7 dicas para a bateria do Nexus 5X durar o dia todo
9 de dezembro de 2015
Um Comentário
7 dicas para a bateria do Nexus 5X durar o dia todo
7 dicas para a bateria do Nexus 5X durar o dia todo

7 dicas para a bateria do Nexus 5X durar o dia todo

Um Comentário

O Nexus 5X mal chegou ao mercado mobile e já tem feito muito sucesso com suas configurações intermediárias e custo-benefício, mas se tem uma coisa que poderia melhorar é a sua bateria. Talvez um dos únicos pontos negativos mais perceptíveis do aparelho, isso também é algo que pode atrapalhar quem precisa do smartphone funcionando o dia todo.

Felizmente, existem algumas medidas especiais e específicas que você pode tomar para melhorar a situação. Para saber quais são, basta conferir nossas dicas para fazer a bateria do Nexus 5X durar um dia inteiro!

Leia também: Os 7 melhores apps de SMS para Android

1. Use o Doze

nexus 5xUma das melhores vantagens do Android Marshmallow (que já vem instalado no Nexus 5X) é que ele oferece uma nova função, chamada Doze, para economizar até 50% da carga do seu smartphone. Este recurso reconhece quando seu aparelho não está sendo usado e diminui o uso de recursos e processos de forma automática.

Pode não parecer, mas isso faz uma diferença enorme durante o dia, mas depende completamente do Android saber quando é hora de ativar a função. Para ter certeza que isso aconteça, simplesmente deixe o smartphone sem qualquer uso por algum tempo e sem estar ligado ao carregador, é claro.

2. Evite o streaming

Hoje em dia temos acesso a todo tipo de serviço streaming, seja para ver filmes, transmissões de jogos ou para ouvir músicas, mas isso também consome a bateria rapidamente. Tudo bem se estiver em casa no tempo livre e com possibilidade de recarregar o smartphone a qualquer hora, mas imagine gastar toda a carga só com isso e não ter como recuperá-la até bem mais tarde.

Todo esse consumo é uma mistura do uso da tela, dos recursos do Nexus 5X em si e da internet, é claro. Por isso, mesmo que esteja com vontade de ouvir suas playlists no Spotify na rua, lembre-se que isso pode custar uma boa porcentagem da sua bateria.

3. Mantenha o carregador por perto

É quase uma regra ter o carregador por perto o tempo todo atualmente e no caso do Nexus 5X, é uma dica essencial para ter certeza de que a bateria vai aguentar pelo resto do dia. A única coisa que não aconselhamos é que você dê pequenas e rápidas cargas em seu smartphone, já que isso pode prejudicá-lo à médio prazo.


O melhor é recarregar no meio dia quando a bateria já estiver mais fraca e deixá-lo lá até completar sua carga. Isso não causará muitos danos à vida útil da bateria e vai garantir que você possa usar o aparelho por mais algumas horas.

4. Diminua o brilho

problemas do nexus 5XEsta é uma dica antiga mas que sempre deve ser considerada, afinal, a tela ocupa quase todo o espaço do Nexus 5X e seu brilho é uma das coisas que mais drena sua bateria. Sugerimos que deixe o brilho no mínimo durante o dia todo, só aumentando quando realmente precisar.

Geralmente só é necessário usar um brilho maior quando se está em ambientes externos e em dias muito ensolarados. Como uma iluminação muito forte pode causar dores de cabeça ou nos olhos de muitos usuários, esta dica acaba sendo ainda mais útil.

5. Desative as notificações

Já mencionamos que o recurso Doze pode ser a maior ajuda do mundo quando se trata da bateria do Nexus 5X, mas tem uma pequena coisa que pode desativá-lo a qualquer momento: notificações. Elas “acordam” o seu smartphone e impedem que o Doze cumpra sua função de economizar a bateria.

Como sabemos que quem nem todas as notificações que recebemos ao longo do dia são urgentes ou realmente importantes, sugerimos que você deixe seu Nexus no modo “Prioridade” para que não receba esses avisos pelo tempo que desejar.

6. Desinstale apps desnecessários

Quanto mais aplicativos estiverem instalados no seu smarpthone, mais recursos serão usados e mais bateria será gasta sem necessidade. Isso acontece principalmente com apps que usam o Wi-Fi ou o GPS em segundo plano para alguma atualização ou sincronização.

Por isso, dê uma analisada geral no que você tem instalado e se livre do que não precisar ou do que não for realmente usar no dia a dia. Para apps que você precisa e que consumem recursos demais, talvez seja melhor simplesmente desligar o Wi-Fi e o GPS quando não os for usar.

7. Use o modo de economia da bateria

bateria do nexus 5x

Por último, é sempre bom considerar o modo de economia da bateria, que com todas as nossas outras dicas, pode ser um grande aliado para que sua carga dure o dia todo. Não há tanta necessidade de ativar o modo quando a bateria estiver cheia, mas é uma boa ideia quando ela já estiver chegando no fim.

Isso poupará ainda mais recursos do Nexus 5X e pode fazer aqueles últimos 15% de carga durarem mais do que você imagina. Em muitos casos, é possível passar mais de duas horas só com o uso de economia de bateria, o que é o suficiente para a maioria das pessoas conseguirem um carregador, por exemplo.

Melhorou a bateria do Nexus 5X?

Conseguiu aproveitar bem nossas dicas sobre a bateria do Nexus 5X? Então deixe seu comentário nos dizendo o que mais te ajudou e se já está fazendo a carga do seu smartphone durar um dia inteiro. Se tiver alguma outra dica que não viu em nossa lista, não deixe de compartilhá-la conosco!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Lucas Eduardo Nistal da Silva MANDRAKE 26 de dezembro de 2016 19:03

    ¨¨Mantenha o carregador por perto¨¨¨ É SERIO ISSO?? PQP

Voltar ao topo