20 dicas fantásticas para tirar fotos de si mesmo!
10 de janeiro de 2015
83 Comentários
20 dicas fantásticas para tirar fotos de si mesmo!
20 dicas fantásticas para tirar fotos de si mesmo!

20 dicas fantásticas para tirar fotos de si mesmo!

83 Comentários

As selfies vieram para ficar. É impossível navegar durante um minuto no Facebook ou no Instagram sem ver alguém que tirou uma foto de si mesmo. Apesar de ser moda, eu sei que existem muitas pessoas que se sentem frustradas por não conseguirem tirar a foto perfeita! Por isso, resolvemos compartilhar algumas dicas para tirar fotos de si mesmo.

Estas dicas são extremamente eficazes, mas você só vai conseguir melhorar os seus resultados se praticar de forma constante alguns destes conselhos que eu vou transmitir. Combinado?

Leia também: Os 9 Melhores Aplicativos para Ganhar Seguidores no Instagram

1. Selfie não é apenas rosto

Uma das coisas que você tem que modificar na sua mente é pensar que selfie é apenas o rosto. A selfie é uma foto que você tirou de si mesmo, independentemente dessa foto ter sido da sua cara, do seu pé ou da sua mão! As selfies têm como principal foco as novidades que você tem para contar aos seus amigos. Então, se você ganhou um relógio, um par de sapatos ou uma nova camisa, considere tirar uma selfie desses objetos, ok?

2. Corte o seu rosto

tirar fotos corte o rostoPara tirar uma boa foto, você não precisa de pegar o seu rosto por completo. Bem pelo contrário! Muitas vezes, uma boa selfie tem apenas uma parte do seu rosto. Se as suas selfies não estiverem ficando boas, experimente “cortar” a imagem perto do olho mais próximo, tal como mostramos na imagem ao lado.

3. Fique num dos cantos superiores da foto

Outra dica é deixar o seu rosto num dos cantos superiores da foto. Desta forma, o seu rosto não é o único foco da foto e passa a ser um bom complemento para a restante paisagem. Para saber se está posicionada da forma correta, verifique se o seu olho está no último terço da imagem.

4. Utilize a água

tirar fotos com água

A água pode ser um excelente aliado na sua selfie. Em primeiro lugar porque cria um maior brilho na sua pele e cabelos. Além disso, uma pele molhada parece ser sempre mais bonita do que uma pele seca. Obviamente, um dos cuidados que deve ter é com o corpo. Se ele for um bom complemento para a sua selfie, deve também ter cuidado com a pose. Se você não quiser que o seu corpo apareça, um foto onde aparece apenas do pescoço para cima pode ser uma boa opção, tal como mostramos na imagem acima.

5. Tire foto com as duas mãos

tirar fotos com duas mãos

Quando você tira uma foto, geralmente você tem duas opções: utilizar uma ou duas mãos. Se você está começando a tirar fotos, as duas mãos pode ser a opção mais simples e mais eficaz. Em primeiro lugar, porque você tem um novo elemento na foto (o outro braço) e pode ajudar a disfarçar a sua falta de experiência. Por outro lado, dá uma maior equilíbrio à sua câmera.

6. Utilize os apps certos

Uma boa selfie não surge apenas no momento do disparo. Para você conseguir uma boa selfie, precisa editá-la da melhor forma depois. Os filtros do Instagram podem ser uma boa ajuda mas ainda não o suficiente.

Se quiser saber quais são os melhores para tirar fotos de si mesmo com o seu iPhone, iPad ou Android, confira alguns artigos que vão ajudar você:

7. Coloque a sua câmera por cima da cabeça

tirar fotos camera sobre a cabeça

Uma boa ajuda na hora de tirar uma selfie é posicionar a câmera do seu smartphone por cima da sua cabeça. Além disso, pode sempre aproveitar esse momento para mostrar outra parte da sua casa (um sofá, por exemplo), a sua roupa nova ou até mesmo…o Rio de Janeiro!

8. Encontre o seu ângulo

Todos nós temos o nosso melhor ângulo. Todos! Cabe a você encontrar aquele que é o seu melhor ângulo. Além de experimentar os lados direitos e esquerdo, experimente também posicionar a câmera um pouco acima da cabeça, fazer alguma alteração com as sobrancelhas ou até mesmo com os lábios. Tudo é válido na hora de melhorar a sua selfie!

9. Tire uma foto com alguém mais feio do que você!

tirar fotos com mais pessoas

Pode parecer ridículo, mas segundo o pesquisador Dan Ariely, se estivermos perto de alguém mais feio do que nós, vamos sempre parecer mais bonitos do que realmente somos. Digamos que o nosso amigo feio torna-nos mais bonitos. Por isso, na hora de tirar uma selfie, considere trazer um amigo mais feio do que você! Já se trouxer um mais bonito, o mais provável é que você não fique muito bem…

10. Tire várias fotos consecutivas

Apps como a Fast Camera, por exemplo, permitem tirar várias fotos em poucos segundos. Desta forma, fica mais fácil encontrar a sua foto perfeita.

11. Tenha a luz contra você

tirar fotos contra luz

Parece ser amador mas…muitas pessoas ainda cometem este erro! Ter a luz contra você ajuda a tornar a sua pele mais brilhante, realça as suas qualidades e deixa a foto mais iluminada. Por melhor que seja a sua pose, se você tiver a luz nas suas costas, os resultados vão ser péssimos!

12. Utilize a câmera traseira do seu iPhone

Apesar de ser extremamente prático utilizar a câmera frontal no seu iPhone, a verdade é que ela tem uma qualidade muito inferior à câmera traseira! Por isso, se você quer que a sua foto pareça mais profissional, utilize sempre a câmera traseira.

13. Utilize alguns acessórios

Existem alguns acessórios que podem ser muito úteis na hora de tirar a sua selfie. Obviamente, eles vão dar alguma despesa extra e fazê-lo andar com mais acessórios na mochila (o que muitas vezes pode ser pouco conveniente). Mas se mesmo assim você quer melhorar a sua selfie, confira 4 objetos que deve comprar:

  • HisyEste botão funciona através de bluetooth e permite que você tire fotos com alguns metros de distância do seu iPhone. Assim, você consegue treinar várias poses sem que para isso esteja segurando no seu iPhone.
  • The SelfieO The Selfie é um pequeno acessórios de $14.99 dólares que fica ligado ao seu iPhone e permite que tire fotos como se tivesse um estúdio do século XIX!
  • ShutterballEste pequeno acessório permite que você tire fotos sem estar segurando no seu iPhone, tal como acontece com o Hisy. Porém, ele tem um aspeto um pouco mais infantil e pode ser facilmente transportado no seu bolso.
  • Cellfy Stic: Este acessório tem como objetivo ajudar o seu iPhone a fixar fixo numa parede. Com dois lados que ajudam a “colar”, tanto na parede como na parte de trás do iPhone, este acessório pode ser útil para os fãs de selfies no banheiro, por exemplo.

14. Timing é tudo!

tirar fotos timing

Muitas vezes,o segredo para uma boa selfie, é o timing  com que ela é tirada. Uma foto tirada num evento importante com uma qualidade mediana, pode ter um grande impacto. Por outro lado, uma boa selfie num momento comum, pode vir a não gerar grande resultado. O segredo é estar mesmo com o seu iPhone ou Android sempre à mão e pronto para tirar a selfie no momento certo!

A selfie dos óscares que você está vendo acima, é um bom exemplo disso mesmo. Repare que a foto não está nada bem tirada (O Brad Pitt e a Angelina Jolie estão desfocados, por exemplo) mas a verdade é que ela foi tirada no momento certo e depois compartilhada para as redes de fãs dos atores, o que ajudou na divulgação!

15. Não exagere no número de selfies

A qualidade das suas selfies tende a cair a partir do momento que você exagera no número de selfies! Então, um dos segredos é saber dosar um pouco este vício de tirar fotos de si mesmo. Lembre-se: quantidade não é qualidade!

16. Prefira usar luz natural

Luz natural é o melhor tipo de luz, já que ela dá o brilho perfeito, mesmo para pessoas que não usam ou não podem usar maquiagem no momento. Evite usar luz artificial para usar em suas fotos, dando preferência à iluminação dada pelo Sol.

tirar fotos luz natural

17. Evite sombras

Especialmente útil quando estamos usando luz natural, evite a projeção de sombras na foto, já que apagará uma parte de seu rosto na imagem. Os melhores horários para usar luz do Sol ao mesmo tempo que evita as sombras é bem de manhã, ao nascer do sol, ou no final do dia, quando ele está se pondo. Evite horários como meio-dia ou uma hora da tarde, já que é onde o Sol está mais forte e mais propenso a gerar sombras na sua foto.

18. Prefira fotos de manhã

Se quiser aperfeiçoar ainda mais o uso dos horários do dia para tirar fotos, prefira a manhã. Como está no início do dia, sua pele e cabelo não irão ainda ter sido afetados por suor, vento ou umidade do ar. Mas lembre-se de lavar o rosto para não aparecer com cara de sono!

19. Saiba quando usar o flash

Se está em um momento onde não é possível ter luz natural, lembre-se de ser comedido em relação ao uso do flash. Apesar de útil, o equipamento pode fazer suas fotos “estourarem”, ou seja, fiquem demasiado iluminadas, de maneira que estraga a imagem.

tirar fotos usar o flash

A maioria dos apps de câmera não contam com flash frontal, mas, apesar de estar em desuso após a chegada dos Instagram Stories, a câmera do Snapchat permite usar o flash na lente frontal. Como é possível salvar as imagens tiradas com ele, o utilize nesse tipo de situação e salve a foto no rolo da câmera do seu smartphone.

20. Perca a timidez!

Se não trabalha como modelo, está na hora de fingir que é um. Deixe a timidez de lado e prepare sua melhor pose – mesmo que seja pose de introvertido! – e comece a tirar fotos de si mesmo. Deixe a vergonha de lado, aproveite nossas dicas e tire fotos fantásticas de si mesmo com todas as dicas desse tutorial!

Saiba mais sobre fotos aqui no AppTuts:

Como está sua carreira de modelo após aprender a tirar fotos de si?

E você, quais são os segredos na hora de tirar fotos de si mesmo – ou, melhor dizendo, selfies? Compartilhe alguns deles nos comentários!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

83 Comentários

  1. carol 14 de junho de 2015 20:24

    Adorei as dicas.

    • Luana 26 de dezembro de 2016 16:36

      Assisti um vídeo MUITO BOM que ensina 3 DICAS para Tirar FOTOS até 10X Mais BONITAS.Eu gostei MUITOOO. O link do vídeo é esse: bit.ly/tire-fotos-lindas

  2. mayza 3 de agosto de 2015 15:59

    Adorei a dica de não exagerar no numero de selfies

  3. yasmin 19 de setembro de 2015 18:33

    ameii isso ajuda mutioo

    • Caroline 30 de março de 2016 19:38

      Horivelllll e chato quem acredita e idiota

      • Anonymos 6 de fevereiro de 2017 14:07

        haters

      • Débora 15 de dezembro de 2017 23:35

        Eu achei incrível

  4. emilly top 23 de setembro de 2015 19:45

    Amei

    Bjs……♥♡♥♡

  5. Bon Vivant 23 de setembro de 2015 23:01

    “Tenha a luz contra você”?
    Com um decote desse pode ter a luz contra, a favor, sem opinião definida….

  6. ana paula 20 de outubro de 2015 14:08

    isso e mto mto mto mTO RUIM… FIZ TUDO ISSO Mas nada deu certo

    • eliseu pereira da silva 26 de outubro de 2015 17:50

      hummm.. +/- ana tem facebook adc eliseu valadares brito

    • misty 10 de outubro de 2016 23:44

      o problema deve ser sua cara mesmo

    • micaely 4 de agosto de 2017 12:26

      sabe eu tambem nao gostei mas pode ter uma boa foto com essas dicas sao boas mas nem tao boas

      • micaely 4 de agosto de 2017 12:27

        negativo e ruim mesmo esse negocio vc nao pode jugar os outros assim se liga garota misty

  7. eliseu pereira da silva 26 de outubro de 2015 17:47

    hummm.. +/-

  8. Esmeralda 5 de dezembro de 2015 14:06

    Tem gente que confunde as coisas demais.

  9. Aurora 13 de dezembro de 2015 6:33

    Ridículo.

  10. Tirar Foto 5 de janeiro de 2016 2:44

    Amei essas 15 dicas, realmente são muito eficaz….

    Parabéns!

  11. CLEMENTE 14 de janeiro de 2016 0:05

    Adorei a dica tenh. Conheço alguém k vai deixar minha foto linda kkk

  12. tainiry de oliveira silva 16 de janeiro de 2016 0:41

    Que chatoooooooooo

  13. taderson ribeiro andrade 18 de janeiro de 2016 18:25

    legal muito legal este aplicativo

  14. Carla 23 de fevereiro de 2016 17:37

    A luz contra vc realmente funciona, eu sempre faço isso e da muito certo, é só saber fazer ;)

  15. ana luisa da cunha rosa 28 de fevereiro de 2016 20:46

    6 de agosto

  16. davi nicacio 12 de março de 2016 19:22

    Amei agora vou tirar fotos perfeitas

  17. Caroline 30 de março de 2016 19:32

    Isso nao vale pra nada sua vagabumda

    • Cammz 21 de abril de 2016 22:31

      Cala Boka Viada Escrouta, Vagabunda er Voceeh Q Vivee Falando Maal, Sua Obesaa Espinheentaah, Se Mataah Sua Lixoo! Poobretonaaa ! K k k k , Vagabunda Eh Tua Maae Q Naao Trabalhaah, E Vagabunda é com “N” , VAI DAR O CUUUH GORDA DO CABELO FEIO KKKKKKKKKKKKK

    • Mariana Mello 9 de abril de 2017 1:15

      Hater… -_-

    • micaely 4 de agosto de 2017 12:29

      nossa sai xingando as pessoas sem saber se elas sao vagabundas e ainda escreve errado e vagabunda nem sabe e quer falar

    • herick 27 de agosto de 2017 8:03

      hooo vagabumdaaa para de xingar vadia

  18. Caroline 30 de março de 2016 19:34

    Isso nao fucione vagabumda

    • micaely 4 de agosto de 2017 12:31

      vagabunda e vc que nao tem oque fazer e fica xingando

  19. Caroline 30 de março de 2016 19:41

    Voces sao muita idiotas

    • Anonima 21 de abril de 2016 22:29

      Vx Nn Pode Falar Nd Vagabunda Idiota Feia Nojenta Vai Se F**der Sua Filha Da Puta Ninguém Tem Culpa Se Vc É Feia e Nao Consegue Tirar Fotos, Hahahaha Deve Ser Uma Gorda Do Cabelo Oleoso Sua Puta Vai Dar O Cú Na Esquina Gorda. Nojenta Hater Se Mata,E Aquela Sua Mãe Puta? Voce Deve Ter Uns 10 Aninhos Né? Ai Desculpa Ofendi? Vai Se Fuder, Tomara Que Quando Crescer Tome Surra De Pau Mole e Morra Filha Da Puta Nojenta.

      • Poderei dormir sem essa 30 de julho de 2016 0:35

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Olga 31 de março de 2016 7:22

    Prezados senhores,

    Me chamo Olga e represento a empresa Adnow.
    Gostaríamos de ter a oportunidade de discutir com você sobre os nossos anúncios para colocar no seu site.
    Por favor, você poderia dizer-me o seu preço das unidades de publicidade.
    Poderia me enviar um screenshot de estatísticas do seu site nos últimos 30 dias?

    Nós oferecemos 3 opções de cooperação:

    1. Compramos o espaço no site com pagamento adiantado (em todas as páginas).
    2. Pagamos para cada 1000 impressões (CPM).
    3. CPC
    Qual opção lhe parece mais interessante?

    Fazemos pagamento adiantado de 100% na sua carteira eletrônica ou na sua conta bancária.

    Espero que a nossa cooperação seja frutífera e de longo prazo!
    Aguardo a sua resposta!

    Atenciosamente,
    Olga

  21. Gigi 1 de abril de 2016 19:32

    Amei as dicas

  22. Luiz Oliveira 4 de abril de 2016 17:49

    Para ajudar a tirar selfies perfeitas adquira o Myself – saiba mais em https://www.facebook.com/myselfmobile/?fref=ts

  23. `¤☆Henrique Duarte 22 de abril de 2016 5:12

    Haaa que divertido vou fazer!

  24. junio guilherme ferreire 27 de abril de 2016 19:54

    esse o o merlho siate

  25. junio guilherme ferreire 27 de abril de 2016 19:54

    esse o o merlho saiter

  26. junio guilherme ferreire 27 de abril de 2016 19:55

    esse eo merlho site

  27. Rosiney 28 de abril de 2016 1:24

    Comece agora a tirar fotos profissional com essa dica ninja 100% grátis.
    http://bit.ly/26vxEjt

  28. Rosiney 28 de abril de 2016 1:27

    Aprenda agora com essa dica grátis de como tirar fotos profissionais acesse o link e veja VC mesmo.

    http://bit.ly/26vxEjt

  29. Rosiney 28 de abril de 2016 1:29

    Aprenda agora os truques dos profissionais para tira fotos lindas.dica grátis aproveitem

    http://bit.ly/26vxEjt

  30. Francisca gardênia 10 de maio de 2016 15:24

    Gostei das dicas amo tira fotos

  31. Francisca gardênia 10 de maio de 2016 16:11

    Gostei amei as dicas gosto de tira muitas fotos

  32. Vanessa Soares 16 de maio de 2016 7:55

    Gostei da idéia de ter um amigo feio do lado…rs…deve funcionar,com certeza!

  33. Gustavo 17 de junho de 2016 15:49

    bem tosco

  34. Mary 17 de julho de 2016 4:03

    Gostei das dicas de apps

  35. Alex Arce 26 de julho de 2016 6:33

    Essa tecnica de usar sempre a luz contra, é boa, mas pra gente que não é profissional e não disponibilizamos de tecnologia: A melhor coisa é fazer a foto com o luz do sol no rosto ou para qualquer outra foto também, de preferencia aquele sol bem vivo da manha; notem que as melhores fotos são tiradas ao ar livre e em dias ensolarados, a luz natural é a melhor pra fazer fotos, mas não pode esquecer de colocar oculos de sol: pra não fazer aquelas caretas horriveis do sol nos olhos, as cores ficam mais vivas e a realiddade almenta e muito.
    Geralmente o que estraga em uma imagem é a falta de detalhes, a pessoa pode ser linda, porém, se a foto for tirada em ótima claridade( natural sempre), tu pode ser “feio”, mas sua foto vai ficar bonita.
    Abraços!

  36. Anderson carvalho 27 de julho de 2016 3:42

    Ótimas dicas, vou tentar hoje mesmo!

  37. Kelly Silva 29 de julho de 2016 5:52

    Tiro muitas fts mais pra mim nenhuma ta boa isso e um grande problema

  38. laurien 10 de setembro de 2016 0:00

    Tudo mentira esse negocio vai estudar aposto que voce não tem o que fazer e fica ai postando coisa inutil

  39. Alex 12 de novembro de 2016 9:50

    1001 dicas de Fotografia: https://go.hotmart.com/V5088552H

  40. DIANA 17 de novembro de 2016 15:50

    KKKKKKKKKKKKKKK TITE FOTO COM ALGUEM MAIS FEIO QUE VC KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  41. cuzoes 18 de novembro de 2016 3:50

    vao se foder eu sou o amigo feio

    • micaely 4 de agosto de 2017 12:37

      vai se foder sozinho desgrama aqui para abrender dicas nao xingar as pessouas eu so estou te xingando porque vc esta xingando vc deve ser idiota nao sei se e menino ou menina nao me enteresa so sei que ha nem vou falar porque vai ofende vc nunca fudeu ne para falar mal assim dos outros fodace vc primeiro covarde ou cadela sei la nao me interesa mesmo chega se nao vc vai chorar de tanto que eu ia te falar para vc aprender nao falar mal dos outros que nao tem culpa de nada e vc xinga eles

  42. cuzoes 18 de novembro de 2016 3:50

    eu sou o amigo feio seus bostas

  43. Emo 6 de março de 2017 13:16

    ;–; quero amigos . Me chama no wpp 6599372932

    • micaely 4 de agosto de 2017 12:41

      olha vc deve ser feio mesmo agora eu vi e menino so podia ser para xingar tanto assim na vida e nao xinque ninquem de bosta porque bosta sai do seu cu ninquem e bosta

    • micaely 4 de agosto de 2017 12:42

      como e seu nome eu te chamo la eu tambem quero amigos

  44. Regina 30 de maio de 2017 14:31

    Muito bom texto. Tudo muito bem explicado e detalhado. Vou começar a aplicar pra já!

  45. themorphetic 5 de junho de 2017 3:08

    A dica 9 é muuuito difícil pra mim! Acho que vou no IML tirar umas selfies com algum presunto com a cara toda estourada, quem sabe assim…

  46. Rafael Dhein 16 de junho de 2017 23:57

    Que feio isso… Se aproveitar da aparência de um amigo para se beneficiar. Quem faz isso nem merece ser chamado de amigo…

  47. Daniella 10 de julho de 2017 15:32

    Adorei!!!

  48. Karina 30 de julho de 2017 13:01

    Amei as dicas eu tenho mais de 130 fotos maravilhosas que todos falam nossa vc tira fotos lindas.
    Eu amo tirar foto. Com essas dicas então ???

  49. Mateus 4 de agosto de 2017 22:04

    A parte de tirar foto com amigo feio foi foi engraçado, kkkk. Já sei qual vai ser minha próxima profissão hehehe.

  50. Apenas Observando 5 de agosto de 2017 9:22

    Falo nada.Só observo.

  51. Rafaela Silva 23 de agosto de 2017 21:52

    Muito boas suas dicas adorei todas!

  52. Raquel 24 de outubro de 2017 21:00

    Vou tentar tirar umas fotinhas hoje mesmo rs

  53. Emanuelly 10 de janeiro de 2018 10:54

    Oii, eu tenho um ig de fotografia no insta q eu mesmo tiro, se vc puder me ajudar seguindo ou divulgando eu agradeço! https://www.instagram.com/emcantosperfeito/?hl=pt-br

  54. estabilizador inteligente 16 de março de 2018 18:07

    Muito boas essas 20 dicas!

  55. E M O S E M S A B E R 6 de abril de 2018 15:18

    Mano, quanta gente agressiva nesse site HAUDSHUSAHDUASHDUHASDU, mas as dicas são boas, irei tentar :D

  56. SUELI 18 de julho de 2018 13:11

    AFF COMO TEM GENTE AMARGA!

  57. Tomas turbando 15 de setembro de 2018 0:44

    Olá, gostei muito do artigo, de certa forma me ajudou, obrigado!

  58. Cristina 14 de outubro de 2018 1:05

    Bjs……♥♡♥♡

    metamorfose21.online

  59. metamorfose21.online 14 de outubro de 2018 1:06

    Tem gente que confunde as coisas demais.

  60. wanessa 19 de outubro de 2018 23:43

    Adorei depois dessas dicas minhas fotos estao perfeitas

Voltar ao topo