18 dicas do Tinder para conseguir mais combinações
22 de março de 2017
9 Comentários
18 dicas do Tinder para conseguir mais combinações
18 dicas do Tinder para conseguir mais combinações

18 dicas do Tinder para conseguir mais combinações

9 Comentários

Dificilmente alguém que está solteiro hoje já pensou ou instalou ao menos uma vez um aplicativo de relacionamentos como o Tinder. Apesar do grande estigma que esse tipo de aplicativo sofria no passado, atualmente já é comum que alguém use o app para conhecer pessoas, independente do objetivo ser arrumar uma companhia para a noite ou engatar em um relacionamento sério. Para te ajudar nesse processo, compilamos uma lista com 20 dicas do Tinder para que consiga mostrar o que tem de melhor e conseguir mais combinações – ou matches!

Dica: Está procurando alguém para experimentar novos restaurantes ao invés de novos relacionamentos? Conheça o FoodFriends!

1. Mostre a cara na primeira foto

Pode parecer estranho, mas o ideal é que sua primeira foto seja do seu rosto, sem acessórios ou muita firula. Pegue o seu melhor ângulo, capriche no sorriso, tire a foto e coloque-a como a primeira. Deixe as fotos de paisagens maravilhosas que achou no Google para as outras imagens. Ou ao menos vá até as paisagens e tire a foto você mesmo, mas continue as deixando para a segunda ou terceira foto no aplicativo.

dicas-do-tinder-perfil

2. Evite publicar fotos com pessoas do gênero que está procurando

Sabemos que sua irmã é linda. Mas, se você for um homem hétero no Tinder, sua foto com ela pode indicar que vocês são um casal procurando por uma terceira companhia ou que ela é uma ex sua. Como o chat só é habilitado depois de dado o match, é possível que seja bastante rejeitado por conta desse mal entendido.

3. Evite fotos muito antigas

Outro ponto importante em nossas dicas do Tinder: evite fotos que tenham mais de três anos, a não ser que não tenha mudado quase nada. Considerando que a maioria dos usuários do Tinder estão na faixa dos 25 a 34 anos, dificilmente uma foto de cinco anos atrás mostrará sua aparência atual. Você pode até conseguir combinações, mas é provável que a pessoa com quem está conversando se sinta enganada e pouco inclinada a continuar um encontro contigo.

4. Evite fotos com muitos acessórios que escondam seu rosto

Capuz e óculos escuros podem ser acessórios legais, mas, para quem está procurando saber como você é, o uso deles poderá surtir o efeito contrário. Não que eles sejam sumariamente proibidos, mas o ideal aqui é mostrar que você é uma pessoa real e existente, e não um fake.

5. Use fotos que mostre algum hobbie que pratique

Uma das mais valiosas dicas do Tinder nessa lista, mesmo que um hobby seu não seja considerado sexy. Parte da graça do Tinder está em notar detalhes sobre a outra pessoa, mesmo com as informações limitadas que o app oferece. Se você pratica alguma arte marcial, surfa, lê ou -pasme – jogue videogames, tenha ao menos uma foto sua nessa atividade.


dicas-do-tinder-hobbies

É possível que seu hobby desanime algumas pessoas que poderiam se interessar por você, mas a qualidade da conversa e a probabilidade de conseguir um encontro aumentarão com outras pessoas, já que elas poderão identificar um gosto comum e se sentirem atraídas a deslizar para a direita por causa disso.

6. Tenha uma descrição, mas não exagere

Apesar de não ser obrigatório, o ideal é que tenha uma descrição breve sobre si. E quando dizemos breve, realmente queremos indicar que ela seja curta. Deixe os famigerados “textões” para o Facebook.

7. Seja original em sua descrição

Acredite, sua citação de Clarice Lispector ou o trecho da música do momento está longe de ser a primeira com quem a pessoa que aspira ser seu “crush” irá esbarrar. A gente sabe que dá mais trabalho e a preguiça reina, mas seja original na sua descrição. E por favor, apague o ditado “quem se define se limita” imediatamente, você provavelmente é a 267° pessoa que será encontrada usando essa frase no perfil.

8. Tente revelar sua melhor característica na descrição

Se você é uma pessoa bem humorada, com certeza não terá dificuldades em criar uma descrição engraçada que revele esse lado. Se as pessoas o consideram uma pessoa inteligente, tente produzir uma reflexão bacana – mas sempre atentando à originalidade – para que vejam essa característica.

9. Não há problemas em ser político, mas evite ser sem noção

O espaço da descrição não é exatamente longo e sempre recomendaremos que tente usá-lo para mostrar o que há de melhor em você. A despeito do ditado “não perca amizades por causa de política”, a realidade é que posicionamentos políticos parecidos são fatores que podem fazer alguém se sentir atraído a conversar com você. Por isso, seja você um coxinha ou petralha – ou o famoso “isentão” -, não tenha medo de deixar seu posicionamento caso possua algum. Mas evite sem ser noção e usar o espaço para ofender quem está num espectro diferente do seu.

10. Tenha mais de uma foto

O ideal é que possua cerca de quatro a cinco fotos no Tinder. Mas, se não acredita ser a pessoa mais fotogênica do mundo, tenha ao menos mais de uma em seu perfil. O Tinder possui uma grande quantidade de fakes e se o seu perfil conta com apenas uma foto, é possível que as pessoas achem que você é um deles.

dicas-do-tinder-fotos

11. Cachorros são bonitinhos, mas esteja na foto com eles

Sim, fotos com animais domésticos como cachorros e gatos aumentam sua chance de receber aquele like esperado. Mas só as coloque se você de fato cuidar de um bichano. Pegar uma foto aleatória de um animal no Google para colocar no seu Tinder não enganará ninguém.

12. Não exagere na edição

Ninguém aqui veio policiar que filtros ou edições vai aplicar em suas fotos. Até porque mesmo em uma foto sem alterações, ninguém é exatamente igual ao que parece na foto. Ainda assim, evite exageros, já que, se a pessoa notar que você é muito diferente do que ela viu nas fotos, ela possivelmente receberá uma súbita ligação de emergência durante o encontro.

13. Coloque fotos em grupo no final do seu perfil

Assegure-se de que a pessoa saiba quem você é antes de colocar sua foto em um grupo de pessoas, sejam eles família ou amigos. Colocar esse tipo de foto na frente não o tornará “o misterioso”, só deixará a pessoa irritada com sua falta de bom senso.

14. Tenha autenticidade

Se essa lista de dicas do Tinder tivesse cinco itens, este seria um deles: seja autêntico. A despeito do que se acredita, não existe apenas um tipo de pessoa ideal no mundo. Se curte trilhas e camping mas detesta futebol, não finja que gosta de futebol para atrair mais combinações

Se o seu negócio é a combinação cama e Netflix, não finja que é um atleta só para ganhar umas combinações que não darão resultado algum. Acredite, tem muita gente procurando alguém para dividir a cama e uma maratona no Netflix com você ao invés de ir pra balada.

15. Ninguém precisa saber seus critérios logo de cara

Sabemos que o Tinder pode ser uma experiência frustrante, já estivemos lá. Porém, não há nada tão desanimador quanto olhar para a foto de alguém, achar legal e, quando abrir a bio, se deparar com um manual de conduta como o desse print:

dicas-do-tinder-imbecil

Afinal de contas, se não é pra dar like e conhecer gente nova – mesmo que descubra que essa pessoa não é a mais interessante para você -, pra que está criando um perfil no Tinder?

16. Combinações são menos importantes do que pensa

Ok, o título do texto é “20 dicas do Tinder para conseguir mais combinações” e você com certeza veio aqui para saber como consegui-las. Mas a verdade é que, se ficar concentrado apenas em ter mais combinações, não necessariamente terá mais sucessos em suas conquistas. Vale mais ter cinco matches das quais você terá mais assuntos a conversar do que 30 que ficarão apenas na sua lista e o papo não sair do “oi, td bem?”.

17. Seja criativo também nas mensagens, mas não exagere

Quase todo mundo começa a conversa com um “oi” ou “olá”. Isso não é necessariamente ruim e, caso não esteja em seus dias mais criativos, é uma boa maneira de começar uma conversa. Porém, se realmente quer começar com um pé direito, uma mensagem mais criativa pode te tornar mais atraente. Pense em alguma brincadeira em relação a algo que viu na descrição do perfil na pessoa – como comentar sobre um seriado favorito caso a pessoa tenha colocado – ou nas fotos.

18. Não enrole muito no Tinder

A chave da maioria das dicas do Tinder que citamos aqui é encontrar um equilíbrio. Não avance rápido demais para não parecer desesperado mas também não se delongue muito já que isso pode passar um sinal de desinteresse. Como o chat do Tinder não ajuda muito, após alguns dias de conversa já é possível sugerir migrar para um outro aplicativo como o WhatsApp ou até mesmo marcar o primeiro encontro.

Leia também:

Agora é sua vez: quais dicas do Tinder daria para alguém?

Acreditamos que essas simples dicas do Tinder para conseguir mais combinações funcionarão e terá mais chances de encontrar alguém especial – ou uma companhia para balada -, mas sempre é importante ter paciência já que dificilmente o primeiro match será aquela pessoa que está esperando. Nossas dicas funcionaram para você? Tem mais alguma que gostaria de compartilhar? Comente conosco!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

9 Comentários

  1. M Cardoso 9 de outubro de 2017 10:43

    A minha opinião sobre o tinder após uma semana de experiência :)
    http://asaleatoriasreflexoes.blogspot.pt/2017/08/1-semana-de-tinder.html

  2. Ana Márcia 27 de outubro de 2017 10:24

    Descombinei uma pessoa ,como faço para acha lá novamente

    • Filipe Salles 27 de outubro de 2017 11:20

      Olá Ana, infelizmente é impossível reencontrar com uma pessoa após tê-la descombinado do Tinder. Obrigado por acessar o AppTuts! :)

    • Thiago 28 de outubro de 2017 16:34

      Ana Márcia, nada é impossível nessa vida. Porém é pouco provável que você o encontre novamente no app com a mesma conta, contudo pode acontecer, pois aleatóriamente já revi várias pessoas repetidas.
      Uma alternativa, todavia trabalhosa, que pode ajudar é seguinte: crie uma nova conta e fique atenta na expectativa de acha-lo e guarde o super like para acerta-lo.
      Obs.: essa sugestão além de trabalhosa pode não ser efetiva.
      Boa sorte!

  3. Ana Márcia 27 de outubro de 2017 10:25

    Descombinei uma pessoa,como acha lá?

    • ALESSANDRO GONCALVES TEIXEIRA SILVA 22 de janeiro de 2018 22:27

      Desinstale o Tinder, instale novamente,dai a pessoa vai aprecer de novo, se lembrar a idade dela vai em configurações e so coloque a idade dela que a achara mais rapido(por exemplo: se ela tem 28 anos coloque 28-29)ira aparecer somente pessoas de 28 anos)

      • ALESSANDRO GONCALVES TEIXEIRA SILVA 22 de janeiro de 2018 22:28

        Na verdade exclua sua conta, e depois volte com ela!!

  4. Luiz 29 de maio de 2018 16:15

    Uma mim disse que mim achou no tinder e revelou no coração mas não chegou pra mim porque

Voltar ao topo