano, etc), mas é muito útil para quem quer uma forma rápida de economizar sua carga.

5. Desative o Wi-Fi

Sabemos que usar a internet no smartphone é algo muito importante para a maioria das pessoas, mas isso pode ser um verdadeiro problema para a bateria do LG G6. A carga sofre ainda mais por causa dos aplicativos que utilizam a internet constantemente, o que acaba drenando a bateria em pouco tempo.

Nossa dica é que você desative o Wi-Fi em momentos que você estiver ocupado ou que não for usar o aparelho por alguns minutos. Pode não parecer, mas essa simples ação fará diferença no fim do dia.

6. Desligue o GPS

O padrão é que o Google deixe ativada a opção de te localizar onde você estiver com o serviço de GPS, mas não há motivo algum para deixá-lo ligado se você não o for usar de verdade.

Para desativar o recurso, basta ir em suas configurações e procurar a opção “Localização”. Lá você verá o “Relatório de localização do Google”, no qual você deve clicar e desativar suas opções de localização do GPS.

7. Desative o Bluetooth

lg g6 cores

Apesar de já ter sido muito útil antigamente, o Bluetooth serve mais para quem usa acessórios com essa tecnologia hoje em dia. Como isso está longe de ser o caso da maioria das pessoas, recomendamos que simplesmente deixe o recurso desativo quando não for usá-lo.

A opção de ligar e desligar o Bluetooth é bem fácil de encontrar, já que aparece quando você desliza a tela do Android de cima para baixo. Assim como com o Wi-Fi e GPS, isso economizará bastante a bateria do LG G6.

8. Não deixe apps abertos

Sabemos que é bem comum abrir e usar vários apps ao mesmo tempo, deixando muitos deles em segundo plano. Mais normal ainda é esquecer que eles ainda estão abertos e usando sua bateria aos poucos.

Para remediar isso, é só clicar no botão em formato de retângulo ao lado do botão da home do seu Android. Ele mostra todos os aplicativos que estão abertos e permite que você feche o que quiser.

9. Use apps que gerenciam a bateria

Há muitos aplicativos que prometem resultados mágicos na economia da bateria do seu Android, mas a maioria são apenas malwares esperando para serem instalados no seu smartphone. Se realmente quiser apps que ajudem no gerenciamento da bateria do LG G6, nossas melhores recomendações são o GreenifySnapdragon Battery Guru e o Snapdragon Battery Guru.

Todos esses apps servem basicamente para ficar de olho na sua carga e te dar opções para economizá-la de forma rápida e eficiente. São boas opções para quem não tem muito tempo para ficar verificando todos os detalhes que listamos aqui.

10. Não carregue por pouco tempo

novo lg g6

Um erro que muitas pessoas cometem na correria do dia a dia é carregar o celular por curtos períodos de tempo só para garantir um pouco mais de carga no curto prazo. O problema é além de não ser nada eficiente, isso também pode trazer problemas para a bateria no futuro, que pode passar a durar menos ainda.

É claro que fazer isso de vez em quando em situações realmente necessário não traz problemas, mas evite fazer de forma constante. Caso esteja sem tempo e queira garantir que sua bateria irá carregar um pouco mais rápido, basta ativar o modo avião, que encerrará temporariamente diversos apps e serviços que consomem muita bateria.

11. Desinstale apps pesados

Já falamos sobre não deixar vários apps abertos, mas outra dica interessante é identificar e desinstalar os apps mais pesados que você não usa tanto.

Além de liberar espaço no seu smartphone, você estará se livrando de aplicativos com mais propensão a consumir sua bateria em pouco tempo. Geralmente, os jogos mobile são grandes culpados.

12. Evite widgets

É claro que widgets são bonitos, funcionais e dão um visual diferenciado ao seu dispositivo mobile, mas não adianta colocar um monte deles em sua tela inicial se isso vai drenar a bateria do LG G6 rapidamente. Como eles estão sempre consumindo recursos e utilizando efeitos visuais, não há como usá-los de maneira eficiente.

Nossa principal dica nesse assunto é que você use um ou dois widgets que realmente forem úteis, como um de calendário ou de previsão de tempo.

13. Evite papéis de parede animados

Assim como os widgets, os papéis de parede animados são muito legais e dão um visual interessante ao seu celular, mas também gastam bateria como ninguém.

Isso também acontece por estarem em uso constante, como já deve ter imaginado. Felizmente, há muitos papéis de parede interessantes para o Android, então é melhor dar preferência a um comum se quiser economizar a bateria do LG G6.

14. Evitar vídeos por streaming

lg g6 android

Vídeos por streaming são sempre uma ótima maneira de passar o tempo, mas também são verdadeiros consomem bateria como ninguém. Isso acontece porque além de usarem a tela e o áudio do seu smartphone ininterruptamente, estes de serviços precisam estar constantemente conectados à internet.

Estes três fatores drenam sua bateria em pouquíssimo tempo, algo que você com certeza já deve ter percebido. Por isso, deixe essa atividade para quando puder recarregar sua carga quando necessário.

15. Desative as atualizações automáticas

As atualizações automáticas de aplicativos do Android vem ativada por padrão nos smartphones, algo que facilita sua vida, mas que consome muita bateria.

O pior é que essas atualizações ocorrem a qualquer hora do dia, sem chance de customização. Felizmente, o recurso é fácil de desativar e reativar a qualquer momento, como você pode conferir neste tutorial.

Gostou das dicas sobre a bateria do LG G6?

Deu para aproveitar nossas dicas para começar a economizar a bateria do LG G6 com mais facilidade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo