8 dicas para carregar um smartphone Android mais rápido
26 de setembro de 2015
Nenhum Comentário
8 dicas para carregar um smartphone Android mais rápido
8 dicas para carregar um smartphone Android mais rápido

8 dicas para carregar um smartphone Android mais rápido

Nenhum Comentário

É bem comum de encontrar artigos com dicas sobre como economizar a carga da bateria de smartphones, um dos grandes problemas que temos como nossos dispositivos hoje em dia. Mas algo que também pode incomodar muita gente é o tempo que demora até um celular carregar sua carga totalmente, especialmente se você estiver com pressa ou precisar do aparelho com urgência.

Felizmente, também existem alguns bons jeitos de resolver isso, como vocês podem ver nas nossas 8 dicas para carregar um smartphone Android bem mais rápido do que o usual. É claro que não é preciso seguir todas as dicas de uma vez só, mas já dá para ter uma boa noção de como melhorar a situação. Confira as nossas principais sugestões logo abaixo!

1. Use o carregador certo

bateria do android

Não estamos falando que você só deve usar carregadores oficiais da fabricante do seu aparelho, mas ainda é importante não contar com qualquer tipo de coisa para carregar sua bateria. Um bom exemplo disso é quem conecta o cabo USB de seu smartphone no computador esperando que isso o carregue com a mesma eficiência de uma tomada.

Você já deve ter percebido que o processo demora muito mais e isso tem um motivo bem básico: o computador só libera a metade de energia do que um carregador na tomada, tornando o carregamento extremamente mais lento e ineficaz. É claro que isso pode ser uma maneira mais prática para muita gente no dia a dia, mas quando quiser que seu smartphone realmente carrega mais rápido, sempre conecte-o na tomada.

2. Ative o modo avião

Com o modo avião ativado, vários recursos serão desligados automaticamente, como o Wi-Fi, sua rede de celular, Bluetooth, etc. Isso basicamente fará com que seu smartphone tenha menos coisas com que se preocupar e menos recursos para distribuir sua energia, fazendo com que carregue bem mais rápido.

O único problema é que você obviamente não receberá ligações ou mensagens enquanto o modo avião estiver ligado, então use-o se realmente estiver precisando encher sua carga mais rápido do que o normal. Uma boa dica é usar esse recurso se for carregar o celular quando estiver dormindo à noite, já que isso não deve atrapalhar seu uso em nada.

3. Desligue o aparelho

carregar um smartphone android

Se simplesmente não precisar usar seu smartphone para nada enquanto estiver carregando-o, você pode desligá-lo para ter certeza que sua carga se encherá com mais velocidade ainda. Isso tem um efeito mais potente que o modo avião, já que se livra de tudo o que pode consumir energia de seu dispositivo enquanto ele estiver carregando.

É claro que esta opção não é a mais prática de todas, mas deverá ajudar em momentos que você realmente estiver com pressa de encher sua bateria.

Leia também: 9 apps que esgotam rapidamente a bateria do seu celular

4. Desligue recursos desnecessários

Se não puder desligar o aparelho ou desativar sua rede de celular durante o período em que o estiver carregando, você pode pelo menos tentar desativar o maior número de recursos desnecessários possíveis. Funções como o Wi-Fi, Bluetooth, NFC, GPS e apps que rodam em segundo plano são bons exemplos que provavelmente podem ser deligados sem problemas.

5. Não use o celular desnecessariamente

economia da bateria android

Uma das melhores dicas que podemos dar para que seu smartphone carrega mais rápido em qualquer situação é simplesmente não usá-lo quando ele estiver conectado na tomada. Combinado com outras dicas, isso se torna extremamente eficiente e sua carga se encherá bem mais rápido.

Isso deve principalmente porque o celular não ficará distribuindo energia entre diferentes apps e a tela (que é um dos maiores consumidores de carga) não estará constantemente ligada.

6. Use o modo de economia da bateria

Por fim, uma das dicas mais óbvias mas que nem todo mundo pensa ou lembra na hora de carregar o smartphone: ativar o modo de economia da bateria. Isso pode ser feito facilmente nas configurações de seu celular dentro das opções de “Bateria”.

Desta forma, o próprio dispositivo irá fazer alguns ajustes para que haja uma grande economia de energia e recursos durante o carregamento, diminuindo o tempo necessário para encher a carga.

7. Não use o aparelho enquanto carrega

Apesar de parecer uma dica bem óbvia, há muitas pessoas que usam o smartphone sem parar mesmo quando estão carregando. É claro que isso só torna o recarregamento bem mais lento do que o normal.

Por isso, sugerimos que deixe o aparelho em paz quando estiver na hora de carregá-lo. Mesmo que o deixe de lado por apenas uns 30 minutos, já verá uma grande diferença em sua carga.

8. Não deixe-o ficar muito quente

É normal que o aparelho fique levemente mais quente quando está carregando, mas você não deve deixá-lo em calor excessivo. Isso só deixa o carregamento extremamente lento.

Para evitar isso calor desnecessário, basta não usar o aparelho quando ele estiver na tomada, deixar ele fora do alcance do sol e tirar qualquer capa de proteção que use no dispositivo normalmente. Essas capas de proteção são um dos maiores motivos de aquecimento, já que o calor fica preso na capa e não há ventilação suficiente para o aparelho.

Leia também:

Gostou das dicas?

E então, gostou das nossas dicas sobre como carregar um smartphone Android bem mais rápido do que o normal? Nos diga nos comentários se elas estão funcionando com seu dispositivo!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo