10 dicas para não ser banido do Instagram por violar regras
22 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
10 dicas para não ser banido do Instagram por violar regras
10 dicas para não ser banido do Instagram por violar regras

10 dicas para não ser banido do Instagram por violar regras

Nenhum Comentário

Se você utiliza a rede social e não tem certeza do que pode e não pode ser feito na plataforma, veja nossas 10 dicas para não ser banido do Instagram. Muitas vezes usuários são banidos simplesmente por não saberem que o conteúdo que estão publicando, ou ações tomadas são contra os termos de uso da plataforma. E afinal, quem gosta de ter sua conta bloqueada ou banida completamente?

Leia também: 10 dicas para não ter suas senhas hackeadas ou sequestradas

1. Uso de bots ou scripts

A criação de contas através (ou a utilização) de bots, scripts é proibida pela rede social. A dica para não ser banido do Instagram é utilizar softwares de interações automáticas, mas tomando o cuidado de limitar o número de contas seguidas, curtidas e comentários por hora para limites aceitáveis, já que a plataforma pode confundi-lo com um bot. Se você não sabe exatamente o que está fazendo quando se trata de automações, que tal verificar o Gerenciagram, uma ferramenta que te ajuda a gerenciar sua conta do Instagram?

Acesse agora o Gerenciagram e teste-o GRATUITAMENTE por 5 dias!

2. Postar conteúdo inapropriado

Está uma das dicas mais óbvias para não ser banido do Instagram. Mesmo assim, diversos usuários são banidos por ignorar esta politica da rede social. Postar conteúdo que envolva violência, agressão, abuso de animais ou pessoas, nudez ou uso de substâncias ilícitas é contra as regras do Instagram. Portanto, evite completamente compartilhar qualquer foto ou vídeo que envolva qualquer material que possa ser atribuído a alguma destas categorias.

Além disso, postar conteúdo que possua direitos autorais com intuito de apropriação também pode resultar em punições. Nunca tente se apropriar de propriedade intelectual de outros usuários no Instagram ou em qualquer plataforma.

banido-no-instagram-nsfw

3. Criar contas duplicadas ou falsas

Perfis falsos ou duplicados podem ser reportados por outros usuários e normalmente são banidos do Instagram. Além disso, qualquer conta feita com o intuito de personificação de outros usuários, celebridades ou mesmo familiares também podem ser reportadas. Não criar contas com intuito de praticar bullying ou ofensa a outros usuários também é uma das melhores dicas para não ser banido do Instagram. Discursos de ódio são contra as regras da rede social.

4. Spam de comentários

Spam de comentários nas postagens de outros usuários podem resultar em ações contra sua conta. Mesmo que estes comentários não sejam ofensivos, o problema é o fato de estarem sendo repetidos múltiplas vezes. Até mesmo spam de emojis podem acabar bloqueando sua conta. No geral, evite qualquer tipo de spam em qualquer área da rede social. Esta á uma das mais valiosas dicas para não ser banido do Instagram.

5. Comprar ou vender contas

Comprar contas de outros usuários ou tentar vender a sua própria conta é contra as políticas e termos de uso do Instagram. Caso a transação seja descoberta, a conta será banida da rede social. Nos termos de serviço consta que ao criar uma conta, o que o usuário adquire na verdade é uma licença para a utilização da plataforma, porém a conta não possui direitos comerciais ou de posse da conta. Estes são exclusivos do Instagram, portanto é proibido qualquer comercialização das mesmas.

banido-no-instagram-comércioilegal

6. Comprar ou vender seguidores e curtidas

Para evitar qualquer forma de burlar os sistemas do Instagram, a compra ou venda de seguidores e curtidas em postagens é proibida. Assim como o comércio de contas, caso o Instagram seja notificado e verifique que a transação possa ter ocorrido, sua conta será banida. Uma das melhores dicas pra não ser banido do Instagram é não fazer a compra de nada relacionado aos perfis criados na plataforma. Quer conseguir mais seguidores reais? Veja nosso artigo com 30 dicas para isso!

7. Promover ou vender produtos ilegais

Promover, vender ou negociar produtos ilegais como armas de fogo, drogas, produtos pornográficos ou que envolvam outras categorias proibidas pela rede social pode facilmente resultar em que o usuário seja banido do Instagram. Caso visualize qualquer perfil fazendo o mesmo, certifique-se de reportá-lo ao Instagram para que as devidas medidas sejam tomadas contra este tipo de conteúdo.

Lembrando que vender produtos que não participem destas categorias é permitido. Como roupas, produtos de beleza, entre diversos outros.

8. Dar curtidas demais

Caso você esteja dando curtidas demais ou até mesmo seguindo diversos perfis em um pequeno intervalo de tempo, o Instagram pode achar que sua conta é um bot. Portanto, tente usar a plataforma de forma moderada. Você pode tranquilamente dar até 350 curtidas por dia, o que já é um número bem grande. Fora isso, evite seguir mais do que 1.5 vezes seu número de seguidores diariamente.

banido-no-instagram-curtidasdemais

9. Usar hashtags banidas

Algumas hashtags, por mais simples que sejam podem acabar sendo utilizadas em massa para postagens de conteúdo inapropriado. Quando o Instagram é notificado sobre isso, ele pode bloquear completamente a hashtag ou apenas fazer com que ela não funcione. O problema é que se você continuar postando conteúdo utilizando hashtags banidas, o Instagram pode acabar fazendo com que todas suas hashtags parem de funcionar. Faça uma pesquisa sobre as hashtags que pretende utilizar antes de postá-las!

10. Leia os Termos de Uso

Evite qualquer tipo de ação inapropriada, que é tudo aquilo que vai conta os termos de serviço e regras da rede social. Recomendamos a leitura dos Termos de Uso da plataforma para que evite completamente que seja banido do Instagram. Não abuse a privacidade de outros usuários, não faça comentários praticando bullying ou com discurso de ódio. Não ameace outros usuários ou aja de forma negligente quanto às regras.

Sua conta foi banida ou bloqueada?

Caso você ache que sua conta foi banida ou bloqueada injustamente, a melhor coisa a se fazer é entrar em contato através da central de ajuda do Instagram. Caso consiga provar e o Instagram verifique que tudo não se passa de um mal entendido, eles podem decidir ajudá-lo. Também é através da central que você pode reportar outros usuários por atividades ilegais ou contra os termos de uso!

Econtre também no AppTuts:

O que achou das nossas 10 dicas para não ser banido do Instagram?

Você já foi banido ou sofreu alguma ação contra sua conta alguma vez? Seguindo todas estas dicas suas chances de sofrer qualquer punição na rede social será realmente baixa!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo