14 dicas úteis para se tornar destaque no Musical.ly
77 Comentários
14 dicas úteis para se tornar destaque no Musical.ly
14 dicas úteis para se tornar destaque no Musical.ly

14 dicas úteis para se tornar destaque no Musical.ly

77 Comentários

Assim como a maioria das redes sociais atuais, o Musical.ly também conta com usuários bem populares que produzem conteúdo constantemente para seus fãs e seguidores. Apesar de parecer como algo descontraído e divertido, nem sempre é fácil de alcançar um grande público com os vídeos postados no app, até pela quantidade de gente criando conteúdo diariamente. Caso você também sonhe em ter destaque no Musical.ly, há certas maneiras de fazer isso se tornar realidade com mais facilidade. Por isso, separamos algumas dicas bem úteis para você seguir e se tornar popular no app. Confira logo abaixo!

Leia também: Como fazer streaming do PC para o Android

1. Faça vídeos constantemente

destaque no musical.ly

Por mais que seja trabalhoso, é importante postar conteúdo sempre que possível, de forma que você consiga manter seus seguidores interessados no seu perfil. Além disso, só assim conseguirá que o app perceba que você está se destacando e realmente se empenhando em criar vídeos novos e divertidos.

O recomendando é pelo menos um vídeo por dia, assim seus fãs voltarão constantemente ao seu perfil e sempre mais possibilidades de outras pessoas te descobrirem.

2. Observe as hashtags

É importante ser criativo nos temas dos seus vídeos, mas é ainda melhor se você prestar atenção no que está fazendo sucesso no aplicativo todos os dias. Isso é fácil de observar pelo tipo de conteúdo que for destacado pelo app e pelas hashtags que estiverem mais sendo usadas.

O Musical.ly ainda costuma dar dicas com notificações diárias sobre o tipo de conteúdo ou tema que você pode usar em seus vídeos, então fique atento.

3. Veja os vídeos que já recebem destaque

Como mencionamos acima, você precisa dar atenção para o que já está fazendo sucesso no app. Isso também se aplica aos vídeos que recebem destaque diariamente por lá. Nem todos esses vídeos são de usuários conhecidos ou muito populares, o que mostra que dá para ter uma boa chance mesmo se você estiver só começando.


Preste atenção no tipo de vídeo, os efeitos usados, os temas e a reação geral de quem já assistiu ao conteúdo. Não é preciso tentar fazer igual a ninguém, mas é sempre bom para inspiração.

4. Siga usuários conhecidos

destaque no musical.ly usuarios conhecidos

É bem possível que você já faça isso, mas vale a pena recomendar que siga os usuários mais conhecidos do Musical.ly. Esta vai ser uma ótima maneira de aprender coisas novas, ter boas ideias, saber o que está fazendo sucesso no app e o que as pessoas estão realmente querendo ver.

Caso não conheça todos os usuários populares, basta clicar aqui para conferir a lista que fizemos com as pessoas mais essenciais para se seguir no aplicativo.

5. Não tente copiar conteúdo

Por mais que você possa tirar inspiração e aprender sobre o Musical.ly ao assistir outros usuários, recomendamos que nunca tente copiar alguém ou seu conteúdo para conseguir fãs. Além disso impedir a criação de uma verdadeira identidade para o seu perfil, este tipo de comportamento afastaria possíveis seguidores no futuro.

6. Faça vídeos colaborativos

Caso tenha amigos que também usem o Musical.ly (algo bem comum de acontecer), você pode fazer vídeos colaborativos para chamar a atenção dos seguidores dos dois e de novas pessoas que forem descobrindo o conteúdo recente. Pode ser uma boa chance de ganhar destaque no app e de crescer no número de fãs, até porque o tipo de conteúdo pode ser diferenciado do que você posta no dia a dia.

7. Siga diversas pessoas

destaque no musical.ly seguir pessoas

Além de seguir os usuários famosos do Musical.ly, recomendamos que você também siga pessoas com menos destaque e que aparecem na página inicial quando você abre o aplicativo. Geralmente, essas pessoas costumam seguir você também, então é uma boa maneira de ir conseguindo seguidores logo no começo.

8. Faça duetos

É claro que você pode fazer vídeos colaborativos com seus amigos, mas também é uma boa ideia usar o recurso “Dueto” para criar vídeos complementares aos de outras pessoas. Você pode participar de duetos iniciados por outras pessoas (inclusive por usuários populares) ou iniciar um dueto com seus próprios vídeos.

Isso sempre trará mais atenção ao seu perfil, o que já dá uma boa chance de conseguir mais seguidores e destaque no aplicativo do que o usual.

9. Edite seus vídeos

Não há problemas em fazer vídeos diretos e sem muitos efeitos de vez em quando, mas tente caprichar na edição e no visual geral dos seus vídeos sempre que possível. Se perceber, praticamente todos os vídeos de destaque do Musical.ly contém algum tipo de edição ou efeitos para tornar tudo mais interessante a quem for assistir.

10. Escolha músicas populares

Nem todos os vídeos do Musical.ly contam com músicas, mas é bom pensar bem no que for escolher se decidir fazer algo envolvendo lipsync, por exemplo. Por mais que seja interessante usar músicas que você goste bastante, pode valer mais a pena usar algo popular ou que se encaixe melhor numa situação cômica.

11. Não faça vídeos longos

destaque no musical.ly videos longos

Se até os YouTubers tem problemas para manter a retenção de pessoas ao longo de vídeos de 10 minutos, a situação não é diferente no Musical.ly. Apesar de nem ser possível fazer vídeos realmente longos no app, muita gente acaba criando um conteúdo um pouco extenso e que desinteressa o público rapidamente. É sempre melhor fazer algo rápido e divertido, já que há mais chances de alguém querer assistir mais vezes.

12. Não grave com o celular na mão

Apesar de muita gente ainda fazer isso, recomendamos que não grave a maioria dos seus vídeos segurando o celular na mão. Se possível, posicione o aparelho em um local que enquadre bem você e o cenário logo atrás. Além do vídeo ficar com um visual bem melhor, você não corre o risco de ficar com a imagem toda tremida e desfocada.

13. Grave mais de uma vez

Você não precisa postar um vídeo só porque o gravou, então faça tudo com calma e grave o mesmo conteúdo várias vezes se não achar que o primeiro ficou bom. É melhor gastar uns minutos a mais até chegar no resultado desejado do que postar algo que não te agradou ou que simplesmente ficou ruim mesmo.

14. Escolha cenários interessantes

destaque no musical.ly cenários

O cenário ou local atrás de você pode não parecer tão importante nos seus vídeos, mas ele realmente pode tornar o conteúdo mais interessante em algumas situações. Nem sempre um quarto desarrumado passa a melhor mensagem se você realmente estiver querendo crescer no app, por exemplo. Caso faça um vídeo temático, também pode ser uma boa ideia se você decorar o cenário com aspectos e itens relacionados ao vídeo.

Gostou das dicas para ganhar destaque no Musical.ly?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender algumas maneiras de se ter destaque no Musical.ly? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

77 Comentários

  1. Maria Luisa 15 de janeiro de 2018 23:48

    Gente quem puder me segui e curti meus vídeos eu retribuo, o meu musername é @Malluh1

  2. YANDRA KATRYNNE 2 de março de 2018 23:29

    pORAVOR ME SIGA LÁ MEU NOME E YANDRA KATRYNNE

  3. Kerrytavares 7 de março de 2018 16:59

    Amei quero ter 100k fãs por favor obg

  4. matrakinha 18 de março de 2018 20:05

    @tiamatrakinha
    para crianças

  5. Stephanyeggg 4 de abril de 2018 20:16

    Eu quero 2000 k

  6. Ana carolina 7 de abril de 2018 20:03

    Eu amo musical.ly

  7. vivian valery 12 de abril de 2018 22:13

    gente me ajudem a chega a 1000 fãs sigam la vivian valery curtirei os videos de vcs tambèm amo vcs

  8. Edson 4 de Maio de 2018 23:08

    Quero Chegar A Cem Sou Novo No Musical. Ly, me Sigam, eu retribuo

  9. Mariana neves Barbosa 28 de Maio de 2018 16:02

    Me sigam la @mariana bazin

  10. MICHELE 4 de junho de 2018 14:54

    NAO CONSIGO ABRIR A PARTE ONDE FICA AS COMEDIAS

  11. Laury 14 de junho de 2018 18:15

    Alguém pode me ajudar? Instalei esses dias e ainda não descobri como gravar sem ter que ficar segurando o celular.

  12. Linda sam 30 de junho de 2018 14:35

    Segue la meu musical.ly é @linda_Sampaio

Voltar ao topo