14 dicas para resolver os problemas de bateria do Galaxy S8
16 de outubro de 2017
Nenhum Comentário
14 dicas para resolver os problemas de bateria do Galaxy S8
14 dicas para resolver os problemas de bateria do Galaxy S8

14 dicas para resolver os problemas de bateria do Galaxy S8

Nenhum Comentário

O Galaxy S8 é facilmente um dos melhores aparelhos Android que você encontrará atualmente – basta analisar suas características -, mas isso não impede que ele apresente alguns problemas de vez em quando. Um dos fatores que mais parece incomodar seus usuários são os problemas de bateria, algo que acaba sendo mais comum em aparelhos poderosos como o S8. Felizmente, existem medidas bem fáceis de se tomar que podem prevenir e reduzir a maioria dessas situações com a carga do seu Galaxy S8. Você pode conferir nossas principais dicas sobre o assunto na lista que montamos logo abaixo!

Leia tambémAs 10 melhores características do Galaxy S8

1. Diminua a resolução da tela

opções da tela galaxy s8

O Galaxy S8 vem com uma linda tela Super AMOLED Quad HD na resolução 2060 x 1440, o que é ótimo para visualizar fotos e ver vídeos e filmes em HD, mas também acaba com a carga do aparelho em pouco tempo. Felizmente, você pode diminuir a resolução da tela a qualquer momento, até nem tudo o que você vê na tela precisa ser em uma definição tão alta assim o tempo todo.

Isso vale especialmente para conteúdos Full HD, cuja resolução é de “apenas” 1920 x 1080p. Para diminuir a resolução manualmente, vá nas configurações do aparelho, selecione a opção “Visor” e em seguida clique em “Resolução da tela”. Escolha a opção HD+ (1480×720) ou Full HD+ para garantir mais tempo de bateria.

2. Diminua o brilho da tela

Aproveitando que estamos falando da tela do seu Galaxy S8, vale mencionar que ficar com o brilho da tela em um nível alto só piora o desempenho de sua bateria. Como o display de um smartphone é o mais consome carga, vale a pena adaptar o brilho para diferentes situações.

Geralmente, é sempre uma boa ideia deixar o brilho bem baixo em ambientes internos e aumenta-lo apenas em lugares externos, no qual a luz do sol pode atrapalhar a visualização da tela.

3. Use os perfis customizados de bateria

A Samsung se preparou bem para as situações de pouca bateria e criou um recurso bem interessante no Galaxy S8: os perfis customizados para o uso de carga. Esses perfis servem para ser usados em diferentes situações, dependendo do que você precisa e quanta bateria quer economizar na hora.


Para usá-los, vá em suas configurações e clique na opção “Bateria”, onde você verá perfis que usam o máximo ou um meio termo dos recursos do smartphone. Caso nenhuma dessas opções seja boa para você, clique em “customizar” para decidir que recursos quer usar ou não. Este perfil pode ser salvo e usado posteriormente em qualquer momento de necessidade.

4. Suspenda apps em segundo plano

O Galaxy S8 é bem esperto em relação ao uso de sua bateria, tanto que te manda notificações quando um aplicativo começa a drenar muito da carga em segundo plano.

suspender galaxy s8

Quando isso acontecer, você pode simplesmente suspender esses apps. Para fazer isso, encontre o app e o pressione por alguns segundos, o que abrirá alguns atalhos sem abrir o próprio aplicativo. Entre as opções, é só escolher o “Suspender”. Isso diminuirá seu uso naturalmente e sua bateria durará bem mais.

5. Desative recursos pesados

O Galaxy S8 conta com recursos bem interessantes, mas que nem sempre são usados pela maioria dos usuários. Outros podem até ser úteis, mas vale mais a pena desativá-los para que sua bateria dure mais em um dia de uso pesado.

Nossa recomendação é que diminua o tempo que tela fica ligada quando você não está tocando nela, que desative a opção de exibição de ambiente e o Smart Stay (que deixa a tela ligada enquanto você estiver olhando para ela). Todas as opções podem ser encontradas nas configurações do S8, então é bem rápido e fácil de desativá-las ou de ativá-las novamente em seguida.

6. Evite Widgets

Os widgets podem ser bem úteis e bem bonitos, mas também acabam com sua bateria sem que você perceba. Como eles necessitam de recursos extras o tempo todo, já dá para imaginar o estrago que este recurso faz na carga do seu smartphone, não é?! Não estamos dizendo para se livrar de todos os seus widgets, apenas recomendamos que use aqueles que realmente acha útil e necessário.

7. Use o modo desempenho

galaxy s8 bateria

O modo desempenho é outra medida da Samsung para evitar que os seus usuários tenham problemas com a bateria do Galaxy S8. Ele traz várias opções para diferentes tipos de uso, como “modo de jogo”, “modo de entretenimento” ou “modo de alto desempenho”.

Isso muda fatores como a resolução e brilho da tela, otimizador de vídeo, uso maior do processador, etc. Para quem quer economizar a carga, basta utilizar o “modo otimizado” na resolução HD+ (1480x 720).

8. Evite papéis de parede animados

Os papéis de parede animados são muito legais e dão um efeito diferente pra tela inicial do Android, mas eles também consomem muita bateria. Assim como os widgets, esse tipo de papel de parede vai precisar usar recursos extras do seu smartphone a todo momento e isso drenará sua carga em pouco tempo.

9. Desative atualizações automáticas

Por padrão, o Android deixa a opção de atualizações automáticas ligadas o tempo todo, o que faz com que aplicativos baixem updates sem você precisar fazer nada. No dia a dia, isso pode ser muito útil, mas também é um recurso que usa muita bateria.

Você pode desativar e reativar esta função quando quiser para economizar sua carga, sendo que pode conferir como fazer com a ajuda deste tutorial.

 

10. Use o Doze do Android

doze android

O Doze é um recurso das versões mais recentes do Android e que possibilita que o sistema economize bastante bateria. Esta função reconhece quando o aparelho não está sendo usado e reduz o uso de recursos pela metade, o que garante boas horas extras de carga.

Para aproveitar o Doze ao máximo, certifique-se que o smartphone está com a tela virada para baixo em uma superfície. Isso fará o Android perceber que você não está utilizando o smartphone e que pode ativar a função automaticamente.

11. Desligue o GPS

Sabemos que muitos aplicativos e jogos pedem para usar a sua utilização atual, o que faz uso direto do GPS do seu smartphone. Ainda assim, não vale a pena deixa-lo ligado o tempo só por isso.

Um recurso desse sempre drena sua carga muito rápido, mesmo se você não estiver usando o dispositivo, então o benefício não vale tanto a pena. Nossa recomendação é que só o ative nas horas exatas em que for usar o app que necessite do recurso. Este simples hábito te ajudará bastante na hora de economizar a bateria.

12. Tenha um carregador portátil em mãos

Mesmo seguindo todas as nossas dicas, você pode encontrar alguma dificuldade em manter a bateria em um bom nível após um dia de uso intenso. Isso é mais perceptível em dias que você acaba tendo que passar muito tempo fora de casa ou simplesmente sem o seu carregador normal por perto.

Por isso, acaba se tornando quase uma necessidade ter um carregador portátil em mãos para fazer a recarga sem ficar dependendo de uma tomada ou de ficar esperando em um lugar fixo. Felizmente, há excelentes modelos para se usar no Galaxy S8, como você pode conferir nesta lista.

13. Use o Wi-Fi e 3G só quando necessário

Esta deve ser a mais difícil para a maioria dos usuários de qualquer smartphone, já que quase sempre estão conectados à internet. O problema é o wi-fi e os aplicativos que o utilizam constantemente, acabam usando muita bateria ao longo do dia.

Uma dica é desligar em momentos que você estiver ocupado e deixar para conferir notificações de redes sociais apenas em certos momentos. Desta forma, pelo menos é garantido que você terá bateria na hora que realmente precisar usar a internet!

14. Evite serviços de streaming

modo-multijanela-no-galaxy-s8-avancados

Outra atividade que você deve evitar quando não puder carregar o smartphone por algumas horas é a visualização de vídeos por streaming. Além de usar a tela do smartphone sem parar, você também precisa ficar com a internet constantemente ligada.

Tudo isso consome muita bateria e pode acabar com sua carga em pouquíssimo tempo. Deixe esse tipo de coisa para fazer quando estiver em casa ou com o carregador por perto.

Gostou das dicas sobre o Galaxy S8?

Deu para aproveitar essas dicas para resolver os problemas de bateria do Galaxy S8? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo