15 dicas para tirar selfies melhores no Android
18 de janeiro de 2018
Nenhum Comentário
15 dicas para tirar selfies melhores no Android
15 dicas para tirar selfies melhores no Android

15 dicas para tirar selfies melhores no Android

Nenhum Comentário

Com o aprimoramento das câmeras frontais dos smartphones, as fotos tiradas com elas ficaram extremamente mais populares do que antes, levando à criação das chamadas “selfies”. Hoje em dia, é quase impossível encontrar alguém que nunca tenha tirado uma selfie, mas isso não significa que elas sempre saem com uma boa qualidade. Isso acontece especialmente por alguns problemas técnicos que podem ser resolvidos facilmente. Para saber como você pode tirar selfies bem melhores no Android, basta conferir as nossas principais dicas logo abaixo!

Leia também: 15 melhores apps de fotos no Android

1. Use a luz ao seu favor

selfies no android

 

A iluminação é um fator importante em qualquer tipo de fotografia, mas você deve prestar ainda mais atenção nisso na hora de tirar selfies no Android.

Como o seu rosto acaba sendo o principal foco, é a iluminação que vai esconder ou exibir todas as imperfeições naturais dele. O maior problema é que a iluminação errada pode exagerar certos aspectos do seu rosto e deixar a selfie bem estranha. Para evitar isso, dê preferência à luz natural sempre que possível e tire algumas selfies de teste para acertar a luz.

2. Evite as sombras

Seguindo o conselho anterior, você também precisa ficar atento às sombras que se formarem no seu rosto ou ao seu redor por causa da iluminação usada.

Você até pode usar as sombras ao seu favor se estiver procurando um estilo levemente mais dramático para sua selfie, mas geralmente este não é o caso da maioria das pessoas. No geral, só tente evitá-las e faça alguns testes também se necessário.


3. Não use o flash

Sempre que possível, evite usar o flash do seu smartphone na hora de tirar uma selfie. Isso até pode parecer uma boa ideia se você levar as duas dicas anteriores em consideração, mas o recurso tem mais chances de estragar sua foto do que deixá-la mais bonita.

A luz do flash de um smartphone não pode se comparar à de câmeras profissionais e tende a deixar as cores com um aspecto bem artificial, além de exagerar as imperfeições do rosto. Isso vale especialmente para fotos tiradas com rapidez, o que é o caso da maioria das selfies.

4. Tire várias selfies seguidas

Para garantir que sua selfie saia com mais qualidade, sugerimos que tire o máximo de fotos seguidas possível. Nos smartphones atuais, isso leva apenas alguns segundos e há alguns aplicativos que fazem isso por você.

Desta forma, você garante que não tenha apenas uma selfie borrada ou com alguém fazendo uma careta estranha de forma não intencional. Depois é só rever e apagar as selfies que não gostar.

5. Teste vários ângulos

selfies

O ângulo que você tira uma foto é tão importante quanto a iluminação, já que você melhorar ou pior uma selfie só por este aspecto. Por isso, sempre é sugerido que se teste diversos ângulos diferentes para que você possa ter uma noção melhor do que funciona ou não para o seu rosto.

6. Experimente apps diferentes

O app da câmera dos smartphones atuais é bom o suficiente para tirar fotos, mas nunca trazem recursos também interessantes. Felizmente, há muitos aplicativos voltados para fotografia no Android que valem a pena testar, especialmente pelas opções especiais que possuem.

Nossa sugestão é que use alguns apps especiais para selfies, já que eles costumam ter configurações específicas para te ajudar a tirar fotos melhores de rosto ou à curta distância.

7. Aproveite os filtros

Aproveitando que já estamos falando de aplicativos de fotografia, não podemos deixar de mencionar os filtros e feitos especiais que eles trazem. Isso pode te ajudar a dar um visual completamente diferente à sua selfie, o que pode combinar mais com o seu gosto pessoal e personalidade.

8. Faça edições

Fora os filtros e efeitos especiais, também é bom dar atenção para as opções de edição que você pode encontrar em apps de fotografia. Sugerimos que não exagere muito na edição de suas selfies, especialmente se for para corrigir alguma imperfeição. Isso pode simplesmente deixar a foto com um aspecto artificial, então faça só o necessário para deixar a imagem mais interessante.

9. Preste atenção no cenário de fundo

Algo que geralmente pode estragar uma foto é o cenário de fundo. Não adianta tentar tirar uma selfie mais bonita se o ambiente ao seu redor estiver todo bagunçado, por exemplo. Para evitar essa situação, basta que você preste atenção no ambiente e veja o que aparece na foto antes de tirar uma selfie definitiva.

10. Evite clichês

selfie acima da cabeça

É fácil ver selfies de pessoas fazendo exatamente as mesmas poses toda hora, o que pode ser extremamente cansativo e desinteressante. Se seu objetivo for tirar selfies melhores, sugerimos que tente fazer algo mais natural ou que tenha mais a ver com a situação que você se encontra no momento da foto.

11. Faça expressões naturais

Os clichês das selfies também estão presentes nas expressões usadas na hora da foto, então continuamos a sugerir que tente algo mais natural em vez de sair imitando outras pessoas. Ninguém mais tem interesse em ver pessoas forçando os lábios para frente ou segurando o cabelo sem motivo, então evite essas situações se quiser fazer algo original.

12. Não esqueça do enquadramento

Não adianta usar todas as nossas dicas e esquecer do enquadramento da foto se quiser tirar fotos de boa qualidade. Para começar, é preciso ter noção do que quer mostrar na sua selfie, seja apenas o seu rosto ou um cenário ou objeto especial atrás de você.

Desta forma, tente centralizar o aspecto mais importante na foto e não deixe nada cortado pela metade se possível. Também considere usar o smartphone na horizontal, já que fotos verticais são bem piores para visualizar em outros dispositivos.

13. Use acessórios

Muita gente tem dificuldade na hora de segurar o smartphone na hora de tirar selfies, o que faz sentido considerando o tamanho dos aparelhos atuais. Isso pode gerar fotos borradas, tortas ou até com dedos na frente da câmera. Para evitar isso, você pode usar certos acessórios, seja para segurar o dispositivo ou que facilite na hora de apertar o botão da câmera.

14. Aumente a resolução

Em muitos smartphones, a resolução usada nas câmeras frontais e traseiras vem em uma opção menor do que a maior resoluçaõ disponível no aparelho. Isso acontece para que o usuário possa tirar mais fotos sem utilizar muito de seu espaço de armazenamento.

Infelizmente, isso também significa que você não estará usando todo o potencial da sua câmera e estará tirando fotos bem inferiores. Para ajustar isso, abra o app da câmera, vá nas suas configurações e mude a resolução da câmera frontal para a maior possível.

15. Ajuste a distância

tirar selfies

Por fim, também é importante que você considere a distância do seu smarpthone para o seu rosto na hora da selfie. Como as lentes usadas em smartphone não são de boa qualidade (não importa o quão caro seja o aparelho), elas naturalmente distorcem os objetos e nossos rostos, o que fica ainda pior se o aparelho estiver muito perto. Por isso, tente aumentar a distância na hora das selfies e edite o tamanho da foto depois se preferir algo mais próximo.

Gostou das dicas para tirar selfies?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar boas dicas para tirar selfies melhores no seu smartphone Android. Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo